Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

terça-feira, 8 de outubro de 2013

#EMDIACOMACIDADANIA #NEWSLETTER 7/10/2013 #300

"Os cães ladram, Sancho! É sinal de que estamos avançando." [Cervantes]

 
 
07 de outubro de 2013 #300
"Os partidos Rede Sustentabilidade e Partido Socialista Brasileiro decidiram neste sábado, 5 de outubro, formar uma coligação política e eleitoral em torno de um programa para a disputa das eleições de 2014.

Ambos os partidos reafirmam a legitimidade da integridade e da identidade partidária do outro.

Nas circunstâncias criadas por recente decisão da Justiça Eleitoral, o caminho para construir essa coalizão é a filiação democrática e transitória das lideranças e da militância da Rede ao PSB. A filiação democrática e transitória é uma tradição brasileira nas situações em que correntes políticas são impedidas de se organizar formalmente e de participar com sua própria legenda dos processos políticos e eleitorais.

O objetivo central da aliança entre o PSB e a Rede é aprofundar a democracia e construir as bases para um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável, os dois pilares da verdadeira soberania nacional.

A luta da sociedade brasileira tem alcançado importantes conquistas nas últimas décadas: a redemocratização, a estabilidade econômica, a redução das desigualdades sociais. A única forma de manter e aprofundar essas conquistas é avançar. Por isso estamos unindo forças para apresentar uma alternativa ao Brasil.

A convergência programática entre a Rede e o PSB, que será desdobrada num calendário apropriado, é uma contribuição para superar velhos hábitos e vícios da política brasileira.

Chegou a hora de a política ser colocada a serviço da sociedade e de o Estado ser finalmente comandado pelo povo brasileiro.

O ato político de hoje é o início de um processo. A aliança entre PSB e Rede será construída de baixo para cima nas escolas, locais de trabalho, municípios, Estados, no diálogo permanente e democrático com as organizações da sociedade.

Esse é o nosso compromisso."

Acho importante essa novidade no quadro necrosado da política brasileira. Chacoalha tudo, tira as bundas coroadas das cadeiras, deixamos de ter um cenário polarizado há 20 anos, com o PSDB e o PT - cujo governo não tem quase nada a ver com o "PT de raiz". Nesse momento, o PT tem Kátia Abreu na base do governo (passou para o PMDB) e vai apoiar o filho do Jáder, no Pará. Até agora, é isso.

É bom quebrar situações estáticas. Pode ser até que a Dilma ganhe, mas ficou menos fácil. Abriu-se um braço à esquerda ( e tem petista dizendo que o PSB é de direita...tem uma besta feito o Roberto Amaral, a favor da bomba atômica, é verdade, mas basta ler o programa do partido), mas tem se livrado dos seus direitistas, como o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso.

Na mais recente pesquisa do Datafolha, concluída em agosto, Marina aparece em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. Campos tem 8% e está em quarto, depois do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que tem 13%.

"Somos o primeiro partido clandestino criado em plena democracia", discursou Marina sábado à tarde, na coletiva que deu com Eduardo Campos. Ao mencionar as opções que teria discutido com os aliados, ela disse que rejeitou ideias como entrar num "partido de aluguel" ou abandonar a disputa eleitoral para se tornar uma "Madre Teresa de Calcutá da política".

Pelo acerto entre eles, a Rede continuará atuando como grupo independente, apesar de não existir oficialmente. "Não sou uma militante do PSB, sou uma militante da Rede", disse Marina, que tratou como "filiação simbólica" seu ingresso no PSB.

Campos fez uma referência velada às pressões que sofre do PT para não se candidatar em 2014. "Aqueles que esperavam nos colocar fora do processo, e reduzir a participação da sociedade, hoje estão refazendo suas contas", disse.

Coincidentemente, ou não, a grande tacada política foi concretizada no dia em que a Constituição de 1988 completou 25 anos. Quantas esperanças tivemos naquele momento para vermos, hoje, ¼ de século depois, apenas 47% da população com saneamento básico...

Marina diz que apoia Eduardo à presidência, mas ambos não quiseram fechar a chapa. Consta que, no primeiro semestre, quem estiver melhor nas pesquisas ganha a cabeça da chapa.

Sirkis, puto da vida, depois de ter as portas do PV fechadas para ele, um dos seus fundadores, fez artigo n'O Globo esculhambando com a Marina, de quem é seguidor. Falou um monte de besteiras e acabou se filiando ao PSB...

Sem essa de que novos projetos só podem vir e ser aceitos se vierem do PT. Isso aqui não é uma monocracia.

Viva a diversidade, em todos os setores, político inclusive!

Enquanto isso, Arruda, Roriz e Estevão voltam ao cenário político...

Acho que este é o assunto mais importante da semana. Houve uma virada de mesa e estamos diante de um quadro novo, que ninguém sabe onde vai dar.

Boa semana ( que vai ser trepidante) para tod@s nós.

PS: Há trezentas semanas faço essa newsletter. Obrigada a vocês.


 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: