Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 28 de novembro de 2015

TCU , Governo Nacional e Congresso Nacional são politicos ou Servidores Publicos?


  O Tribunal de Contas da União (TCU) comemora, todo o dia 17 de Janeiro, aniversario de criação, foi gestado no ano de 1893, durante o governo do presidente Floriano Peixoto, através de iniciativa do então ministro da Fazenda, Rui Barbosa - que é considerado o patrono do TCU -, um decreto criou o Tribunal de Contas da União, norteado pelos princípios de autonomia, fiscalização, julgamento e vigilância. A Constituição de 1891. Hoje são 122 anos de criação.
   O TCU tem por competência  liquidar as contas da receita e da despesa e verificar a sua legalidade antes de serem prestadas ao Congresso Nacional. Sua instalação definitiva, entretanto, só ocorreu dois anos, pelo empenho do então Ministro da Fazenda, Serzedello Corrêa.
  De lá para cá, as constituições brasileiras de 1934, 1937, 1946 e 1967 acrescentaram e retiraram funções do TCU, como o julgamento da legalidade de concessões de aposentadorias, reformas e pensões e a necessidade de apresentar parecer prévio sobre as contas do Presidente da República - atribuições que não mais exercem. Atualmente, qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiro, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária, tem o dever de prestar contas ao TCU.
  É composto por 9 ministros,  nomeados pelo Presidente da República, embora apenas um terço seja de sua escolha, dos quais um auditor, um membro do Ministério Público e o terceiro por sua livre escolha.
Os outros dois terços são de responsabilidade do Congresso Nacional. Sua sede é no Distrito Federal e há representações em todos os estados brasileiros.  No Brasil, está administrativamente enquadrado no Poder Legislativo, Não há submissão entre o Congresso e o TCU, pois cada qual detém prerrogativas próprias, num trabalho de cooperação. Existem ainda tribunais de contas estaduais e alguns municipais (como os dos municípios de Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal), totalizando 33.
  Todo esse preâmbulo foi para desmentir a Presidente do Pais, que diante da vexatória votação, sofrida pelo placar de 8X0, em favor da rejeição de suas pedaladas, atribuiu, ao TCU, que o mesmo tomou uma decisão política e não técnica.
   Foi uma decisão técnica sim, pois os ministros são funcionários públicos, e estão lá por mérito de carreira.
   E mesmo que a atual Presidente tenha "possivelmente" indicado 1/3 desses Ministros os mesmos são, obrigados a seguir um "Reguimento Interno", para quem não sabe, um regulamento de normas e condutas.
   E a própia presidente, lá está como funcionaria publica, eleita, e isso não lhe da o direito de por e dispor do Dinheiro Publico, maquiando orçamentos e emprestando milhões via BNDES à países com ditadura de opiniões, com a Venezuela.
   Como disse Thais Heredia, em jornal da GNews, se o TCU demorou seis mandatos Presidenciais para vetar as contas, isso e um fato.
   Porem no ano passado a PresiD@nta abusou da criatividade, ao dispor dos Ativos Contabeis  do Banco do Brasil, Caixa Economica, BNDES, da Petrobras, do INSS e dos Fundos de pensões de varias estatais.
  Além de contrariando a LDO, usou da base "aliada" para revogar a mesma Lei que a proibiria de fazer o que fora feito, abrindo caminho aos governos de Estados e Municípios para escamotear seu passivos contábeis.
   Fernando Henrique Cardoso também fez, suas artes, como vocês poderão ver em links aqui dispostos.
   Ele inclusive reteve reajuste amplo do Salário mínimo, em troca , de um governo , mais tranquilo.
  O lulinha Paz e amor que tanto criticou o FFHHCC, também cometeu um crime, foi o de criar o Fator Previdenciário e a desvinculação dos aumentos entre aposentados com 1 SM e os que recebem mais de  1 SM, pois teriam percentuais de reajustes diferenciados.
  Ao vicular varios programas assistencialistas à conta da Previdencia Social, o FFHHCC, prometeu que o GF arcaria com a contra partida finaceira ao INSS. Coisa que nem ele nem Lula nem Dilma fizeram.
  Alegam que o INSS esta com déficit, argumento negado pela ANFIP e demais Associações da Previdência Social.
  Por sua vez os Funcionários públicos doravante denominados de Deputados Federais, Senadores, Também cometeram crime de Lesa Patria , pois ao receberem os Pareceres de Contas do TCU, em vez de julgar, como é de norma e é descrito no Regimento Interno, fizeram o jogo dos governantes de plantão. Esquecendo que antes de tudo, são funcionários eleitos pelo povo, não pelo GF ou Estado que os mantem como gado, presos ao bel prazer da corrupção.
  Nota se que estão na fila para aprovação com ressalvas , contas de Collor, FHC 2 Mandatos, Lula 2 Mandatos e Dilma 1 Mandato com um rejeição.
  Alegação de Dna Dilma de que só fez o que os outros fizeram tambem é falaciosa, mentirosa, ou como ela poderia denominar, levemente passivel de duvidosa verdade.
  Então Fiquemos atentos para as proximas atitudes do Congresso Nacional, pois via Cunha, ele disse, so ira votar no ano que vem, o que foi prontamente desmentido pela Senadora Rose de Freitas, que ditando norma do Regimento Interno, prometeu julgamento em 70 dias. 
  Nas Redes temos um chamado do povo às Rua no Próximo dia 15/Novembro para pressionarmos os Desgovernantes Brasileiros a agirem em nome da ética e Bom feito.
  Fiquemos todos de olhos e ouvidos abertos!!!!

http://www.pgfn.fazenda.gov.br/noticias_importadas/tcu-comemora-115-anos-de-instalacao
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2014/12/congresso-aprova-texto-que-flexibiliza-superavit-e-pl-segue-para-sancao-presidencial-7715.html
http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal116/processo_legislativo.aspx
http://www.rep.org.br/pdf/54-10.pdf
http://www.bcb.gov.br/htms/infecon/finpub/cap1p.pdf
https://books.google.com.br/books?id=8RZOrdXDxG4C&pg=PA379&lpg=PA379&dq=lei+de+diretrizes+or%C3%A7ament%C3%A1rias++Fernando+henrique+Cardoso&source=bl&ots=UtpQWMmILQ&sig=cvmziLpo7UJjVTZdeKInG30rVsA&hl=pt-BR&sa=X&ved=0CBsQ6AEwADiqAWoVChMIh-bzpb2yyAIVjCGQCh2tNA9v#v=onepage&q=lei%20de%20diretrizes%20or%C3%A7ament%C3%A1rias%20%20Fernando%20henrique%20Cardoso&f=false

Nenhum comentário: