Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 28 de novembro de 2015

Morte de adolescentes com aids triplicou nos últimos 15 anos, diz Unicef


Morte de adolescentes com aids triplicou nos últimos 15 anos, diz Unicef

http://agenciaaids.com.br/home/noticias/noticia_detalhe/24190#.VljCTb-gb2M

27/11/2015 - 13h30
O número de mortes de adolescentes em decorrência da aids triplicou nos últimos 15 anos, segundo um relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), apresentado nessa quinta-feira (26) na África do Sul.
O documento, intitulado Atualização das Estatísticas sobre Crianças Adolescentes e Aids, diz que a doença é a "principal causa de morte de adolescentes na África e a segunda no mundo".
"Entre as populações afetadas pelo HIV, a faixa formada por adolescentes é a única na qual os números da mortalidade não estão diminuindo".
O relatório mostra também que a África Subsaariana é a "região com maior prevalência" e que as "jovens são de longe as mais afetadas, representando sete em cada dez novas infecções na faixa que têm entre 15 e 19 anos".
"É crucial que os jovens soropositivos tenham acesso ao tratamento, cuidados e apoio", afirmou Craig McClure, responsável pelos programas globais do Unicef para HIV/aids. O levantamento indica que dos "2,6 milhões de crianças menores de 15 anos que vivem com HIV, apenas uma em cada três recebe tratamento".
As novas estatísticas demonstram que a maior parte dos adolescentes que morrem de doenças relacionadas com a aids foram infectados há 10 ou 15 anos, informa o site UOL. "Essas crianças sobreviveram até a adolescência, por vezes sem conhecer o seu estado em termos de HIV", diz o documento.
Em relação às transmissões de mãe para filho, desde o ano 2000 se evitaram quase 1,3 milhão de novas infecções, em grande parte devido aos avanços na prevenção deste tipo de transmissão. Em 2014, três de cada cinco mulheres grávidas com HIV receberam tratamento antirretroviral para prevenir a transmissão do vírus a seus bebês.
O Unicef adverte sobre a importância do diagnóstico rápido do vírus e aponta que novos dados assinalam que a maioria dos bebês não são submetidos a testes de detecção. Segundo os dados coletados no estudo, menos da metade das crianças menores de dois meses de idade foram submetidas ao exame do HIV. Isto se traduziu em uma redução de 60% das mortes relacionadas com a aids entre as crianças menores de quatro anos desde 2000, informa o portal Terra.
Ainda segundo o Terra, o Unicef defende que esses esforços para eliminar a transmissão de mãe para filho ajudarão a mudar o rumo da epidemia para a nova geração de adolescentes.
Craig McClure, diretor dos programas mundiais de HIV/aids do Unicef, destacou nesta sexta-feira (27) em comunicado que é "fundamental" que os jovens portadores do HIV tenham acesso a tratamento, atendimento e apoio. "Ao mesmo tempo, aqueles que não são portadores do HIV devem ter acesso aos conhecimentos e meios que os ajudem a permanecer dessa maneira", acrescentou.
"O mundo conseguiu conter a extensão da epidemia do vírus da aids, mas de agora até 2030 temos que conseguir pôr fim de uma vez na epidemia", assinalou por sua parte o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que ressaltou que ainda resta muito a fazer.

Redação da Agência de Notícias da Aids com informações do UOL e Terra

Nenhum comentário: