Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Situação das famílias retiradas de Pinheirinho #AnistiaInternacional

Amnesty International logo

 

Prezados amigos e amigas,
 
 
O ano de 2013 começou e com ele muitas perspectivas de ações e projetos que irão fortalecer o trabalho da Anistia Internacional Brasil. Gostaríamos de agradecer o seu apoio durante 2012 e continuar contando com você neste ano que se inicia.
Nosso plano de ação para 2013 envolve a realização de pesquisas sobre a situação precária do sistema prisional brasileiro, a violência letal por parte da polícia, as remoções forçadas de comunidades por conta de obras e empreendimentos ligados aos grandes eventos internacionais que o país irá sediar e a situação dos defensores de direitos humanos que vivem sob ameaça no país.
Também iremos mobilizar nossos ativistas e apoiadores em torno de temas internacionais, como a rodada final na ONU para votação do Tratado de Comércio de Armas, e a realização da Conferência Cairo + 20 – Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento.
Confiram aqui algumas novidades do mês de janeiro:
Ato pelo fechamento de Guantánamo
O presidente Barack Obama tomou posse para o seu 2° mandato no mês de janeiro, sem ter cumprido uma de suas principais promessas de campanha quando foi eleito pela primeira vez: fechar a prisão de Guantánamo. Com sua reeleição, a Anistia Internacional realizou atos públicos em cidades dos Estados Unidos e outros países para pressionar o presidente pelo fechamento da prisão que fica em território cubano. No Rio de Janeiro, foi realizado um ato simbólico, no dia 22 de janeiro, com a participação de ativistas e voluntários para cobrar o compromisso feito há quatro anos pelo presidente americano.
Hoje, ainda há 166 prisioneiros em Guantánamo, de um total de 779 encarcerados desde 2002. Os primeiros presos foram transferidos há 11 anos, sendo que a maioria foi presa – e assim permaneceu – sem acusações formais ou julgamentos penais.
Agencia Brasil Agencia Brasil Agencia Brasil Agencia Brasil
Fotos: AF Rodrigues

Campanha Institucional
Em parceria com a agência de publicidade DM9, a Anistia Internacional Brasil prepara-se para o lançamento de sua primeira campanha publicitária institucional. Ao longo de 2013, peças publicitárias serão veiculadas em jornais, revistas e televisão apresentando a Anistia Internacional para o público brasileiro, compartilhando o trabalho desenvolvido há mais de 50 anos na proteção dos direitos humanos e nossas ações no Brasil.
Situação das famílias retiradas de Pinheirinho
Em carta pública, a Anistia Internacional pediu uma solução imediata e permanente para as famílias que foram retiradas do bairro conhecido como Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), há um ano. Mais de seis mil famílias foram despejadas de forma violenta e até hoje praticamente nada foi feito para resolver a situação dos moradores, que foram retirados à força de suas casas.
A Anistia Internacional está preocupada com a situação das famílias que não foram reassentadas e tiveram que encontrar sozinhas alternativas de moradia. Algumas estão vivendo em áreas de risco. Apesar das famílias receberem um auxílio aluguel, esta solução é vista como temporária e não se mostrou uma medida eficiente, considerando os relatos de que o pagamento não é suficiente e atrasa muitas vezes.
O terreno de Pinheirinho permanece desocupado sem cumprir qualquer função e acumula dívidas de R$ 50 milhões com a prefeitura, entre pagamento de IPTU e multas.
Veja aqui a íntegra da carta pública:
http://anistia.org.br/direitos-humanos/blog/anistia-internacional-exige-solu%C3%A7%C3%A3o-imediata-e-permanente-para-fam%C3%ADlias-que--0
Anistia Internacional na mídia
Veja aqui algumas notícias sobre ações da Anistia Internacional Brasil veiculadas em janeiro:
Maratona de Cartas
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/01/130116_anistia_mdb.shtml
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/01/130116_ongs_estrategia_mdb.shtml
Pinheirinho
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-01-22/anistia-internacional-cobra-solucao-imediata-para-familias-retiradas-do-pinheirinho
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-01-22/anistia-internacional-cobra-solucao-para-familias-retiradas-do-pinheirinho.html
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/01/22/anistia-internacional-quer-solucao-rapida-para-familias-tiradas-do-pinheirinho/
Guantánamo
http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil-noite/episodio/anistia-internacional-pede-fechamento-de-prisao-americana-em-cuba
http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/pais/2013/01/22/ANISTIA-INTERNACIONAL-PEDE-FECHAMENTO-DE-GUANTANAMO-NO-CENTRO-DO-RIO.htm
http://revistaforum.com.br/blog/2013/01/e-guantanamo-obama/
Continuem acompanhando e divulgando o trabalho da Anistia Internacional Brasil nas redes sociais e no nosso sítio na internet:
https://twitter.com/#!/anistiaonline
https://www.facebook.com/anistiainternacionalbrasil?ref=ts
https://anistia.org.br
Um abraço,
Atila Roque
Diretor-executivo da Anistia Internacional Brasil
Atila


 

Nenhum comentário: