Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 9 de junho de 2013

MEMÓRIAS DA TUBERCULOSE
Preventório Rainha Dona Amélia

O Preventório Rainha Dona Amélia, na Ilha de Paquetá, foi inaugurado em 24 de maio de 1927, com o objetivo de isolar os filhos de portadores de tuberculose, crianças que não estavam doentes, mas viviam em más condições de higiene e com desnutrição. Deixou de ser uma unidade de isolamento com a introdução dos antibióticos na terapêutica, mas manteve a essência de seu objetivo: dar assistência a crianças em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, são atendidas 150 crianças, de dois a 12 anos, em uma área total de 56,9 mil metros quadrados. São desenvolvidas atividades educacionais, religiosas, recreativas, musical, nutricional e serviço médico-odontológico, contando com uma equipe multidisciplinar composta por 37 profissionais. A instituição presta serviços de proteção social básica, promovendo a convivência e o fortalecimento de vínculos com os familiares.

A Fundação Ataulpho de Paiva realiza o projeto com recursos próprios, oriundos da venda de seus produtos, sem qualquer tipo de recebimento de subsídios ou subvenções, não possuindo mantenedores.

SERVIÇOS

Social

No ato da matrícula da criança na instituição, a assistente social realiza entrevista com os responsáveis, sendo abordados a história social e o convívio familiar, para detectar questões sociais relacionadas à vida da criança. Nos casos necessários, é realizado o acompanhamento às famílias das crianças, mantendo contato direto com os responsáveis.

Além do atendimento infantil direto, são realizadas visitas domiciliares para conhecimento da realidade em que as crianças se encontram inseridas. A FAP também mantém articulação com outras instituições parceiras, ampliando, assim, o número de crianças atendidas nos hospitais com os quais o Preventório mantém parceria. Graças a essa ampliação, consegue-se realizar exames de alta complexidade, conforme a demanda.

O profissional da instituição também participa das reuniões e assembléias ordinárias e extraordinárias dos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDC, dando continuidade à representação institucional nos espaços de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Médico

Todas as crianças matriculadas na instituição são avaliadas pelo médico e realizam exame de sangue e parasitológico. O atendimento aos beneficiados é realizado semanalmente e a instituição fornece os medicamentos necessários. Exames complementares e casos mais específicos são encaminhados para a Policlínica Geral do Rio de Janeiro e casos emergenciais para o hospital local.

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 7:30h às 16:30h, com assistência às famílias da comunidade local.

Endereço: Rua Cerqueira, 16 – Ilha de Paquetá, RJ.
_________________________________________
http://www.bcgfap.com.br/web/preventorio/



Roberto Pereira

Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro da Comissão Nacional de Aids - MS

Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Membro da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose - STOP TB Brasil

Rio de Janeiro - RJ
Cel: (55.21) 9429-4550 -cedusrj@yahoo.com.br

DEVER - QUERER  - PODER
Tem coisas que DEVO, mas NÃO QUERO
Tem coisas que QUERO, mas NÃO POSSO
Tem coisas que POSSO, mas NÃO DEVO
A escolha correta é, portanto, fruto de decisões
conscientes e éticas.
http://vimeo.com/53624508

Nenhum comentário: