Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

domingo, 24 de agosto de 2014

#EmDiaComACidadania 24 de agosto de 2014 #342

 
24 de agosto de 2014 #342

Vejam só como está a nossa situação (nós, mulheres) no Estado do Rio de Janeiro:

Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli No estado do Rio, em 2013, 4.872 mulheres foram estupradas , o que significa 13 mulheres atacadas por dia, ou um caso a cada duas horas. A estatística faz parte do Dossiê Mulher 2014, divulgado hoje (22), pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), ligado à Secretaria de Estado de Segurança, e só diz respeito aos casos que foram registrados oficialmente em delegacias de polícia.

No total, incluindo os casos de estupros masculinos e um pequeno percentual no qual o gênero da vítima não foi informado, o crime foi registrado 5.885 vezes no ano passado em todo o estado. A estatística apresentou uma ligeira queda em relação a 2012, quando foram registrados 6.075 casos no total. No ano de 2010, os casos de estupro foram de 4.589 e, em 2011, de 4.871.

Para lero relatório na íntegra, clique aqui

Na primeira pesquisa Datafolha, depois da morte de Eduardo Campos, Marina Silva (PSB) entra na disputa eleitoral pela Presidência da República empatada com Aécio Neves (PSDB) em segundo lugar, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada na última segunda-feira (18). Ela está tecnicamente empatada com o tucano levando em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos: ela tem 21% das intenções de voto ante 20% de Aécio. Dilma tem 36%.

A semana andou, houve confusão no PSB, saiu o coordenador de Campos, Carlos Siqueira, e entrou Erundina para o seu lugar, Marina falou em controle da inflação, BC independente e propôs um entendimento com o agronegócio, que sempre combateu.

A candidata garantiu que, se eleita, só fica no governo por 4 anos. Vamos ver sevai ser isso mesmo, caso ganhe...

Continuo esperando pela reforma agrária, sobre a qual ouço desde que me entendo por gente.

Nos próximos dias virão mais duas pesquisas: de novo Datafolha e Ibope.

Corre por aí que Marina se distanciou de Aécio.

Mas uma coisa é certíssima: teremos segundo turno, o que eu sempre acho bom, para o primeiro colocado não levar o Planalto na empáfia e na soberba.

Se vai ser Marina e Dilma ou Dilma e Aécio, o tempo dirá, mas, tenho pra mim que, ao menos no momento, Marina vai levar o primeiro turno com Dilma.

O avião usado por Eduardo Campos não estava registrado no TSE e não constava da lista de despesas apresentada pelo partido. Consta que era bancado por um grupo de usineiros.Como eles não têm nenhuma empresa de jatinho,nãopoderiam ceder um ao candidato.Aécio quer explorar isso, mas vamos ver quem paga os jatinhos de Aécio e Dilma, né? Salve! A Comissão de Anistia resolveu rever o valor pago a algumas indenizações de vítimas da ditadura.Havia gente recebendo 33 mil reais por mês!

Ao todo, 29 indenizações foram revistas. Mas a do jornalista Carlos Heitor Cony, que começou com 21 milhas e hoje já deve ser bem mais, continua intocável .Cony foi perseguido, mas, depois, foi abrigado por Adolfo Bloch e trabalhou muitos anos na Editora Bloch, dizem que, inclusive, escrevendo os textos abjetos de Adolfo, na revista Manchete. Enquanto isso, a cantora Marília Medalha, que teve a carreira destruída pelos milicos e perseguições, recebe pouco mais de 2 mil reais como indenização.

Um casal de jovens gays foi expulso de um bar na praia do Gonzaga na cidade de Santos, litoral de São Paulo, no último dia 16. Após a denúncia e de o "Toca do Garga" confirmar em uma página do Facebook que "não quer saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero", os dois vão entrar com um processo administrativo contra o estabelecimento.

De acordo com a advogada do caso, Rosângela Novaes, os estudantes teriam ido pela primeira vez ao bar, acompanhados de um casal heterossexual. Ao chegar, trocaram um beijo no rosto e se abraçaram. "Eles fizeram uma manifestação de carinho. Depois disso, já vieram falar para eles que 'alí não dava certo casal gay'", afirmou ela ao iGay.

Os garotos pediram para o dono do bar repetir a frase mais três vezes, por não acreditarem que estavam passando por aquela situação. Quando entenderam que estavam sendo expulsos, foram ao balcão cancelar o pedido feito na mesa, que o dono nem chegou a registrar. "Então eles foram embora, porque ficaram travados. Não conseguiram nem ter reação", conta a advogada.

"O clima pode tudo defendido pela Rede Globo de que cheirar pó é chique e que dar o c* é ser moderno, aqui não vira. Aqui é preto no branco. Tradicional e antiquado. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher, e outras coisas do gênero. Cada um faz o que quer da vida, mas aqui não rola (...) Cada um no seu quadrado" (sic)."

Qual será o quadrado do dono deste bar e de todos os homofóbicos? Um cercado com paredes e grades e uma hora de banho de sol...

Deu no UOL: Dos 27 estados em que Eduardo Campos costurou acordos, 14 devem abandonar o barco com Marina no leme.

Depois de 3 anos vivendo feito um rei, no Paraguai, o estuprador- mor da República, Roger Abdelmassih foi preso esta semana. Como já tem 70 anos,vai acabar descolando uma prisão domiciliar e as 56 estupradas por ele, em seu consultório, anestesiadas, que se danem.

Foi graças à organização delas que Roger foi localizado.

Pra terminar, claro,não posso deixar de lado a propaganda eleitoral. No primeiro dia,o que mais me impressionou:no Rio,um candidato chamado ET, com a cara do personagem; o pastor Everaldo dizendo que iria privatizar tudo e, claro, Dilma Rousseff, vestindo um terninho, fingindo que estava cozinhando.Desnecessário.

Ontem, ela disse que gosta de cozinhar, mas que a cozinha no Alvorada é tão longe, que teria que ir de patins...

O que se diz é que a presidente não conseguiu fazer um omelete, no programa da Ana Maria Braga. Não sei se é verdade, mas cozinhar de terninho, ninguém cozinha...

Bom domingo e boa semana para todxs nós.

PS: Não pra deixar de assinalar que, no primeiro debate com os candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, que tem 55% das intenções de votos, não compareceu por "problemas gástricos"...na verdade, uma tremenda dor de barriga. Casual ou providencial?
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: