Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como alterar o quadro político brasileiro se só escrevemos sobre os males do nosso país?

 
 
 
 
Causes
 
 
 
Posted By: Vinicius Ribeiro (campaign leader)
Amigos, 
É bem provável que muitos de vocês que vêm acompanhando os noticiários ultimamente tenham se deparado com várias notícias inquietantes relativas às despesas do governo. Foi relatado pelo jornal O Globo, por exemplo, que as despesas do estado com as viagens dos Senadores, só em 2013, somaram R$ 499 mil, isto é, mais que o dobro de 2011. Ficamos sabendo também, através da Folha, que entre os 30 países com maior carga tributária em relação ao PIB (produto Interno Bruto),  o Brasil continua a ser o país que proporciona o pior retorno em qualidade de vida para a sua população. Poderia também citar as várias suspeitas de corrupção decorrentes no Congresso Nacional. Entretanto, este não é o objetivo deste post. 
O que gostaria de ressaltar hoje é que a assiduidade com a qual tais notícias negativas alcançam nossos olhos no cotidiano ocorre em detrimento do espaço que é destinado as notícias positivas. Mas veja bem; não estou dizendo que deveríamos escrever menos sobre os males que debilitam o desenvolvimento de nosso país. Muito pelo contrário! Acredito apenas que devemos conceder mais espaço às propostas que possivelmente fornecerão soluções para esses males. Para colocar essa noção em contexto, basta se perguntar por exemplo quantos jornais acompanham os desenrolamentos de projetos de lei que visam limitar a corrupção e baixar as despesas do Congresso Nacional.
Quantos deles escreveram sobre o projeto de lei (PL) que visa punir o agente público que cometeu crimes de enriquecimento ilícito, mesmo que a pessoa devolva o dinheiro? Sobre o PL que exigiria que as reuniões para assinatura de contratos com órgãos públicos sejam feitas em salas monitoradas? Sobre o PL que propõe criar normas para o controle e a fiscalização de obras públicas, punindo os responsáveis por falhas ou atrasos? Sobre o PL que quer obrigar a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) e os outros conselhos profissionais a se submeterem às regras da Lei de Acesso à Informação? Ou sobre o PL que visa determinar que projetos de lei de iniciativa popular sejam votados em regime de urgência pelos deputados e senadores?
Acho que podemos concordar que foram poucos os casos, não é? Agora tente lembrar de algum que deu seguimento ao artigo e escreveu mais de uma vez sobre a tramitação do projeto? Esses são tão raros que daria até para contar em uma mão (ex: a lei que acabou com o voto secreto, o PL que tornará corrupção um crime hediondo, a lei que terminou com os 14º e 15º salários de nossos parlamentares, e talvez um ou dois mais).
Por isso, deixo aqui o meu protesto por uma melhor cobertura dos projetos que realmente visam alterar o quadro político que hoje temos em Brasília, pois me parece um pouco difícil esperar que o Brasil prospere de maneira mais consistente enquanto os canais midiáticos não estiverem fazendo a sua parte por um Brasil melhor.
Faça você também a sua parte: entre no http://links.causes.com/s/clQ6RK?r=Secr e vote “sim” nos projetos de leis descritos acima.
Obrigado pela atenção e perseverança,
Vinicius
5l
DISCUSS THE UPDATE
 
 
 


   
   

   

Causes, 548 4th St, San Francisco, CA 94107 United States | Privacy Policy

Nenhum comentário: