Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 27 de maio de 2013


Considerações sobre a reunião na Tunísia:Unaids e juventude

Considerações sobre a reunião na Tunísia:Unaids e juventude

 
 
Boa tarde companheir@s,
 
Segue abaixo breve relato sobre as atividades discutidas na reunião sobre juventude e aids na Tunísia e seus encaminhamentos.Estarei fazendo um relatório mais denso e substancial daqui alguns dias e compartilharei com todos.
 
Durante o primeiro dia foram discutidas a plataforma do Crouwd out aids e suas contribuições para a juventude que vive com hiv/aids,sobre a temática de que os jovens podem tomar uma posição importante na política global de enfrentamento a aids e fazer ouvir sua voz nesse processo.Foram levantados vários aspectos como o da informação onde se foi dito que a mesma deve ser repassada para os jovens de forma objetiva e que eles entendam e possam incorporar isso a seu dia-a-dia,mostrando que o ativismo contra aids mudou muito desde o início da epidemia e que hoje há novos métodos de comunicação que podem ser inseridos e associados ao contexto da prevenção e informação a juventude.

No segundo dia trabalhamos sobre a perspectiva jovem e as lideranças,como formar um jovem líder apto e com empoderamento para discutir a política de aids ao redor do mundo e se fazer ouvir nas reuniões e espaços,mostrando que a juventude está cada vez mais exigente e cada vez mais buscando suas necessidade e reivindicações frente aos serviços de HIV e que pode e devem participar diretamente das tomadas de decisões e construções para uma melhor política de aids para a juventude.

Já no terceiro dia,foram apresentados os gráficos de prevalência do HIV entre os jovens onde ficou constatado que houve uma queda de aproximadamente 27% entre os jovens de 15-24 anos entre 2011 e 2011(10 anos) mas mesmo assim os jovens ainda representam 40% do total de novas infecções pelo HIV no mundo.Foram apresentados os membros do YAF que ao todo representam 12 organizações globais e regionais que trabalham com HIV mais 4 organizações voltadas a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos de lésbicas,gays e transgêneros com a comunidade totalizando 16 membros com o objetivo de traçar estratégias para uma direção clara e promover a resposta à aids para a frente com o apoio dos jovens e suas contribuições.

No quarto dia,teve como principal resultado da consulta e reunião,um pacto delineando cinco temas principais que atravessam agendas organizacionais individuais, onde as organizações de juventude podem fazer impacto tangível para as metas estabelecidas na Assembléia Geral da Declaração Política de 2011 das Nações Unidas sobre HIV e AIDS.
Os cinco temas incluem: Integração de serviços de HIV nos serviços de saúde sexual e reprodutiva, com foco na prestação de contas do governo e educação sexual, permitindo que ambientes jurídicos e remoção de leis punitivas que impedem o acesso aos serviços para os jovens populações chave com maior risco, a intensificação do tratamento e desagregando dados para a evidência de advocacia informado, utilizando recursos de forma eficaz, e garantindo que o HIV continua a ser uma prioridade no pós-2015 quadro de desenvolvimento por meio de lobby estratégico das delegações nacionais.
 
Algumas citações durante a reunião:
 
"Este novo compromisso de colaborar em torno de prioridades específicas é uma mudança radical de negócios como de costume na resposta juventude AIDS. Através do fortalecimento da ação coletiva que vai além agendas organizacionais, esperamos que o movimento pode conseguir uma mudança concreta para os jovens afetados pelo HIV ",disse Caitlin Chandler, representante da comunidade, que co-facilitou a reunião juntamente com Beth Goodey da juventude líder da agência de desenvolvimento Restless Desenvolvimento.
 
"Este pacto tem como objetivo estabelecer as áreas prioritárias a serem trabalhadas bem como definir os rumos a serem seguidos nesse processo de contrução e integração entre diferentes organizações e lideranças juvenis com um objetivo comum entre todos:oferecer uma resposta eficaz na luta contra AIDS através de alianças e de um processo intenso de construção e compartilhamento de idéias com um objetivo comum."disse Diego Callisto,membro do YAF(YOUTH ADVISORY FORUM) representando a América do Sul e ponto focal no Brasil da J+LAC
 
"Queremos trabalhar mais próximo com as organizações de jovens que vivem com HIV e organizações chave com maior possibilidade de criar alianças amplas.", disse Mariângela Simão, Membro do corpo diretor da UNAIDS de Gênero, Direitos Humanos e Departamento de Mobilização Comunitária. "É uma estratégia eficaz para garantir a apropriação nacional de progressiva mudança social, porque a demanda para a mudança virá de dentro para fora."concluiu.
 
Considerações finais:
 
Apoiar uma maior colaboração e orientação estratégica do movimento da juventude na resposta à SIDA é uma prioridade fundamental para o novo programa UNAIDS juventude, que visa aumentar a liderança da juventude, propriedade e mobilização na resposta à SIDA no país, regional e global por 2015 e além. 
O encontro, chamado de Juventude e UNAIDS: um pacto para a transformação social ocorreu em Hammamet, Tunísia a partir do 20-22 de maio. O principal resultado da consulta foi um pacto delineando cinco temas principais que atravessam agendas organizacionais individuais, onde as organizações de juventude podem fazer impacto tangível para as maetas estabelecidas na assembléia geral da declaração política de 2011 das Nações Unidas sobre HIV e AIDS. 
 
Diego Callisto
 
Conselheiro nacional do CONJUVE pela RNAJVHA+ Brasil
Membro do YAF(YOUTH ADVISORY FORUM) assessor no UNAIS.
Ponto focal no Brasil J+LAC
Membro do Conselho estadual de saúde de São Paulo
Membro da RNAJVHA/SP
Estudante de Administração com ênfase em relações internacionais

http://www.facebook.com/diego.callisto
http://www.twitter.com/diego.callisto
Instagram/Kik/Voxer @diegocallisto

 

Nenhum comentário: