Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Secretário da Educação de SP: Giovanna precisa de uma professora auxiliar. Ela tem Síndrome de Down!

Change.org
nilo, a Rosana é mãe da Giovanna e fez este abaixo-assinado para que sua filha possa estudar. Ela tem Síndrome de Down e precisa de acompanhamento na escola, porém este direito está sendo negado.Assine para apoiá-las!

Secretário da Educação de SP: Giovanna precisa de uma professora auxiliar. Ela tem Síndrome de Down!

Rosana Bignami 
São Paulo
Minha filha tem síndrome de Down. Há anos luto contra um sistema de educação que não é inclusivo. Ela já sofreu bullying e preconceito. Ela tem dez anos, mas não lê e não escreve. Tem dificuldades de socialização, pois fala pouco, interage com dificuldade e não tem autonomia. Desde 2015 peço um professor especializado para atuar como mediador em sala de aula, sem sucesso. Sem uma educadora de apoio ou mediadora, ela não tem a mínima chance de aprendizagem.
A lei só existe no papel e por mais que eu tenha feito, nada muda. Eu tive que mudá-la de escola 4 vezes em menos de dois anos, pois ocorreu de pegá-la sozinha na sala. Se isso está acontecendo com minha filha, o que pode estar acontecendo com o seu filho, em sala de aula
Fiz este abaixo-assinado para pedir ao Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao secretário da Educação, Gabriel Chalita e ao Ministério Público, que me ajudem e que disponibilizem uma professora para supervisionar as atividades pedagógicas e de socialização da minha filhaalém de apoio nas rotinas diárias.Este é um direito de toda criança com deficiência, como está previsto na Lei Brasileira de Inclusão e na Convenção sobre os direitos das Pessoas com Deficiência, e que preveem a igualdade de oportunidades e a acessibilidade.
Ela não lê, não escreve, tem dificuldades na fala e de socialização, por isso ela necessita de um professor de apoio, na sala de aula.Frequentemente ela volta para casa sem nenhuma atividade adequada às necessidades pedagógicas dela, e já aconteceu dela ficar sozinha, como neste vídeo que gravei.
Como eu, muitas famílias passam pela mesma dificuldade e as crianças com deficiência não estão recebendo uma educação de qualidade, como pode ser visto nessa matéria que acabou de sair no jornal: http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/pais-reclamam-da-falta-de-estrutura-nas-escolas-para-atender-criancas-com-deficiencia-14042016
Peço que atendam ao meu pedido pela educação apropriada para minha filha, com dignidade, igualdade de oportunidades e respeito!
Quer conversar sobre esta e outras petições?
Tire sua dúvida no Fórum da Change.org.
O que você quer mudar?
Faça um abaixo-assinado.

Nenhum comentário: