Vejam no link
Sobre o Programa + Medicos!🤔🛐
Publicado por Nilo Geronimo Borgna em Quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
Sobre o Programa + Medicos!🤔🛐
Publicado por Nilo Geronimo Borgna em Quinta-feira, 26 de outubro de 2017
"A igualdade de direitos entre homens e mulheres nos libertou da dependência financeira, entretanto, nos colocaram grilhões muito mais pesados e apertados.
Ver crianças tão pequenas em escolas integrais, sendo “educadas” por dez horas ou mais por professores desconhecidos, me dói. Carregar meu filho pequeno pra cima e baixo quando ele não está na escola, me dói também.
O tema é delicado eu sei, mas, depois de mais um sábado de “reposição”, eu preferiria mil vezes retroagir no tempo e tal e qual minha avó, ter como chefe meu avô. Tenho certeza que ele, a despeito de todo “machismo” ele foi mais justo e generoso que o Governo do Estado do Paraná, a qual sou subordinada. Do governo Federal, nem vou comentar.
Trabalhar aos sábados não é de Deus. Pra mim, não. Aos sábados, pelo menos aos sábados, eu gostaria de não ter que levantar cedo. Vejam, não falo da semana inteira. Só aos sábados, eu gostaria de ficar em casa, levantar tarde, cozinhar, ouvir música, sair por ai, sem lenço sem documento...mas não, além de trabalhar aos sábados, ainda tenho que corrigir provas, outra invenção do capeta.
Minha avó (materna), nunca trabalhou fora, mas tinha suas “galinhas poedeiras”, seus porquinhos na engorda, enfim, uns bens reservados, que lhe permitiam pagar suas promessas na Aparecida do Norte. Ela morreu fazendo o que mais gostava na vida, voltando de uma missa. Eu, estou vendo a hora de cair dura a qualquer momento, e, se isso acontecer antes da aposentadoria, morrerei infeliz.
Eu trocaria meus diplomas na parede, pelos raros momentos de pura lassidão, onde eu e minha amiga Célia Nadir Anselmi, podíamos sentar no meu quintal ou no dela e debater temas como que tipo de trepadeira ficaria melhor em determinada árvore, remédios caseiros, livros, artesanato, medicina alternativa, disposição de determinado móvel dentro de casa, tapetes e a tonalidade exata de determinado papel de parede para determinado ambiente. E não venha me dizer que isso é coisa de “coxinha” senhor Sidinei Eduardo.
E que história é essa de “vamos conquistar nosso espaço” Eu quero lá saber de mais espaço? O espaço da minha casa, já está “louco de bom” com se diz em Ponta Grossa, não é Zanza Mincache Donida?
O fato de eu responder com rapidez algumas perguntas, não me fazem “dama de ferro” Valeria Coladello. Eu choro escondido sabia?
E que fique registrado Mariza Lascoski, eu odeio quando você me lembra dos prazos que tenho que cumprir , contas, impostos e taxas do meu escritório. Que merda é essa de pagar, pagar, pagar? Chega!!! Eu não quero saber de conta alguma, nem de abrir porta, nem de carregar sacola, nem de dirigir, nem de ser lógica, cartesiana e cerebral. Eu quero poder ver com meu coração. Da parte que me toca, peguem esses “direitos iguais” de volta, pois eu não sou igual a homem algum, eu me canso. Oh Senhor, dai me forças, porque eu canso, e não me perguntem “do quê"....eu me canso e ponto final. Tal e qual minha amiga Luiza Brito eu quero mais é ser "dominada por homem provedor e opressor sem me preocupar mais com nada, a não ser obedecer. Mandar requer muito esforço. Odeio!"
E mais, não quero saber de porra nenhuma de especialização, nem de Concurso algum. Que raios de evolução é essa Meu Deus? “Nunca antes na história desse país” os filhos ficaram tão longe dos pais. Acredito que o apelo às drogas e a depressão também nunca foram tiveram índices tão alarmantes.
E pasmem, quero que saibam, que todas às vezes que me pediram para replicar “algum documento”, analisar, corrigir ou mesmo contestar eu sempre o fiz mais por diversão que por profissão.
Nunca contamos as horas que ficávamos em cima dos livros, pesquisando, escrevendo, reescrevendo, imaginando as caras dos destinatários, rindo de tudo, sabendo de antemão, que não iam responder nada, porque fazíamos tudo “com todo respeito e as cautelas de estilo” por puro prazer, amor à verdade, amor à justiça e só.
E, se no meio da trabalheira toda, a Nadir dissesse: Iolanda vai fazer um cafezinho pra mim...eu parava tudo, fazia o café e servia em xícaras maravilhosas com o maior prazer. Eu nasci para servir, “mas nasci no tempo errado, ou andei muito depressa”."
*Por Yolanda dos Anjos Chini*
Hoje foi aberta a segunda sessão na câmera dos deputados para poder analisar a denúncia contra Moreira Franco, Padilha e Temer. Estão protelando a mera aprovação da investigação para poder votar na surdina da madrugada.
Já sobre a doença de Temer as informações foram desencontradas, desde problemas urológicos a coração, ou até mesmo estratégia de marketing não esta descartado.
Temer esta no hospital do exército o que levanta-se a hipótese de possível intervenção miliar.
https://www.youtube.com/watch?v=Ju-3_Bb4Ew4&feature=youtu.be
Votação DO PROGRAMA RIO SEM HOMOFOBIA É ADIADO na Alerj
Ativistas Lgbti do Rio acompanham a sessão de votação que o Projeto de lei que quer institucionalizar o Programa e seus serviços de atendimento a LGBTI. A votação foi adiada em razão de falta de quórum.
Num momento em que o programa do Governo do Estado do Rio passa por um desmonte de suas políticas públicas e serviços LGBTI que estão paralisados ou quase fechados - o Disque e os Centros de Cidadania LGBTI, e aumenta a cada os índices de violência lgbtifóbica no Rio, a aprovação do Projeto de Lei que institucionaliza o Programa Rio Sem Homofobia, de autoria do Deputado Estadual Carlos Minc, é estratégico para a continuidade da política pública.
Esse projeto foi apresentado em 2010 por sugestão minha, à época como superintendente do Programa Rio Sem Homofobia, e também por indicação do Conselho Estadual LGBT.
A militância se fez presente, mostrando, que a nossa luta por cidadania se pontencializa quando nos unimos em torno de uma agenda concreta. Somos diferentes sim, mas a nossa luta por Cidadania e Direitos LGBTI pode nos unir e fortalecer nossa caminhada.
Presentes Alerj, ativistas LGBT do Grupo Arco-íris de Cidadania LGBTI, Grupo Pluralidade e Diversidade de Caxias, Associação pela Liberdade de Expressão e Diversidade de Queimados, LGBT+ Nova Friburgo, Instituto Arco-Iris, ABGLT - Associação Brasileira de LGBTI, Aliança Nacional LGBTI, Rede Trans Brasil, Rede GayLatino e militantes LGBTI+ do PT, PSol, e assessorias dos Mandatos Carlos Minc e Tarcísio Mota.
Vamos acompanhar a agenda da Alerj para assim que soubermos da data de votação informar a todas as pessoas interessadas.
Abaixo foto com parte da companheirada que esteve presente.
Cláudio Nascimento
*PESSOAL VAMOS PRESSIONAR OS MINISTROS DO SUPREMO*...muitos gabinetes dos ministros do STF não abrem os e-mails, mas leem o assunto, então é muito importante ter no assunto "REPÚDIO POPULAR a possibilidade da revogação da prisão em 2a instância.
E-mails:
- Celso de Mello
gabcof@stf.jus.br
- Gilmar Mendes
audienciasgilmarmendes@stf.jus.br
- Lewandowisk
gabinete.mrl@stf.jus.br
- Toffoli
gabmtoffoli@stf.jus.br
- Edson Fachin
gabineteedsonfachin@stf.jus.br
- Presidência Carmen Lúcia
presidencia@stf.jus.br
secretariageral@stf.jus.br
*Proposta de texto:*
"Senhores Ministros do STF,
Não passou desapercebida do povo, a execrável decisão da Corte, de soltura dos condenados que estão acabando com o Brasil
Claramente, a mensagem que os ministros do STF passam ao povo é de que essa Corte está impedindo a completa elucidação dos crimes e prisão dos criminosos que assaltaram o Brasil, agindo contra a estrita função do STF que é proteger a Constituição Federal.
O povo não aceita que a prisão em segunda instância seja revogada, ao contrário, queremos é que seja realizada já pela primeira instância.
Assim, esta é uma nota de TOTAL REPÚDIO aos atos recentemente praticados pelo STF.
Atenciosamente,
Cidadão brasileiro"
Se você tiver cinco minutos livres, vai aqui um pessoal que tá precisando de um toque.
audienciaCarmen@stf.jus.br
secretariageral@stf.jus.br
residencia@stf.jus.br
audiencia.mrl@stf.jus.br
gabinete.mrl@stf.jus.br
marcoaurelio@stf.jus.br
gabmtoffoli@stf.jus.br
gabineteluizfux@stf.jus.br
gabmoraes@stf.jus.br
audienciamlrb@stf.jus.br
gabmlrb@stf.jus.br
gabineteedsonfachin@stf.jus.br
gabcob@stf.jus.br
mgilmar@stf.jus.br
audienciasgilmarmendes@stf.jus.br
audienciasrw@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRA CÁRMEN LÚCIA:
Telefone: (61) 3217-4348.
E-mail: audienciaCarmen@stf.jus.br
Chefe de Gabinete da Presidência: Maria Cristina Petcov
Telefone: 61 3217 - 4352
Secretária-Geral da Presidência: Andremara dos Santos
Telefone: 61 3217- 4025
E-mail: secretariageral@stf.jus.brresidencia@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI
Telefone: 61 3217 - 4815
Audiência: audiencia.mrl@stf.jus.br
Assuntos diversos: gabinete.mrl@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO MARCO AURÉLIO
Telefone: (61) 3217-4281
E-mail: marcoaurelio@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO DIAS TOFFOLI
Telefone: (61) 3217- 4102
E-mail: gabmtoffoli@stf.jus.br
-----------------------------------------------
MINISTRO LUIZ FUX
Telefone: (61) 3217- 4388
E-mail: gabineteluizfux@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES
Telefone: (61) 3217-4200
E-mail: gabmoraes@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO LUÍS ROBERTO BARROSO
Telefone: (61) 3217- 4323
E-mail: audienciamlrb@stf.jus.br
demandas: gabmlrb@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO EDSON FACHIN
Telefone: 61 3217- 4133
E-mail: gabineteedsonfachin@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO CELSO DE MELLO
Telefone: (61) 3217-4075
E-mail: gabcob@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRO GILMAR MENDES
Telefone: (61) 3217-4175
E-mail: mgilmar@stf.jus.br
E-mail: audienciasgilmarmendes@stf.jus.br
------------------------------------------------
MINISTRA ROSA WEBER
Telefone: 61 3217 - 4239
E-mail: convites-minrosaweber@stf.jus.br
E-mail: audienciasrw@stf.jus.br
Eu acho melhor parar de comentar o que eu penso, pois podem me acusar de ser machista, golpista, fascista, racista, artista, assista, autista, avista, bairrista, baixista, banhista, basista, batista, bolsista, budista, cambista, centrista, chargista, ciclista, classista, consista, contrista, copista, corista, cronista, czarista, dentista, desista, despista, exista, farrista, fascista, flautista, florista, frentista, fundista, grevista, harpista, insista, invista, jurista, legista, lobista, lojista, machista, marista, marxista, modista, nazista, niilista, nortista, nudista, papista, passista, paulista, persista, prevista, purista, racista, resista, revista, salmista, sambista, simplista, sofista, solista, subsista, sulista, taxista, tenista, tomista, trotskista, turfista, turista, alarmista, algebrista, alpinista, alquimista, ametista, analista, arquivista, ativista, atomista, avalista, balconista, bandeirista, bolchevista, calculista, calvinista, cartunista, ceramista, chantagista, charadista, chauvinista, cientista, coexista, colunista, comodista, comunista, concertista, conformista, congressista, correntista, darwinista, derrotista, desenhista, desportista, diarista, direitista, divorcista, dogmatista, dualista, duelista, duetista, entrevista, enxadrista, equidista, escravista, esgrimista, esportista, esquerdista, estadista, estatista, estilista, eugenista, exorcista, extremista, fatalista, feminista, fetichista, feudalista, finalista, financista, formalista, futurista, garagista, germanista, governista, guitarrista, hedonista, helenista, hispanista, humanista, humorista, imprevista, inexista, jornalista, latinista, legalista, maneirista, manobrista, maquinista, massagista, mensalista, metodista, modernista, moralista, motorista, musicista, oculista, ocultista, organista, otimista, pacifista, paisagista, panfletista, pessimista, piadista, pianista, pietista, plantonista, pluralista, polemista, progressista, projetista, pugilista, quintanista, realista, recordista, reformista, reinvista, repentista, reservista, retratista, revanchista, romancista, ruralista, saudosista, sertanista, simbolista, sionista, sufragista, tabagista, terrorista, trabalhista, trapezista, tratadista, tratorista, urbanista, utopista, vanguardista, varejista, velocista, veranista, vigarista, acionista, agnosticista, alienista, amadorista, anestesista, antagonista, apologista, aquarelista, armamentista, articulista, ascensorista, atacadista, azulejista, biologista, bonapartista, capitalista, capoeirista, clarinetista, coletivista, comentarista, conferencista, contrabandista, crediarista, criminalista, cronometrista, determinista, ecologista, economista, eletricista, epicurista, equilibrista, escafandrista, esperantista, estrategista, etnologista, evangelista, exclusivista, federalista, figurinista, filatelista, futebolista, idealista, indianista, instrumentista, linotipista, malabarista, marginalista, mecanicista, mercantilista, monopolista, motociclista, naturalista, negativista, neurologista, nominalista, obscurantista, oportunista, ornamentista, partidarista, paternalista, patologista, pecuarista, pensionista, positivista, primitivista, probabilista, propagandista, protagonista, psicanalista, radialista, redentorista, relativista, renascentista, ritualista, sanitarista, saxofonista, secundarista, seminarista, sensualista, separatista, sindicalista, socialista, subjetivista, surrealista, telefonista, telegrafista, triunfalista, tropicalista, unitarista, urologista, violinista, violonista, voluntarista, abstracionista, anticonformista, antropologista, automobilista, cardiologista, caricaturista, contorcionista, corporativista, criminologista, datiloscopista, dermatologista, dicionarista, enciclopedista, especialista, etimologista, excursionista, expressionista, farmacologista, fisiologista, ginecologista, halterofilista, ilusionista, imperialista, impressionista, laboratorista, materialista, medievalista, nacionalista, nutricionista, oftalmologista, orientalista, parlamentarista, protecionista, racionalista, radiologista e etc.
Hela Castro: Atenção: Segue foto
Baile do Halloween, do Projeto Clube das Celebridades - (Traje Opcional), com
Trio Trinidance e Dançarinos.
Dia 28/10/17 - Sábado, das 20:00 à Meia-noite, no Restaurante Branche - Av. Atlântida, 2554( Entre as Ruas Santa Clara e Figueiredo de Magalhães - Copacabana. Adesões: R$ 70,00/por pessoa(com direito a R$ 30,00 de consumação) e R$ 110,00(Com nossos Dançarinos e Consumação).
Reservas e Depósitos Antecipados.
Contate via. Telefone com Hella cite que soube pelo blog
Contamos com sua presença!
Atenção dançarinos escalados:
1 - Djan Costa(Aniversariante do Mês),
2 - Mário Barros,
3 - Rodrigo Saturnino,
4 - Francisco,
5 - Elias,
6 - Luciano,
7 - Wagner,
8 - Irany,
9 - Júnior Neto,
10 - Carlos Alberto.
ANIVERSARIANTE DO MÊS NÃO PAGAM ENTRADA, TRAZENDO SEUS CONVIDADOS!
Maiores informações:
21 - 2257 3898/9 9777 1338.
Facebook: Hela Castro Castro!
Vamos dançar gente! Está chegando... ..
Hela Castro: Atenção: Baile do Halloween, do Projeto Clube das Celebridades - (Traje Opcional), com Trio Trinidance e Dançarinos. Dia 28/10/17 - Sábado, das 20:00 à Meia-noite, no Restaurante Branche - Av. Atlântida, 2554( Entre as Ruas Santa Clara e Figueiredo de Magalhães - Copacabana. Adesões: R$ 70,00/por pessoa(com direito a R$ 30,00 de consumação) e R$ 110,00(Com nossos Dançarinos e Consumação).
Reservas e Depósitos Antecipados.
Gostaríamos de contar com sua presença!
Atenção dançarinos escalados: 1 - Djan Costa(Aniversariante do Mês), 2 - Mário Barros, 3 - Rodrigo Saturnino, 4 - Francisco, 5 - Elias, 6 - Luciano, 7 - Wagner, 8 - Irany, 9 - Júnior Neto, 10 - Carlos Alberto. ANIVERSARIANTE DO MÊS NÃO PAGAM ENTRADA, TRAZENDO SEUS CONVIDADOS! Maiores informações: 21 - 2257 3898/9 9777 1338. Facebook: Hela Castro Castro! Vamos dançar gente! Está chegando... ..
[18/10 10:11]https://m.oglobo.globo.com/rio/tuberculose-atinge-1500-cada-100-mil-presos-no-complexo-de-gericino-21959671
[18/10 10:11]TUBERCULOSE ATINGE 1500 A CADA 100.OOO PRESOS NO COMPLEXO DE GERICINÓ.
Um estudo recém-concluído, coordenado pela pesquisadora da Fiocruz e pneumologista Margareth Dalcomo, mostra que a tuberculose, doença cuja incidência no Rio é bem maior que a média nacional, preocupa ainda mais dentro dos presídios de Bangu. Informações levantadas nos últimos dois anos por Margareth e pelos pesquisadores Alexandra Sánchez e Bernard Larouzé no Complexo de Gericinó mostram que a taxa de incidência da doença dentro do sistema carcerário chega a 1.500 por 100 mil. Nos presídios brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde de 2015, essa incidência é de 932 infectados por 100 mil. Reportagem do GLOBO no último domingo mostrou que os números da doença na cidade do Rio se agravaram nos últimos anos, chegando a 99 casos por 100 mil habitantes em 2016, taxa três vezes maior que a nacional.
— É uma situação em que poderíamos dizer “se quer pegar tuberculose, seja preso e passe algum tempo nos presídios cariocas”. A situação do sistema carcerário do Rio de Janeiro é mais grave, um celeiro de contaminação — disse Margareth.
Para a pesquisadora, esse dado alarmante se deve, entre outros fatores, à superlotação dos presídios, o que acaba submetendo os detentos a condições precárias:
— O Rio tem uma população carcerária em torno de 60 mil pessoas. O Brasil inteiro tem aproximadamente 600 mil presos. Um dos fatores é essa política de encarceramento sem uma infraestrutura capaz de albergar pessoas em condições minimamente dignas. Há ainda o fato de as pessoas conviverem dentro do mesmo ambiente, sabendo que estamos falando de uma doença que é transmitida de pessoa para pessoa e está ligada a condições imunológicas do próprio indivíduo — ressalta a pneumologista, destacando que presos com o vírus HIV ou diabéticos, por exemplo, têm mais facilidade de contrair tuberculose.
Um dado interessante observado no estudo é o que os pesquisadores chamam de “clusters” de transmissão. Um “cluster” é detectado quando dois presos que estão em locais diferentes foram contaminados por uma mesma cepa de bactérias:
— Isso quer dizer que esses presos, dos quais você sabe que 42% aqui são provisórios, em algum momento anterior àquele que foi estudado, se cruzaram em uma delegacia ou em outro ambiente, tendo em vista que o número de reincidências e de reentradas no sistema prisional é muito grande. Então isso prova que existe uma perpetuação das cepas transmissoras entre essa população carcerária.
Margareth observa que as comunidades de onde vêm muitos presos já têm uma taxa de contaminação preocupante — como a reportagem do GLOBO revelou no último domingo. A pesquisadora considera a taxa de infectados nos presídios “inaceitável” diante da acessibilidade do tratamento para a tuberculose, que dura de seis a nove meses e não pode ser abandonado, sob risco de tornar a bactéria resistente aos medicamentos anteriormente usados.
— Esse número é inaceitável. A situação de tratamento dentro de um presídio deveria ser modelo, porque o tratamento é gratuito, governamental e de boa qualidade. Se o preso tivesse alguém que levasse a ele o medicamento de maneira adequada todos os dias e se ele permanecesse no mesmo local durante todo o tempo do seu tratamento, isso não geraria um fenômeno muito grave, que é o abandono de tratamento.
Margareth revelou os números da pesquisa logo após dar uma palestra ontem à tarde na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde falou sobre a relação entre a tuberculose e a literatura. A pneumologista mostrou que a doença vitimou vários autores ao longo da história e influenciou de alguma forma suas produções. Entre eles, o escritor Graciliano Ramos, que teria contraído a doença durante o período em que esteve preso.
— Graciliano, contaminado na prisão, já mostrava naquela época que o cárcere já era um celeiro da doença no Brasil — citou a especialista.
Margareth também ressaltou que os escravos, fragilizados pela viagem em navios negreiros, também acabavam sendo vítimas fáceis para a bactéria que transmite a doença:
— Um terço das mortes entre escravos no Brasil são atribuídas à tuberculose.
[18/10 10:11]https://m.oglobo.globo.com/rio/tuberculose-atinge-1500-cada-100-mil-presos-no-complexo-de-gericino-21959671
[18/10 10:11]TUBERCULOSE ATINGE 1500 A CADA 100.OOO PRESOS NO COMPLEXO DE GERICINÓ.
Um estudo recém-concluído, coordenado pela pesquisadora da Fiocruz e pneumologista Margareth Dalcomo, mostra que a tuberculose, doença cuja incidência no Rio é bem maior que a média nacional, preocupa ainda mais dentro dos presídios de Bangu. Informações levantadas nos últimos dois anos por Margareth e pelos pesquisadores Alexandra Sánchez e Bernard Larouzé no Complexo de Gericinó mostram que a taxa de incidência da doença dentro do sistema carcerário chega a 1.500 por 100 mil. Nos presídios brasileiros, de acordo com dados do Ministério da Saúde de 2015, essa incidência é de 932 infectados por 100 mil. Reportagem do GLOBO no último domingo mostrou que os números da doença na cidade do Rio se agravaram nos últimos anos, chegando a 99 casos por 100 mil habitantes em 2016, taxa três vezes maior que a nacional.
— É uma situação em que poderíamos dizer “se quer pegar tuberculose, seja preso e passe algum tempo nos presídios cariocas”. A situação do sistema carcerário do Rio de Janeiro é mais grave, um celeiro de contaminação — disse Margareth.
Para a pesquisadora, esse dado alarmante se deve, entre outros fatores, à superlotação dos presídios, o que acaba submetendo os detentos a condições precárias:
— O Rio tem uma população carcerária em torno de 60 mil pessoas. O Brasil inteiro tem aproximadamente 600 mil presos. Um dos fatores é essa política de encarceramento sem uma infraestrutura capaz de albergar pessoas em condições minimamente dignas. Há ainda o fato de as pessoas conviverem dentro do mesmo ambiente, sabendo que estamos falando de uma doença que é transmitida de pessoa para pessoa e está ligada a condições imunológicas do próprio indivíduo — ressalta a pneumologista, destacando que presos com o vírus HIV ou diabéticos, por exemplo, têm mais facilidade de contrair tuberculose.
Um dado interessante observado no estudo é o que os pesquisadores chamam de “clusters” de transmissão. Um “cluster” é detectado quando dois presos que estão em locais diferentes foram contaminados por uma mesma cepa de bactérias:
— Isso quer dizer que esses presos, dos quais você sabe que 42% aqui são provisórios, em algum momento anterior àquele que foi estudado, se cruzaram em uma delegacia ou em outro ambiente, tendo em vista que o número de reincidências e de reentradas no sistema prisional é muito grande. Então isso prova que existe uma perpetuação das cepas transmissoras entre essa população carcerária.
Margareth observa que as comunidades de onde vêm muitos presos já têm uma taxa de contaminação preocupante — como a reportagem do GLOBO revelou no último domingo. A pesquisadora considera a taxa de infectados nos presídios “inaceitável” diante da acessibilidade do tratamento para a tuberculose, que dura de seis a nove meses e não pode ser abandonado, sob risco de tornar a bactéria resistente aos medicamentos anteriormente usados.
— Esse número é inaceitável. A situação de tratamento dentro de um presídio deveria ser modelo, porque o tratamento é gratuito, governamental e de boa qualidade. Se o preso tivesse alguém que levasse a ele o medicamento de maneira adequada todos os dias e se ele permanecesse no mesmo local durante todo o tempo do seu tratamento, isso não geraria um fenômeno muito grave, que é o abandono de tratamento.
Margareth revelou os números da pesquisa logo após dar uma palestra ontem à tarde na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde falou sobre a relação entre a tuberculose e a literatura. A pneumologista mostrou que a doença vitimou vários autores ao longo da história e influenciou de alguma forma suas produções. Entre eles, o escritor Graciliano Ramos, que teria contraído a doença durante o período em que esteve preso.
— Graciliano, contaminado na prisão, já mostrava naquela época que o cárcere já era um celeiro da doença no Brasil — citou a especialista.
Margareth também ressaltou que os escravos, fragilizados pela viagem em navios negreiros, também acabavam sendo vítimas fáceis para a bactéria que transmite a doença:
— Um terço das mortes entre escravos no Brasil são atribuídas à tuberculose.
👇🏿👇🏿
*Projeto do Deputado Delegado Protógenes prevê aposentadoria especial aos carteiros*
*Proposta altera para 25 anos o tempo máximo de trabalho dos profissionais. Desgaste físico e emocional em consequência das altas cargas de trabalho é apontado em estudo realizado com funcionários dos Correios.*
*Carteiros e operadores de triagem e transbordo dos Correios poderão se aposentar antes do período estabelecido aos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).*
*É o que prevê dois projetos de Lei Complementar apresentados na Câmara Federal pelo deputado Delegado Protógenes.*
*Os PLCs 307/13 e 308/13 concedem aposentadoria especial aos carteiros e aos operadores de triagem e transbordo, determinando um período máximo de 25 anos de serviço. Hoje, podem se aposentar trabalhadores que tenham contribuído por pelo menos 35 anos ao INSS, no caso dos homens, e para as mulheres, após 30 anos de contribuição.*
*O desgaste físico e mental em decorrência de altas cargas de trabalho em que são expostos carteiros e operadores de triagem e transbordo é a justificativa para a proposta de redução do tempo de serviço à categoria. Estudo divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, envolvendo carteiros e demais profissionais dos Correios, apontou que após cinco anos de trabalho, os funcionários já apresentam sinais de problemas físicos e emocionais.*
*Ainda de acordo com a pesquisa, quase o total das aposentadorias nos Correios se dão por invalidez, quando o trabalhador é considerado incapacitado para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.*
*“Nem todos os funcionários dos Correios submetidos à esse tipo de trabalho, e já fragilizados com os anos de serviço, acabam entrando com pedido de aposentadoria por invalidez. A ideia é tornar mais digna a vida desses profissionais e desburocratizar os processos, acabando com a demanda de pedidos de aposentadoria que existem hoje em dia”, explica o deputado Delegado Protógenes.*
*Os projetos de Lei Complementar 307/13 e 308/13 aguardam despacho do presidente da Câmara dos Deputados. Após, seguirão para as comissões temáticas da Casa.*
Essa é sensacional.
No primeiro dia de aula, numa escola secundária, dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Ken Suzuki, recém chegado do Japão.
A aula começa e a professora:
"Vamos ver quem conhece a história americana..."
Quem disse:
"Dê-me a liberdade, ou a morte?"
Silêncio total na sala. Apenas Suzuki, levanta a mão e diz:
"Patrick Henry, em 1775, na Filadélfia".
Muito bem, Suzuki!
E quem disse:
"O Estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?"
"Abraham Lincoln, em 1863, em Washington", responde Suzuki.
A professora olha os alunos e diz:
"Vocês não têm vergonha?
... Suzuki é Japonês e sabe mais, sobre a história americana, que vocês!!"
Então, lá no fundo da sala, ouve-se uma voz baixinha, falando:
"Vai tomar no cu, Japonês filho da puta !"
"Quem disse isso ? ", Grita a professora.
Suzuki responde: "General McArthur, em 1941, em Pearl Harbour!"
A turma fica em silêncio, apenas um aluno fala: "Acho que vou vomitar."
A professora grita:
"Quem foi que falou isso?"
E Suzuki responde:
"George Bush, ao primeiro ministro Tanaka, durante o almoço em Tokyo, em 1991"
Um dos alunos grita:
"Chupa meu pau !!!"
E, a professora irritada: "Quem foi agora?"
E Suzuki responde:
"Bill Clinton, à Mônica Lewinsky, na Casa Branca, em Washington, em 1997."
Outro aluno se levanta e grita:
"Suzuki de merda!"
E Suzuki, responde:
"Valentino Rossi, no Grande Prêmio do Canadá de Moto Velocidade, em 2002."
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o Diretor, que diz:
"Que merda é essa?? "
Suzuki responde:
"Michel Temer para o senador Romero Juca, quando estouraram os áudios da conversa com Sergio Machado, em maio de 2016."
Outro aluno, num sussurro, que ecoou:
" ih....agora fudeu de vez"
Suzuki responde:
"Toda a cúpula do PSDB quando vazou a delação da JBS, em 2017".
O Diretor fica estarrecido, com a petulância, do Japonês e da passividade dos alunos americanos da turma e diz:
"Vamos reagir cambada de viadinhos, vocês tem que virar homens..."
Suzuki levanta e responde:
"Dorival Junior"
Técnico do São Paulo
Cara Senhora Luiza
Eu tenho 54 anos
E ao olhar pra trás
O que vejo
Comparado com o que está acontecendo hoje
Me causa estranheza
E vi que fui usado
Por todos....
E que no fundo
Bem no fundo
Eu virei 'Moeda de Troca'
Diante dos altares de Baal
E aos Deuses Egípcios
Assim niloBorgna
Blog AtivismoContraAidsTb
FB nilo Geronimo Borgna
Publique se
Já que ninguém vai falar nós falamos:
Como policiais honestos são presos com um arsenal e drogas? Sabendo que a realidade de polícia é um universo paralelo, vou tentar explicar aqui para nossos amigos e seguidores que desconhecem tal dinâmica:
Reza a lenda que no passado policiais arecadavam e juntavam pequenas quantidades de armas e drogas e visando realizar uma ocorrência de vulto, como uma "grande apreensão, pois é assim que se faz polícia no Brasil, com mídia e pra "inglês ver"!
Policiais corruptos quando arrecadam armas e drogas, usam suas relações promíscuas com marginais da lei e o material arrecadado some mais rápido do que pó em festa de artista global! Já policiais que visam "fazer belas ocorrências" em prol da sociedade, acabam se expondo guardando ilícitos para no momento aprazado fazer uma ação de "capa de jornal"!
A corregedoria é um órgão correcional que tem essa finalidade, corrigir condutas! Mudar o foco da sua ação não depende de seus componentes e sim da direção estratégica a qual não temos liberdade ou competência para julgar as ações!
Resumindo, perdemos dois excelentes oficiais, sua leal e fiel tropa e o Rio não estará "mais seguro" pois não foram "bandidos fardados" que foram presos, mas aí está mais uma capa de jornal, pra inglês ver...
#PodeCompartilhar
Major Elitusalem Freitas.
O dono do Vox Populi é um cidadão chamado Marcos Coimbra.
Se você não ligou o nome à pessoa, Marcos é colunista da Carta Capital, revista acusada na Lava Jato de receber mais de R$ 8 milhões da Odebrecht para favorecer Lula junto à opinião pública.
Seu instituto foi alvo de busca e apreensão na sexta fase da Operação Acrônimo, acusado de intermediar repasses da empreiteira JHSF para a campanha do petista Fernando Pimentel ao governo de Minas.
Também está no radar da Lava Jato, acusado de ter recebido clandestinamente R$ 10 milhões da Andrade Gutierrez S.A. para comprar "pesquisas" para a campanha de Dilma Rousseff.
É esse cidadão - sociólogo, militante, historicamente comprometido com uma identidade político-partidária, dono de um "instituto de pesquisa" investigado pela Polícia Federal - que hoje utiliza sua empresa para divulgar uma "pesquisa eleitoral" que decreta a vitória de Lula em 2018 no primeiro turno.
Sim, o mesmo Lula com 57% de rejeição nos demais intitutos de pesquisa.
O mesmo Lula que há meros seis meses literalmente não conseguiu eleger nem o próprio filho vereador em São Bernardo do Campo.
O mesmo Lula que na última eleição viu o seu partido perder seis de cada dez votos que recebeu na eleição anterior, angariando menos apoio ao redor do país que o PTB de Roberto Jefferson.
A pesquisa foi amplamente difundida nessa manhã por sites como Brasil 247 e Rede Brasil Atual, ambos investigados pela Lava Jato.
E o nome que se dá a isso, você já ouviu certamente outras vezes: manipulação de massa.
A receita é simples, fácil de realizar. Cria-se uma "revista", um "instituto de pesquisa" e "blogs independentes" que possam replicar o discurso oficial de um partido político, capaz de influenciar diretamente a construção argumentativa de seus militantes, que por sua vez repassam esse conteúdo adiante para seus amigos e familiares.
E o discurso agora é: Lula preso será um golpe contra as eleições de 2018. "Imprensa", "institutos de pesquisa" e "formadores de opinião" confirmam isso. Dureza, não?
Sabe o pior? No país da malandragem, não falta otário para cair nesse esquema ponzi de falsificação da opinião pública.
E isso . Repassem assim a ignorância cai por terra e possamos a falar de vdds e não mentiras .
CORRIGINDO VIA CARLOS SENNA >>
Uma pequena correção o índice de rejeição é de 62 % aí eles somaram a 4% de pessoas que não souberam responder e concluíram que 34 % votam em Lula para Presidente, mas a pergunta não foi feita deste modo, a pergunta era se você votaria no Lula, e 62 % disseram que em hipótese alguma, 4 % não souberam informar e 34% falaram talvez, a pergunta não foi em quem você vota para se Presidente apresentando outros presidenciáveis, esta é a pesquisa do Datafolha
[11/10 09:15] 11/10/2017 08:32:07: Texto Anônimo✓ Mensagem da criação da frente em defesa das instituições de ensino superior públicas (universidades, escolas técnicas, institutos, etc). Articulação por várias entidades (Andes, Fonasefe, Fasubra, Une, etc). O lançamento desta frente será num ato, a ser realizado na Uerj, dia 19/10, às 14h (concentração), na Concha Acústica, posteriormente, às 17h, faremos um ato externo a Uerj (com trajeto ainda a ser decidido).
👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽
Importantíssimo divulgarmos a criação desta frente e deste ato (19/10), pois trabalhamos com as possibilidades de unificação das lutas de toda a educação, de todo o funcionalismo público (ato 27/10) e deste último com os demais segmentos da sociedade civil (ato 10/11). A perspectiva é a de puxarmos, numa crescente das mobilizações nos mais diversos setores, uma mobilização da educação pública em escala nacional, com todos os demais setores do funcionalismo público e da sociedade civil que estão sofrendo com os ataques vindos do governo federal e das reformas neoliberais do ministério da fazenda.
[11/10 09:17] É fundamental formarmos Frentes de luta em todas as áreas!
[11/10 09:30] Setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul. Os laços nos convocam pra pensar o suicídio e o câncer. Nos convocam pra pensar a dor de existir. Vivida como hemorragia no psíquico ou materializada no corpo, é
a dor de existir.
A visão destes laços nos últimos dias, reforçou em mim uma constatação dolorosa.
Em 30 anos de trabalho - na clínica, nos vários grupos psicanalíticos aos quais pertenço ou na docência - tenho concluído em companhia de queridos colegas, que nunca antes nos deparamos com tantos sujeitos vivendo um nível de sofrimento que beira o insuportável.
A depressão, o pânico, as eclosões psicossomáticas graves, as psicoses brancas, os desatinos compulsivos...esta é a clínica contemporânea. Clínica dos excessos, clínica dos vazios. São crianças, jovens e adultos sofrendo como nunca havíamos visto.
E por que os laços selaram pra mim esta conclusão que já estava sendo gestada e compartilhada nos grupos de trabalho? Porque entendo que estas formas de sofrimento são, sobretudo, o resultado de rupturas de vários laços nos campos psíquico e social. Um não existe sem o outro.
Pois o que mantém as pulsões ligadas e impede que elas sejam vividas nas suas mais dolorosas formas de expressão? Os laços.
O que mantém o psiquismo funcionando de modo a dar ao desejo a possibilidade de respirar? Os laços.
O que mantém a produção da cultura e consequentemente evita a barbárie? Os laços.
O esgarçamento dos laços psíquicos e sociais vão criando brechas. No campo psíquico estas brechas fazem brotar o que há de mais primitivo como expressão psicopatológica. No campo social, brota a barbárie da violência e/ou da alienação.
A religação destes laços só será possível com o enfrentamento deste estado de coisas e pra isso é preciso convocar a palavra, objeto tão caro à psicanálise, pra fazer parte deste enfrentamento, na clínica e na cultura.
Nossa tarefa é promover um trabalho de sutura lá onde os tecidos se esgarçaram. É bem verdade que paralelamente a este trabalho de sutura é necessário o desligamento de velhos vícios que tiram o fôlego e também conduzem às brutalidades.
Nossa tarefa não é fácil mas é possível. Os laços amarelos, rosas e azuis precisam sair das lapelas e dos perfis e se fazerem presentes também na labuta diária.
O mundo está precisando de gente que ainda acredita na palavra e faz uso dela como instrumento de transformação.
O lobo solitário de Las Vegas é o protótipo da brutalidade das mentes B 52, estas que desprovidas de qualquer afeto de compaixão, se dedicam a exterminar os semelhantes porque a experiência humana é vivida como horror. O aumento da intolerância e da violência em escala mundial nos convoca a pensar que necessitamos da palavra e não da força.
Não cabemos todos na Dinamarca ou na Islândia.
Aqui estamos e cabe aos que se importam com algo para além do si mesmo, trabalharem pra transformar o que hoje é puro deserto em um terreno onde se possa semear o que queremos deixar como alimento para os que virão.
Ainda que estejamos nos sentindo cansados, por vezes sem forças, é preciso trabalhar diariamente e este trabalho parte exatamente daquilo que nos falta.
Lembremos de Lacan falando sobre o amor:
"Amar é dar aquilo que não se tem. Dar o que se tem é a festa, não é o amor."
Ele situa o amor no campo da falta, portanto só a partir dela podemos amar.
Contra a tentação do imobilismo travestido de inocência, é preciso usar o amor como potência criativa.
[11/10 09:36] Recebi este escrito excelente sem assinatura.
Boa Noite
ROCHA FARIA BUSCA VOLUNTÁRIOS PARA CONFECCIONAR POLVOS DE CROCHÊ QUE AUXILIAM BEBÊS PREMATUROS
O Hospital Municipal Rocha Faria (HMRF) está recrutando voluntários com habilidades para confeccionar polvos de crochê. O objetivo é abastecer o Projeto Octo, que utiliza os bonecos de algodão na recuperação de bebês prematuros na UTI neonatal em seus primeiros meses de vida.
Com o auxílio do polvo, esterilizado, o bebê se sente mais acolhido. Os polvos transmitem calma e proteção aos recém-nascidos, já que os tentáculos remetem ao cordão umbilical e causam a sensação de segurança parecida à do útero materno. Além da humanização do tratamento dos bebês, os relatos após a implementação do projeto em outros hospitais são de melhora nos sinais vitais e ganho de peso mais rápido. Além disso, o polvo evita que a criança puxe a sonda e tubos instalados.
O Projeto Octo, surgido na Dinamarca em 2013 e presente em 15 países, costura e doa polvos de crochê para bebês prematuros em unidades de tratamento intensivo neonatais. Todos os bonecos são esterilizados antes de serem entregues e a cada sete dias de uso. No fim da estadia do bebê
no hospital, eles levam o novo companheiro para casa.
Os interessados em participar podem procurar o Centro de Estudos do hospital de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Quem quiser ajudar, deve entrar em contato com o Centro de Estudos da unidade pelo telefone 2333-6797 - ramal 5091, ou pelo centrodeestudos.hmrf@iabas.org.br.
Ao final da audiência o juiz pergunta pra criança.
Juiz: Você vai ficar com sua mãe?
Criança : Nao, a mamãe ganha mal e bate em mim.
Juiz: Você quer ficar com seu pai?
Criança : Não, o papai bate na gente.
Juiz : Com quem vc quer ficar?
Criança : Com o senhor, que recebe 30 mil e ainda tem auxílio moradia, auxílio creche, auxílio paletó, auxílio educação, dois meses de férias por ano, segurança armada e ainda tem muito tempo com a gente, pois só trabalha umas 3 horas por dia.
.
Acho que era o Joãozinho !
[10/10 02:25] https://www.terra.com.br/noticias/mundo/europa/uniao-europeia-reconhece-casamento-gay-como-direito-humano,b569202064f0c410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
10/10 02:26] Nota à imprensa
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) vem a público explicitar seu total repúdio à veiculação de imagens de estudantes de escolas municipais em um vídeo que tem o intuito de denunciar uma exposição artística do Palácio das Artes. Os alunos que aparecem no vídeo não foram ao local para ver tal exposição e foram filmados sem autorização dos professores e sem qualquer documento de autorização de uso de imagem assinado pelos responsáveis, em uma situação fora do contexto da excursão
Esquizofrenia Social:
Vivemos numa época onde querem que os padres se casem e que os casados se divorciem.
Querem que os héteros tenham relacionamentos líquidos sem compromisso, mas que os gays se casem na Igreja.
Que as mulheres tenham corpos masculinizados e se vistam como homens e assumam papéis masculinos. Querem que os homens se tornem "frágeis" e delicados e com trejeitos, como se fossem mulheres. Uma criança com apenas cinco ou seis anos de vida já tem o direito de decidir se será homem ou mulher pelo resto da vida, mas um menor de dezoito anos, não pode responder pelos seus crimes.
Não há vagas para os doentes nos hospitais, mas há o incentivo e o patrocínio do SUS para quem quer fazer mudança de sexo.
Há acompanhamento psicológico gratuito para quem deseja deixar a heterossexualidade e viver a homossexualidade, mas não existe nenhum apoio deste mesmo SUS para quem deseja sair da homossexualidade e viver a sua heterossexualidade e se o tentarem fazer, é crime.
Ser a favor da família e religião é ditadura, mas urinar em cima dos crucifixos é liberdade de expressão.
Se isso não for o Fim dos Tempos, deve ser o ensaio...
Por Almir Favarin
Teologo e Psicanalista
Espetacular - Beatles, precisa dizer mais?
Uma empresa de telefonia móvel inglesa promoveu essa mobilização na Trafalgar Square, em Londres, reunindo mais de 13 mil pessoas.
A empresa simplesmente mandou um convite pelo celular:
"Esteja na Trafalgar Square tal dia, tal horário". E nada mais foi dito.
Os que foram acharam que iam dançar, como tem acontecido em outras mobilizações desse tipo.
Mas, na hora, distribuíram microfones.
Muitos, muitos, muitos mesmo... e fizeram um karaokê gigante, de surpresa!!!
E todo mundo que estava na praça, quem estava passando, quem nem sabia do convite, cantou junto.
É de arrepiar. Se você um dia curtiu os Beatles, vai se emocionar!❤❤❤
PS - Foram entregues 3.000 microfones e foram devolvidos 3.000 microfones. Gente civilizada é outra coisa.... e mais: não se registrou um furto sequer de celular, não houve roubos, brigas, arrastões e a multidão se divertiu muito.
Roberto Jairo, colono (agricultor de pequeno porte), explica quantos ovos, ou litros de leite, ou sacas de milho deve vender para abastecer seu veículo Massey Ferguson com 57 litros de diesel. Marcha da Família, 12 de outubro, 15h, saindo da Gazeta na Venida Paulista, rumo a Praça da Sé/Catedral da Sé.