Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"


Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.

Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.

QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.

Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.

Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.

Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.

Obrigado, desculpe o transtorno!

NADA A COMEMORAR

NADA A COMEMORAR
NADA A COMEMORAR dN@dILM@!

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S

SEGUNDA-FEIRA 10:00hS
EAT Luis Carlos Ripper - Rua Visconde de Niterói, 1364 - Bairro Mangueira.
Caro Companheiro (a), Venha participar, com sua presença, dia 18 de fevereiro, às 10hrs da manhã de um "abraço" ao prédio da nossa querida EAT - Escola das Artes Técnicas Luis Carlos Ripper que, junto com a EAT Paulo Falcão ( Nova Iguaçu) foi fechada por uma arbitraria decisão governamental. Participe deste ato de desagravo ao fechamento de duas escolas públicas, reconhecidas e premiadas internacionalmente que, há dez anos, levam educação de excelência ao povo. ... Compartilhe este convite com todos aqueles que, como você esta comprometidos com a educação verdadeiramente de qualidade. >> Assine a petição para não deixar o governo do estado acabar com duas escolas de excelência!! << http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_manutencao_das_EATS_e_de_sua_Metodologia/?cqMRZdb Saiba mais: http://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!

ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
3 anos de existência com vocês...

Ativismo Contra Aids/TB

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nota 0 para o STF


Nota 0 para o STF
Começou com o Sr Presidente do Supremo, fato esse citado por Camarotti na Globo News, receber membros do PMDB e em troca do voto favorável a não cassação de Jader Barbalho, ter o pedido de aumento dos ministros votado logo no inicio do periodo trabalhista no ano que vem.
Note-se que a nova ministra já havia sido sabatinada e foi aceita pelo pleno do Senado como novo membro do STF.
Seria de bom tom o Sr Presidente deixar esse voto de Minerva para o novo nome do STF, fica feio ele votar duas vezes e com isso livrar Jader da cassação.
Pior será se realmente esse voto foi em troca de aumento.
Hoje diante de matéria do Jornal Folha de São Paulo sabemos que o Sr Peluso foi favorecido com verba de 700 mil a custo de auxílio moradia juntamente com Lewandowski.
Vejam artigo de Mônica Bergamo hoje na folha.
E ainda como se não bastasse, o STF ainda cassa o direito do CNJ de investigar mais esse assunto, pelo visto pode ser possível que tenha outro s favorecidos.
Precisamos de um Supremo Forte e acima de qualquer suspeita, não um STF vendido e entregue aos mau s políticos.
Que papel feio!
Como Poderá Julgar os outro s se sua conduta não condiz com o que prega?
O STF tem até recentemente sido conduzido em Bons atos e decisões, mas este s ultimo s fatos depõem contra esse currículo.
Com a palavra o STF.
Nilo Geronimo borgna
ativismocontraaidstb.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jean Wyllys integra Subcomissão Especial de Acompanhamento da Comissão da Verdade

Marcelinho Baena 14 de Dezembro de 2011 21:56
14/12/2011 - 8:24
Jean Wyllys integra Subcomissão Especial de Acompanhamento da Comissão da Verdade
A Subcomissão Especial de Acompanhamento da Comissão da Verdade foi lançada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias nesta terça-feira. A subcomissão terá a finalidade de contribuir e fiscalizar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, criada pelo Executivo para apurar e esclarecer as violações de direitos humanos ocorridos durante o período da ditadura militar no Brasil.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Manuela D’ávila (PCdoB-RS), garantiu que o colegiado dará todo o suporte necessário para a subcomissão cumprir o seu papel. “O nosso papel é fiscalizar, acompanhar e garantir que os resultados saiam. E que os resultados sejam a verdade”, ressaltou.

Além de representantes de entidades da sociedade civil, esteve presente na solenidade o deputado argentino Juan Cabandié, filho de militantes e vítima da ditadura argentina. Ele desejou que os parlamentares brasileiros descubram a verdade e que a impunidade tenha um fim. “Para haver a verdade completa, os responsáveis pelos crimes precisam estar no cárcere”, afirmou.

Tempo
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) será a coordenadora da subcomissão e pretende iniciar os trabalhos de imediato, independentemente do recesso parlamentar. Segundo ela, não se pode mais esperar, pois já há um atraso de mais de 40 anos. Erundina explicou que não cabe à subcomissão a função de punir; porém, disse acreditar que a impunidade dos responsáveis por crimes durante o período da ditadura não pode mais ser aceita.

“A Argentina acabou de condenar 23 militares de alta patente. Por que o Brasil não faz isso? O Uruguai acabou de mudar a sua Lei de Anistia, tirando a prescrição dos crimes. É isso que os outros países fizeram e nós temos de fazer também”, argumentou. “Sem isso, vamos estar sempre num processo de transição democrática, porque um crime não esclarecido é um crime continuado”, completou.

Também farão parte da Subcomissão os deputados Chico Alencar e Jean Wyllys, do PSOL do Rio de Janeiro; Domingos Dutra (PT-MA), Arnaldo Jordy (PPS-PA), Luiz Couto (PT-PB), Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) e Erika Kokay (PT-DF).
http://psol50.org.br/blog/tag/psol/
Partido Socialismo e Liberdade

Vacinação contra HPV, o exemplo da Austrália

Há alguns meses, vimos um ministro de Estado do Brasil, defendendo a ideia de que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) deveria aplicar dinheiro público (mais de R$500 milhões) na fusão de dois grupos de supermercados (um brasileiro e outro francês).

Há poucos dias, um ex-jogador de futebol, um "fenômeno", em entrevista coletiva, não teve medo ou vergonha de dizer que não se faz Copa do Mundo com hospitais (respondia sobre dinheiro público na construção de estádios de futebol).
Diante disso, defendendo a área em que atuo, sinto-me no dever de exigir mais atenção e mais insumos para a saúde pública, em especial, para as doenças causadas por HPV. Há muito se conhece a carga de doenças produzidas pelos HPVs: das neoplasias intraepiteliais e cânceres anogenitais ao condiloma acuminado (verrugas anogenitais e bucais), passando por papilomatose respiratória recorrente e cânceres de cabeça e pescoço (boca, faringe, laringe).
O combate a estas doenças é uma preocupação mundial, tanto que, em 2008, o professor Harald zur Hauzen foi laureado com o Prêmio Nobel de Medicina pelos seus trabalhos envolvendo o câncer de colo uterino e os HPVs.
Desde 2006 já existe vacina profilática contra HPV, e os gestores públicos de praticamente todos os países ditos desenvolvidos a oferecem, gratuitamente, na rede pública. Neste contexto, destaca-se a Austrália, país que obteve o maior índice de diminuição da incidência de doenças causadas por HPV por meio de vacinação.
Recentemente, mais um trabalho sobre o assunto foi publicado em periódico científico: Read TRH, Hocking JS, Chen MY, Donovan B, Bradshaw CS, Fairley CK. The near disappearance of genital warts in young women 4 years after commencing a national human papillomavirus (HPV) vaccination programme. Sex Transm Infect 2011;87:544-547. Desta publicação, destacamos a figura que se segue, uma imagem que fala por si.
Ao final do texto, os autores concluem: “The dramatic decline and near disappearance of GW in women and men under 21 years of age, 4 years after commencing this programme, suggest that the basic reproductive rate has fallen below one.”
Com base nessas experiências bem-sucedidas, não nos resta outra alternativa se não dizer que os gestores públicos brasileiros, ao não disponibilizarem vacinas contra HPV, principalmente para a população jovem brasileira, deveriam ser responsabilizados civil e criminalmente. Isso porque, ao negarem este benefício para a população, estão fortalecendo práticas que perpetuam as doenças infectocontagiosas causadas por HPV.

Finalizando, nossos aplausos a alguns gestores públicos brasileiros, como os do município de Campos dos Goytacazes (RJ), que, numa ação inovadora, oferecem, há mais de um ano, vacinação contra HPV na rede pública.

Por outro lado, nossas vaias, muitas vaias, para o Ministério da Saúde e presidência do Brasil que insistem em negar à população brasileira essa eficaz e segura proteção contra as doenças causadas por HPV.

Niterói, 14 de dezembro de 2011.

Mauro Romero Leal Passos
Chefe do Setor de Doenças Sexualmente Transmissível da Universidade Federal Fluminense
Editor-chefe do Jornal Brasileiro de DST

Universidade Federal Fluminense
Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis
Outeiro de São João Batista – Campus do Valonguinho
Centro – Niterói – RJ. Cep. 24-210-150
Tels.: 55 (21) 2629-2495/2495
www.dst.uff.br - dst@dst.uff.br

Veja de Perto o Que acontece no Senado (TV Senado via Internet)

Por favor não responda este e-mail.
Caso não queira mais receber emails,
ou ligue 0800 612211

Belo Monte: pessoas vs bancos

Queridos amigos do Brasil,



O pacote de financiamento para Belo Monte -- a barragem mais destrutiva do Brasil -- pode ser decidido em poucos dias. Os danos serão irreversíveis. Assine a petição para impedir que o BNDES use dinheiro público para assinar a sentença de morte da Amazônia:
O pacote de financiamento para Belo Monte -- a barragem mais destrutiva do Brasil -- pode ser decidido em poucos dias. Vamos unir nossas vozes com o povo do Xingu para impedir nosso governo de usar dinheiro público para assinar a sentença de morte da Amazônia.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social planeja dar R$ 24,7 bilhões do nosso dinheiro para os bancos privados emprestarem aos contratantes que querem construir a barragem. O banco concordou em não financiar projetos que causem danos sociais e ambientais irreversíveis, exatamente o que Belo Monte vai fazer, e está sendo investigado por infringir a legislação ambiental brasileira para acelerar a início das obras. Mas lobbistas estão pressionando o banco para poder colocar as suas mãos nos bilhões de reais agora. Somente uma barulhenta manifestação pública poderá bloquear esta suspeita negociação.

Juntos, podemos impedir que nosso banco público apoie uma série de empresas de saquear a Amazônia, nosso tesouro nacional. Assine a petição abaixo e depois compartilhe-a com todos que você conhece. Quando alcançarmos 100.000 assinaturas vamos entregá-las ao presidente do banco, Luciano Coutinho, juntamente com uma ação para chamar a atenção da mídia:

http://www.avaaz.org/po/belo_monte_people_vs_profits/?vl

Promotores do projeto de Belo Monte insistem que a barragem ajudaria a resolver as necessidades de energia do Brasil. Mas não podemos turbinar nosso futuro à custa da vida de outras pessoas e de um desenvolvimento destrutivo. Belo Monte seria a terceira maior barragem do mundo, com um reservatório maior que o Canal do Panamá. Ela ridicularizaria o Protocolo Verde do banco, inundando e destruindo 160 mil hectares de floresta tropical e deslocando mais de 40.000 pessoas. Violência e intimidação já estão crescendo na área ao redor da barragem.

Infelizmente o nosso governo está fazendo um lobby violento para a construção da barragem e fará o que for preciso para torná-la uma realidade. Depois que o Ministério Público Federal no Pará abriu 40 investigações sobre irregularidades de Belo Monte, o Procurador-Geral do estado imediatamente sofreu pressão do governo para deixar seu cargo. Descobrimos também que o IBAMA fabricou uma "licença de construção parcial" para aprovar o início das obras - um tipo de licença que não existe na legislação brasileira.

O banco é a única instituição que pode impedir a construção de Belo Monte. O presidente do BNDES se preocupa com sua reputação. Se nos unirmos e exigirmos que ele respeite as suas próprias regras e o nosso interesse nacional, podemos persuadir o BNDES a não apoiar esta barragem destrutiva. Assine a petição e envie para seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/belo_monte_people_vs_profits/?vl

Apenas a vigilância do povo pode garantir que os órgãos públicos protejam o nosso interesse comum a longo prazo. Os membros da Avaaz recentemente ajudaram o movimento indígena boliviano a parar uma estrada destrutiva através da Amazônia que o BNDES queria apoiar. Vamos tomar uma posição e garantir que Belo Monte não receba um subsídio enorme do nosso dinheiro.

Com esperança,

Alex, Dalia, Emma, Diego, Caroline, Ricken e o resto da equipe Avaaz

Mais informações:

MPF questiona BNDES sobre financiamento de Belo Monte
http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2010/noticias/mpf-questiona-bndes-sobre-financiamento-de-belo-monte/

Belo Monte: AGU pede afastamento de promotor (O Globo)
http://oglobo.globo.com/economia/belo-monte-agu-pede-afastamento-de-procurador-3403860

Governo veta discussão sobre oitivas e expulsa observadores de reunião indígena (Xingu Vivo)
http://www.xinguvivo.org.br/2011/12/05/governo-veta-discussao-sobre-oitivas-e-expulsa-observadores-de-reuniao-indigena/

Lobão diz que Belo Monte 'só tem vantagens' e volta a defender usina (G1)
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/12/lobao-diz-que-belo-monte-so-tem-vantagens-e-volta-defender-usina.html

Norte Energia: MP cobra sobre impacto de Belo Monte (Veja)
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/norte-energia-mp-cobra-sobre-impacto-de-belo-monte

BNDES deve aprovar financiamento a Belo Monte em 2012 (Terra)
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201112082103_RTR_SPE7B70AL

MPF pede fiscalização de financiamentos do BNDES destinados a Belo Monte (Rede Brasil Atual)
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/ambiente/2011/11/mpf-pede-fiscalizacao-de-financiamentos-do-bndes-destinados-a-belo-monte


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas: Dona Agora

ONDE ESTÁ O AMOR...(Mensagem de Natal)

Com votos de Boas Festas e muito amor em 2012.
Ana Bontempo







Subject: ONDE ESTÁ O AMOR...
Date: Fri, 2 Dec 2011 22:59:22 -0200



Uma mulher regava o jardim de sua casa

e viu três idosos com os seus anos de experiência em frente ao seu jardim.


Ela não os conhecia e lhes disse
- Não os conheço, mas devem estar com fome.
Por favor entrem em minha casa para que possam comer algo.


Eles perguntaram:
- O homem da casa está ?
- Não, respondeu ela, não está.


- Então não podemos entrar, disseram eles.
Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou-lhe o sucedido.


O marido lhe disse:
- Então vá lá e diga a eles que já cheguei e os convide para entrar.
A mulher saiu e convidou os homens para entrarem em sua casa.

- Não podemos entrar numa casa os três juntos, explicaram os velhos.
- Por quê?, quis saber ela.
Um dos homens apontou para outro dos seus amigos e explicou:

O nome dele é Riqueza.
Depois apontou para o outro.
O nome dele é Êxito e eu me chamo Amor.
Agora entre e decida com o seu marido
qual de nós três, vocês desejam convidar para entrar em vossa casa.
A mulher entrou em casa e contou a seu marido o que eles lhe haviam dito.
O homem ficou muito feliz e replicou:
- Que bom!

Já que é assim, vamos convidar a Riqueza, que entre e encha a nossa casa.
Sua esposa não estava de acordo:
- Querido, por que não convidamos o Êxito?

A filha do casal estava escutando tudo e veio correndo a dizer:
- Não seria melhor convidar o Amor?
Nosso lar ficaria então cheio de amor.
- Vamos escutar o conselho de nossa filha, disse o esposo à sua mulher. Vá lá fora e convide o Amor para que seja nosso hóspede.
A esposa saiu e perguntou-lhes:
- Qual de vocês é o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado.
O Amor sentou-se em sua cadeira e começou a avançar para a casa.

Os outros dois também levantaram-se e o seguiram.
Surpresa, a mulher perguntou à Riqueza e ao Êxito:
- Só convidei o Amor, por que vocês estão vindo também ?
Os homens responderam juntos:
- Se tivessem convidado a Riqueza ou o Êxito os outros dois permaneceriam aqui fora, mas já que convidaram o Amor, aonde ele vai, nós vamos com ele.
Onde houver amor, há também riqueza e êxito.


O MEU DESEJO PARA VOCÊ É QUE:






Onde haja dor, desejo Paz e Felicidade.

Onde haja falta de fé,
desejo uma confiança renovada em sua capacidade para superá-la em Jesus Cristo.


Onde haja medo, desejo amor e valor na Palavra de Deus.
            

Você tem duas opções agora:  
1. Apagar isto,
ou...



2. Oferecer Amor mediante essa história partilhando-a com  as pessoas que voce gosta

Espero que escolha a opção 2.

Eu escolhi a opção 2  e enviei para você!!!


                     


 

ATENÇAO URGENTE_ RECALL DE PRESERVATIVOS

Atenção a todos parceiros,

Favor repassar esta informação para todos de sua lista.
Trata-se de uma importante informação sobre defeitos de um lote da camisinha da marca Blowtex, conforme aviso no site da empresa no link abaixo.

Usar este preservativo, você corre o risco de se infectar com as DST/Aids,  bem como ter uma gravidez não planejada. Use de camisinha de outra marca.


Saudações Bandeirantes

Cazu Barroz
Coordenador Comissão Nacional Programa Saúde do Jovem
Federação de Bandeirantes do Brasil
cazu.barroz@bandeirantes.org.br

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
 

Duas audiências públicas discutirão novo CPC


Companheiros do Direito e Ativistas, seria muito interessante acompanharem estas audiências.

O resultado poderá alterar a vida de todos os brasileiros no futuro.

Abraço.

Josimar Pereira da Costa
Grupo Pela Vidda Niterói
Ponto Focal RNP+ Niterói
Consultor Previdenciário

Notícias

12 dezembro 2011
Microfone aberto

Duas audiências públicas discutirão novo CPC

A comissão especial sobre o projeto que cria o novo Código de Processo Civil (PL 8.046/10) faz, nesta semana, duas audiências públicas. Na terça-feira (13/12), serão ouvidos especialistas em Direito Trabalhista. Já na quarta-feira (14/12), será discutido o processo por via eletrônica, com professores universitários e especialistas em tecnologia da informação e informática.
O deputado Dr. Grilo (PSL-MG), que requereu a audiência desta terça-feira, explica que as reuniões terão cunho totalmente voltado ao debate de possíveis avanços em relação à legislação atual.
Ele afirma que o evento será "uma oportunidade perfeita para ampliar este debate com profissionais da área trabalhista, que hoje possui em sua rede jurídica talvez a maior aglomeração de processos nas mais diversas ordens".
A primeira audiência será realizada no Plenário 11, da Câmara, às 14h30. Entre os convidados estão o procurador da Fazenda Nacional Rafael Vasconcellos de Araújo Pereira; a presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat), Isabel das Graças Dorado; o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Lruís Antonio Camargo de Melo; o desembargador federal e professor do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília Antonio Souza Prudente; e o desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Samuel Meira Brasil Júnior.
Já a segunda audiência, marcada para quarta-feira (14/12) às 14h30, no Plenário 7 da Câmara, foi requerida pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). Para Teixeira, a revisão do atual CPC (de 1973) é urgente, "devido às mudanças ocorridas na sociedade, a introdução da informática, enfim, uma série de fatores que mudaram o dia a dia das pessoas e que não estão previstos no 'CPC original'".
Foram convidados para a audiência pública de quarta-feira o diretor do Centro de Ciências Jurídicas do Departamento de Direito Privado da Universidade Estadual da Paraíba e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, Cláudio de Lucena Neto; o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico (IBDE), José Carlos de Araújo Almeida Filho; o professor do Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e especialista em governo eletrônico, Manuel David Masseno; o conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito e Política da Informática Mauro (IBDI), Leonardo de Brito Albuquerque Cunha; a analista judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região Adriana Simeão; e o presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) e professor do Curso de Direito da Tecnologia da Informação da FGV Online, Omar Kaminsk.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara.
Leia aqui a íntegra no projeto do novo CPC.
Revista Consultor Jurídico, 12 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Debate TV ALERJ AIDS Rio de janeiro

Programa Especial
Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 2011
Entrevista com:
Deputado Gilberto Palmares
Presidente da Frente Parlamentar Estadual de Aids e Tuberculose - ALERJ

Dr. Alexandre Chieppe
Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde RJ

Roberto Pereira
Fórum Estadual de ONG/Aids-RJ
Alerj debate programas de combate ao HIV
Playlist
Alerj debate programas de combate ao HIV
Muitos avanços foram conquistados em relação aos tratamentos da Aids, mas o número de contaminados e de mortes ainda é preocupante
 

 011220111894.jpg011220111883.jpg

Fórum ONGs Tuberculose RJ
Secretaria Executiva
CEDUS - CEDAPS - GRUPO ÁGUA VIVA – GPV Niterói
REDE DE COMUNIDADES SAUDÁVEIS 

Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social

Campanhas de tuberculose:


Notícia:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Nota do DA Letras UFMG de repúdio ao Governo Anastasia e seus 51 deputados

DIÁRIO DA CLASSE
LUTA PELA EDU…
Conferir o post no blog 'Nota do DA Letras UFMG de repúdio ao Governo Anastasia e seus 51 deputados inimigos da educação'

Mensagem do blog adicionada por LUTA PELA EDUCAÇÃO:

DA Letras UFMG - Nos últimos meses todos os estudantes se comoveram com a brava greve de 112 dias dos trabalhadores em educação da rede est...

Link da mensagem do blog:
Nota do DA Letras UFMG de repúdio ao Governo Anastasia e seus 51 deputados inimigos da educação

Sobre LUTA PELA EDUCAÇÃO
LUTA PELA EDUCAÇÃO é uma rede social
LUTA PELA EDUCAÇÃO 632 membros
614 fotos
146 videos
788 tópicos
24 eventos
709 postagens no blog
 
Para controlar os emails que você receberá em LUTA PELA EDUCAÇÃO

Mais uma porta aberta Ministerio da Justica


Integrantes da Frente Parlamentar de Aids de São Paulo querem mais envolvimento do ministro da Justiça no combate à epidemia    


A ação ocorreu momentos antes do encerramento da sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizada para homenagear a advocacia pública do País e outorgar o título de patrono da advocacia pública nacional ao ministro da Justiça. A placa foi entregue pelo presidente do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro, pela coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Maria Clara Gianna, e pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado Ferrnando Capez (PSDB).

Para o presidente do Fórum, no momento em que se começa a realizar a reforma do Código Penal, o debate sobre a criminalização da transmissão do HIV “é muito importante”. Segundo Rodrigo, “não se pode enquadrar os soropositivos como criminosos. Isso vem acontecendo em algumas decisões judiciais e aumenta o preconceito contra os soropositivos”.

Além de existirem projetos de lei com o objetivo de tornar crime a transmissão do vírus HIV, há diferentes ações e julgamentos sobre o tema no País. Em 1995, por exemplo, uma mulher foi condenada em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, porque infectou os parceiros fazendo sexo sem camisinha e omitindo que é portadora.

Ainda de acordo com Rodrigo, no evento desta sexta-feira "o ministro se mostrou bastante aberto ao diálogo”

Fernando Capez afirmou que, apesar das pessoas que vivem com HIV terem acesso a um dos melhores tratamentos do mundo, ainda sofrem discriminação e são desrespeitadas. "O enfrentamento dessas questões passa pela justiça”. Para ele, o encontro serviu para aproximar os ativistas e o representanbte do ministério. “Vamos realizar uma reunião em Brasília com o objetivo de derrubar os projetos de lei que criminalizam a transmissão do vírus.”

Maria Clara Gianna também ressaltou a importância do ministro com a causa. “Fala-se muito em intersetorialidade. É dessa forma que ela acontece”, declarou

Código Penal

Em entrevista coletiva depois do evento, o ministro José Eduardo Cardozo declarou que, em princípio, a criminalização da transmissão do HIV de forma intencional já está contemplada no Código Penal brasileiro. “No entanto, vamos avaliar os projetos”, afirmou.

O artigo 131 do Código estabelece de 1 a 4 anos de prisão para uma pessoa que pratica ato sexual “com a intenção de transmitir uma doença grave a outros.”



Fábio Serrato

Lançamento Livro de Christian Petrizi "Crimes Barbaros"



Prezados Clientes,

Estamos encaminhando o release do livro "Crimes Bárbaros" que foi lançado pela editora Baraúna!
Um Sucesso!

título: Crimes Bárbaros
autor: Christian Petrizi
gênero: romance policial
páginas: 199
ISBN: 978-85-7923-460-6
formato: 14x21 cm
preço: R$32,90 (na promoção de lançamento R$29,00)
Sinopse Até que ponto os estereótipos e preconceitos que criamos em sociedade podem contribuir com o aumento dos índices de criminalidade? Essa é a pergunta que fará o leitor ao participar dessa investigação junto ao escritor Tony Baker. Tony terá uma desagradável surpresa ao começar a investigação sobre a morte do pediatra Ricardo Lobato, supostamente assassinado pelo travesti Barbara Taylor, quando descobrir um crime muito mais complexo e pesado do que imaginava. Em meio às provas plantadas para iludir Polícia e Imprensa para a imagem estereotipada dos travestis, ele encontrará uma trama mortal de vingança contra um criminoso pedófilo.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bem Fam CLIPPING - 08/dez./2011

CLIPPING -  08/dez./2011
16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero
(25 de nov. a 10 de dez.)

Sistema Único de Assistência Social é tema de conferência nacional- Os avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas) como parte da estratégia de superação da extrema pobreza e a valorização dos trabalhadores e qualificação da gestão dos serviços, programas e projetos da área serão os temas principais da oitava edição da Conferência Nacional de Assistência Social. O evento começou na quarta-feira (7) e vai até sábado (10), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Ministra da Saúde dos EUA limita contraceptivo- A ministra da Saúde dos Estados Unidos, Kathleen Sebelius, anulou a decisão da Food and Drug Administration (FDA), a agência de vigilância sanitária do país, que permitia a venda livre - ou seja, nas farmácias os remédios não ficam atrás do balcão - de uma "pílula do dia seguinte", mesmo para menores de idade.O contraceptivo de emergência, a ser usado após relação sexual sem proteção, chamado Plan B One-Step, pode ser comprado sem prescrição médica nos Estados Unidos por mulheres a partir de 17 anos, mas as de 16 ou menos precisavam de uma receita - e, por decisão da ministra, continuarão precisando. Ministério vai distribuir mais de 4 milhões de testes rápidos para sífilis em 2012- partir de 2012, os testes rápidos disponibilizados para gestantes no Sistema Único de Saúde (SUS) vão servir não apenas para o diagnóstico do HIV/aids, mas também para identificar a sífilis.De acordo com o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco, a previsão é que 4,5 milhões de kits produzidos no Brasil sejam distribuídos por meio do programa Rede Cegonha. 3 minutos a mais com a mãe- Uma em cada quatro crianças apresenta uma forma branda de anemia na primeira infância. Mesmo na Europa, essa taxa é de 5%. Como a falta de ferro durante os primeiros anos de vida pode prejudicar o desenvolvimento neurológico das crianças, essa alta frequência de anemia infantil preocupa os pediatras. Agora, um grupo de médicos suecos descobriu uma maneira simples e barata de eliminar o problema. Basta cortar o cordão umbilical três minutos mais tarde. Mortalidade por câncer de mama é maior em mulheres latinas- As mulheres latinas têm mais chance de morrer por câncer de mama, assegura um estudo apresentado nesta quarta-feira no simpósio da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer (AACR).A doutora Kathy B. Baumgartner, professora de epidemiologia da Escola de Saúde Pública da Universidade de Louisville, Estados Unidos, assinalou que "esta diferença pode estar associada com um fenótipo tumoral que é menos sensível à quimioterapia". Ela apresentou o estudo durante o Simpósio do Câncer de Mama realizado no Texas e pediu "uma maior consciência desta disparidade étnica para melhorar a sobrevivência das mulheres latinas com a doença", informa a organização. Epidemia: O novo e o velho combate ao crack- Governo anuncia R$4 bilhões para o programa de combate à droga. Muitas propostas são antigas, mas há inovações, como a internação involuntária e o aumento do número de consultórios de rua. Com o slogan Crack, é Possível Vencer, o programa de combate à droga lançado ontem pela presidente Dilma Rousseff prevê um investimento de R$ 4 bilhões em três eixos: prevenção, tratamento e repressão. Repete promessas não cumpridas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feitas em meados de 2010, como a ampliação dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), e inova em outros itens, a exemplo da inclusão das comunidades terapêuticas na rede de atendimento. Padilha defende internação involuntária de usuários de droga como única opção em situações de risco de vida- A internação involuntária de usuários de drogas, prevista no conjunto de ações para o enfrentamento ao crack que o governo lançou (7), é considerada pelo Ministério da Saúde um mecanismo fundamental em situações onde há risco de vida, declarou o ministro da pasta, Alexandre Padilha. Para que seja possível ter acesso aos usuários de droga, por meio de uma busca ativa, Padilha explicou que os consultórios na rua previstos no conjunto de ações serão formados por equipes multissetoriais e serão responsáveis pela avaliação da necessidade de internação de cada usuário atendido. A polêmica internação involuntária- O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que, com os consultórios de rua dotados de profissionais, será possível fazer o procedimento, especialmente com a população que vive nas ruas e já apresenta danos graves pelo abuso das drogas. "O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o próprio ministério e outras legislações já preconizam em quais situações devem ser realizadas as internações. São medida para preservar a vida das pessoas", defende o ministro.
Diferentemente da internação compulsória, quando o juiz determina a medida, o tratamento involuntário pode ser decidido por um psiquiatra, desde que o Ministério Público seja informado em até 72 horas. "Em alguns dias, essa internação involuntária passa a ser voluntária porque a pessoa percebe que precisa daquilo. É uma medida necessária e que apoiamos", afirma Salomão Rodrigues, diretor da Associação Brasileira de Psiquiatria e presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás. Senado aprova regulamentação da Emenda 29,acaba com CSS- O Senado aprovou nesta quarta-feira a regulamentação da Emenda 29, que determina os gastos com saúde nos três níveis de governo, e após muito esforço, o Executivo evitou que o texto final obrigasse a União a investir 10 por cento de sua receita na área. O projeto aprovado pelos senadores também acabou com a possibilidade de criação de um novo imposto sobre a movimentação financeira, a Contribuição Social para a Saúde (CSS). O texto, que agora segue para sanção presidencial, já não contava com uma alíquota de cálculo para o tributo, o que impedia sua cobrança. Regulamentação da Emenda 29 é aprovada pelo Senado e vai à sanção- Quase que por unanimidade, por 70 votos contra 1, o Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que define gastos em saúde. Agora, a proposta que segue para sanção da presidente Dilma Rousseff, regulamenta a Emenda Constitucional 29, aprovada em 2000. Esta emenda, por sua vez, define percentuais mínimos de investimento em Saúde por União, estados e municípios. Fisco vai apertar cerco em contas de ONGs- As organizações não governamentais (ONGs) viraram alvo da Receita Federal. Em função das denúncias de corrupção envolvendo repasses do governo, o Fisco decidiu investigar as contas dessas entidades. O secretário da Receita, Carlos Alberto Barreto, afirmou ontem que o foco será verificar se houve desvio de finalidade no uso dos recursos. "A Receita já está atenta e poderá ocorrer fiscalização", afirmou. Em caso de confirmação de desvio de recursos, as ONGs poderão perder a condição de entidades filantrópicas e passarão a ser tributadas. "Nós temos acompanhado as denúncias na imprensa. Isso vai para o nosso setor de acompanhamento e seleção de contribuintes e entra nas nossas áreas de risco", explicou o secretário. As denúncias de desvio de recursos em convênios do governo com ONGs atingiram três pastas neste ano e culminaram na demissão de Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esportes) e Carlos Lupi (Trabalho).




2 anexos Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens

campanha-dengue.jpg
34K Visualizar Examinar e baixar

CLIPPING.doc
109K Exibir como HTML Examinar e baixar

Articulação Brasileira de Gays - ARTGAY: Para entender o PLC 122

Veja como era e como ficou a versão do PLC122!!!!

Articulação Brasileira de Gays - ARTGAY: Para entender o PLC 122: Para entender a votação do PLC 122 PLC Fátima Cleide PLC Demósthenes + Crivela A Homofobia é comparada ao crime de racismo A Homofobia...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Imunização de adultos


Prezados,

Fiquem de olho pois nós PVHAs também podemos tomar desde que CD4 esteja acima de 400.
Att
Zazá


Imunização de adultos

Quem tem entre 20 e 59 anos de idade deve tomar quatro vacinas. Todas estão disponíveis gratuitamente nos centros de saúde do DF
Victor Ribeiro, da Agência Brasília

Muitos adultos, quando pensam em vacinação, lembram do personagem Zé Gotinha e associam a imunização às crianças. Apesar disso, quem tem entre 20 e 59 anos precisa tomar quatro vacinas, que irão proteger contra hepatite B, difteria, tétano, febre amarela, sarampo, caxumba e rubéola. As doses estão disponíveis gratuitamente em todos os centros de saúde do Distrito Federal.

A médica responsável pela Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunização do Distrito Federal, Cristina Segatto, explicou que o órgão realiza diversas campanhas para imunização de adultos durante todo o ano, implantando postos de vacinação em locais que fogem à rotina, como a rodoviária ou o Parque da Cidade, por exemplo. Existem também as campanhas de vacinação de pessoal que trabalha sob o risco de doença, como médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais.

As quatro vacinas a serem tomadas pelos adultos são: tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), em dose única; dupla adulto (contra difteria e tétano), com uma dose a cada dez anos; febre amarela, também com uma dose a cada dez anos; e hepatite B, com três doses, que a partir de 2012 terá a faixa etária do público-alvo estendida de 24 para 29 anos.
                                                                                
O chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Regional Norte de Saúde, Carlos Vaugrand, explica que uma pessoa só pode ser considerada vacinada se apresentar o cartão de vacinação. “Sem o cartão, é preciso tomar todas as vacinas de novo. Por isso, é preciso manter o cartão atualizado e não perdê-lo”, orienta.

De acordo com o médico, que trabalha no Ambulatório do Viajante do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), apresentar o cartão ao se vacinar é importante também para que o governo possa planejar políticas de saúde pública. “A observação do cartão facilita a elaboração de campanhas contra surtos de doenças, porque permite ao governo definir estratégias mais focadas”, destaca Vaugrand.

Dados da Gerência de Vigilância Epidemiológica e Imunização do Distrito Federal, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, mostram que, ao todo, 293.161 adultos foram imunizados com as três doses da vacina contra a Hepatite B em 2011. A doença é a que oferece maior risco à população, além de ter tempo fixo de aplicação entre as doses – a segunda deve ser aplicada um mês após a primeira e a terceira, deve ser aplicada seis meses após a segunda.

Cuidados - Antes de se vacinar, lembra o médico Carlos Vaugrand, é preciso estar atento a duas restrições. A primeira delas é quanto à vacinação das grávidas: “Elas devem receber apenas a dupla adulto e a de hepatite B”, informa.

Outro cuidado a se tomar é em relação às vacinas tríplice viral e contra febre amarela. “Como elas são feitas a partir de vírus vivos, ou a pessoa toma as duas no mesmo dia ou toma com um intervalo de 30 dias”, diz.

Viagens - Para quem pensa em viajar, Carlos Vaugrand avisa que, em geral, basta manter o cartão em dia. “Quem vai para Estados Unidos e América Central, por exemplo, já está contemplado pelo nosso calendário normal de imunização. Em geral, a única vacina exigida é a da febre amarela”, afirma.

Carlos Vaugrand acrescenta que somente para alguns países da África e da Ásia são exigidas vacinas específicas, como as contra meningite e febre tifoide. Ele recomenda ainda que quem planeje ir a esses continentes compareça ao Ambulatório do Viajante para receber instruções específicas. “Nós temos orientações sobre cuidados a tomar em alguns países, que vão desde a comida até o uso de cosméticos e o consumo de água”, conta.

O atendimento no Ambulatório do Viajante do Hran (Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 101, Área Especial, Asa Norte – Brasília) é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e deve ser agendado previamente pelo telefone (61) 3325-4362.


http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_

Militar soropositivo tem direito a reforma mesmo que não tenha sintomas da Aids



Para conhecimento!

 

6/12/2011 - Militar soropositivo tem direito a reforma mesmo que não tenha sintomas da Aids

          A Oitava Turma do TRF2 decidiu manter a sentença da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que garantiu a um militar da Marinha o direito à reforma por ser portador do vírus HIV. Ele ingressou com ação ordinária na primeira instância em 2008, após ser dispensado por cumprimento do tempo de serviço, mesmo já tendo o diagnóstico da doença na época do desligamento.
          Nos termos da sentença de primeiro grau, o militar passou para a reforma no posto de terceiro sargento, e ainda teve assegurado o pagamento dos atrasados desde a data em que fora desligado do serviço ativo. A decisão, contudo, negou o pedido de indenização por danos morais do autor da causa, que alegara ter sofrido tratamento discriminatório no serviço médico da Marinha. O TRF2 julgou as apelações cíveis apresentadas tanto pela União quanto pelo próprio militar, que insistia com o pedido de indenização de R$ 50 mil.
          Entre outras alegações, a União, que representa em juízo a Marinha, sustentou que a Lei 7.670, de 1988, garantiria a reforma para integrantes das forças armadas que tenham desenvolvido os sintomas da Aids, sendo que o autor da ação judicial seria portador assintomático do vírus HIV (que causa a enfermidade). Para a União, ele teria sido considerado apto para o serviço militar, conforme informações prestadas pelo centro de perícias médicas da Marinha.
          Já no entendimento do relator do processo no TRF2, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, a lei não faz distinção entre as pessoas que são apenas soropositivas e as que efetivamente sofrem de Aids: "Faz o portador do vírus HIV jus à reforma, pouco importando se à época do licenciamento era assintomático ou não, detendo ou não capacidade laborativa, em considerando os termos da legislação de regência", explicou o magistrado, que citou decisão do Superior Tribunal de Justiça no mesmo sentido.  A norma, acrescentou Poul Erik Dyrlund, "ao garantir a reforma do portador do vírus HIV, não fez qualquer ressalva quanto ao estágio da doença, sendo tal enfermidade incurável e progressivamente degenerativa".
         Sobre o pedido de dano moral, o relator ressaltou que não ficou comprovado, nos autos, o alegado tratamento discriminatório por parte da Marinha e também lembrou que o TRF2 tem entendido que esse tipo de indenização não se aplica aos militares "dada a especialidade da legislação castrense".

Juiz pode se basear nas condições pessoais e sociais dos portadores do vírus 
         A interpretação ampla que o TRF2 deu à lei que trata do caso se alinha com a posição recentemente adotada pela Turma Nacional de Uniformização (TNU), que concluiu que o magistrado pode se basear nas condições pessoais e sociais dos portadores do vírus HIV para determinar ou não a incapacidade para o trabalho e a concessão da aposentadoria por invalidez. O órgão, criado para uniformizar o entendimento dos juizados especiais federais de todo o País, ordenou a devolução ao juízo de origem de todos os recursos do INSS que visem afastar a análise das condições pessoais e sociais de portadores do vírus HIV que pedem aposentadoria por invalidez. 
        No caso específico analisado pela TNU, a sentença havia considerado que, apesar de o laudo pericial não ter atestado incapacidade para o trabalho, havia estigmatização do portador do vírus HIV, que o impediu de obter nova contratação após o encerramento do último benefício de auxílio-doença.

Lei do funcionalismo também trata da questão 
         Além da norma que estabelece a reforma militar no caso dos portadores do HIV, a Lei 8112, de 1990, que rege o funcionalismo público, também trata da questão. No artigo 186, a regra determina que o servidor seja aposentado por invalidez permanente, sendo os proventos integrais,  no caso de doença grave, contagiosa ou incurável. Entre outras enfermidades, a lei inclui nesse rol, além da Aids, a tuberculose ativa, a alienação mental, a esclerose múltipla, a neoplasia maligna e a cardiopatia grave.

Proc. 2008.51.01.025594-9
 
 
Mara Moreira
Voluntário do Grupo pela VIDDA/RJ
Representante no MCP da RNP+Brasil
Colegiado das Cidadãs Posithivas