Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Explicação sobre o blog "Ativismocontraaidstb"
Aproveito para afirmar que este blog NÃO ESTÁ CONTRA OS ATIVISTAS, PELO CONTRÁRIO.
Sou uma pessoa vivendo com HIV AIDS e HOMOSSEXUAL. Logo não posso ser contra o ativismo seja ele de qualquer forma.
QUERO SIM AGREGAR(ME JUNTAR A TODOS OS ATIVISTAS)PARA JUNTOS FORMARMOS UMA força de pessoas conscientes que reivindicam seus direitos e não se escondam e muito menos se deixem reprimir.
Se por aí dizem isso, foi porque eles não se deram ao trabalho de ler o enunciado no cabeçalho(Em cima do blog em Rosa)do blog.
Espero com isso aclarar os ânimos e entendimentos de todos.
Conto com sua atenção e se quiser, sua divulgação.
Obrigado, desculpe o transtorno!
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
#CONVITE #ATOpUBLICO DE #DESAGRAVO AO FECHAMENTO DAS #EAT´S
ESTE BLOG ESTA COMEMORANDO!!!
Ativismo Contra Aids/TB
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Nota 0 para o STF
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Jean Wyllys integra Subcomissão Especial de Acompanhamento da Comissão da Verdade
Marcelinho Baena | 14 de Dezembro de 2011 21:56 |
A Subcomissão Especial de Acompanhamento da Comissão da Verdade foi lançada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias nesta terça-feira. A subcomissão terá a finalidade de contribuir e fiscalizar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade, criada pelo Executivo para apurar e esclarecer as violações de direitos humanos ocorridos durante o período da ditadura militar no Brasil.
Além de representantes de entidades da sociedade civil, esteve presente na solenidade o deputado argentino Juan Cabandié, filho de militantes e vítima da ditadura argentina. Ele desejou que os parlamentares brasileiros descubram a verdade e que a impunidade tenha um fim. “Para haver a verdade completa, os responsáveis pelos crimes precisam estar no cárcere”, afirmou.
Tempo
http://psol50.org.br/blog/tag/
Vacinação contra HPV, o exemplo da Austrália
Universidade Federal Fluminense
Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis
Outeiro de São João Batista – Campus do Valonguinho
Centro – Niterói – RJ. Cep. 24-210-150
Tels.: 55 (21) 2629-2495/2495www.dst.uff.br - dst@dst.uff.br
Belo Monte: pessoas vs bancos
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social planeja dar R$ 24,7 bilhões do nosso dinheiro para os bancos privados emprestarem aos contratantes que querem construir a barragem. O banco concordou em não financiar projetos que causem danos sociais e ambientais irreversíveis, exatamente o que Belo Monte vai fazer, e está sendo investigado por infringir a legislação ambiental brasileira para acelerar a início das obras. Mas lobbistas estão pressionando o banco para poder colocar as suas mãos nos bilhões de reais agora. Somente uma barulhenta manifestação pública poderá bloquear esta suspeita negociação.
Juntos, podemos impedir que nosso banco público apoie uma série de empresas de saquear a Amazônia, nosso tesouro nacional. Assine a petição abaixo e depois compartilhe-a com todos que você conhece. Quando alcançarmos 100.000 assinaturas vamos entregá-las ao presidente do banco, Luciano Coutinho, juntamente com uma ação para chamar a atenção da mídia:
http://www.avaaz.org/po/belo_
Promotores do projeto de Belo Monte insistem que a barragem ajudaria a resolver as necessidades de energia do Brasil. Mas não podemos turbinar nosso futuro à custa da vida de outras pessoas e de um desenvolvimento destrutivo. Belo Monte seria a terceira maior barragem do mundo, com um reservatório maior que o Canal do Panamá. Ela ridicularizaria o Protocolo Verde do banco, inundando e destruindo 160 mil hectares de floresta tropical e deslocando mais de 40.000 pessoas. Violência e intimidação já estão crescendo na área ao redor da barragem.
Infelizmente o nosso governo está fazendo um lobby violento para a construção da barragem e fará o que for preciso para torná-la uma realidade. Depois que o Ministério Público Federal no Pará abriu 40 investigações sobre irregularidades de Belo Monte, o Procurador-Geral do estado imediatamente sofreu pressão do governo para deixar seu cargo. Descobrimos também que o IBAMA fabricou uma "licença de construção parcial" para aprovar o início das obras - um tipo de licença que não existe na legislação brasileira.
O banco é a única instituição que pode impedir a construção de Belo Monte. O presidente do BNDES se preocupa com sua reputação. Se nos unirmos e exigirmos que ele respeite as suas próprias regras e o nosso interesse nacional, podemos persuadir o BNDES a não apoiar esta barragem destrutiva. Assine a petição e envie para seus amigos:
http://www.avaaz.org/po/belo_
Apenas a vigilância do povo pode garantir que os órgãos públicos protejam o nosso interesse comum a longo prazo. Os membros da Avaaz recentemente ajudaram o movimento indígena boliviano a parar uma estrada destrutiva através da Amazônia que o BNDES queria apoiar. Vamos tomar uma posição e garantir que Belo Monte não receba um subsídio enorme do nosso dinheiro.
Com esperança,
Alex, Dalia, Emma, Diego, Caroline, Ricken e o resto da equipe Avaaz
Mais informações:
MPF questiona BNDES sobre financiamento de Belo Monte
http://www.prpa.mpf.gov.br/
Belo Monte: AGU pede afastamento de promotor (O Globo)
http://oglobo.globo.com/
Governo veta discussão sobre oitivas e expulsa observadores de reunião indígena (Xingu Vivo)
http://www.xinguvivo.org.br/
Lobão diz que Belo Monte 'só tem vantagens' e volta a defender usina (G1)
http://g1.globo.com/economia/
Norte Energia: MP cobra sobre impacto de Belo Monte (Veja)
http://veja.abril.com.br/
BNDES deve aprovar financiamento a Belo Monte em 2012 (Terra)
http://economia.terra.com.br/
MPF pede fiscalização de financiamentos do BNDES destinados a Belo Monte (Rede Brasil Atual)
http://www.redebrasilatual.
ONDE ESTÁ O AMOR...(Mensagem de Natal)
Ana Bontempo
Subject: ONDE ESTÁ O AMOR...
Date: Fri, 2 Dec 2011 22:59:22 -0200
|
Onde haja dor, desejo Paz e Felicidade.
Onde haja falta de fé,
desejo uma confiança renovada em sua capacidade para superá-la em Jesus Cristo.
Onde haja medo, desejo amor e valor na Palavra de Deus.
Você tem duas opções agora:
1. Apagar isto,
ou...
2. Oferecer Amor mediante essa história partilhando-a com as pessoas que voce gosta
Espero que escolha a opção 2.
Eu escolhi a opção 2 e enviei para você!!!
ATENÇAO URGENTE_ RECALL DE PRESERVATIVOS
Cazu Barroz
Duas audiências públicas discutirão novo CPC
O resultado poderá alterar a vida de todos os brasileiros no futuro.
Abraço.
Josimar Pereira da Costa
Grupo Pela Vidda Niterói
Ponto Focal RNP+ Niterói
Consultor Previdenciário
Notícias
Duas audiências públicas discutirão novo CPC
O deputado Dr. Grilo (PSL-MG), que requereu a audiência desta terça-feira, explica que as reuniões terão cunho totalmente voltado ao debate de possíveis avanços em relação à legislação atual.
Ele afirma que o evento será "uma oportunidade perfeita para ampliar este debate com profissionais da área trabalhista, que hoje possui em sua rede jurídica talvez a maior aglomeração de processos nas mais diversas ordens".
A primeira audiência será realizada no Plenário 11, da Câmara, às 14h30. Entre os convidados estão o procurador da Fazenda Nacional Rafael Vasconcellos de Araújo Pereira; a presidente da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat), Isabel das Graças Dorado; o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Lruís Antonio Camargo de Melo; o desembargador federal e professor do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília Antonio Souza Prudente; e o desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Samuel Meira Brasil Júnior.
Já a segunda audiência, marcada para quarta-feira (14/12) às 14h30, no Plenário 7 da Câmara, foi requerida pelo deputado Miro Teixeira (PDT-RJ). Para Teixeira, a revisão do atual CPC (de 1973) é urgente, "devido às mudanças ocorridas na sociedade, a introdução da informática, enfim, uma série de fatores que mudaram o dia a dia das pessoas e que não estão previstos no 'CPC original'".
Foram convidados para a audiência pública de quarta-feira o diretor do Centro de Ciências Jurídicas do Departamento de Direito Privado da Universidade Estadual da Paraíba e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, Cláudio de Lucena Neto; o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico (IBDE), José Carlos de Araújo Almeida Filho; o professor do Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e especialista em governo eletrônico, Manuel David Masseno; o conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito e Política da Informática Mauro (IBDI), Leonardo de Brito Albuquerque Cunha; a analista judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região Adriana Simeão; e o presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI) e professor do Curso de Direito da Tecnologia da Informação da FGV Online, Omar Kaminsk.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara.
Leia aqui a íntegra no projeto do novo CPC.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Debate TV ALERJ AIDS Rio de janeiro
Programa Especial Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 2011 Entrevista com: Deputado Gilberto Palmares Presidente da Frente Parlamentar Estadual de Aids e Tuberculose - ALERJ Dr. Alexandre Chieppe Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde RJ Roberto Pereira Fórum Estadual de ONG/Aids-RJ Alerj debate programas de combate ao HIV Muitos avanços foram conquistados em relação aos tratamentos da Aids, mas o número de contaminados e de mortes ainda é preocupante Fórum ONGs Tuberculose RJ Secretaria Executiva CEDUS - CEDAPS - GRUPO ÁGUA VIVA – GPV Niterói REDE DE COMUNIDADES SAUDÁVEIS Conheça nosso trabalho de Advocacy, Comunicação e Mobilização Social Campanhas de tuberculose: Notícia: |
sábado, 10 de dezembro de 2011
Nota do DA Letras UFMG de repúdio ao Governo Anastasia e seus 51 deputados
Conferir o post no blog 'Nota do DA Letras UFMG de repúdio ao Governo Anastasia e seus 51 deputados inimigos da educação' Mensagem do blog adicionada por LUTA PELA EDUCAÇÃO: DA Letras UFMG - Nos últimos meses todos os estudantes se comoveram com a brava greve de 112 dias dos trabalhadores em educação da rede est... Link da mensagem do blog: Nota do DA Letras UFMG de repúdio ao Governo Anastasia e seus 51 deputados inimigos da educaçãoSobre LUTA PELA EDUCAÇÃO LUTA PELA EDUCAÇÃO é uma rede social
|
Mais uma porta aberta Ministerio da Justica
Integrantes da Frente Parlamentar de Aids de São Paulo querem mais envolvimento do ministro da Justiça no combate à epidemia
A ação ocorreu momentos antes do encerramento da sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizada para homenagear a advocacia pública do País e outorgar o título de patrono da advocacia pública nacional ao ministro da Justiça. A placa foi entregue pelo presidente do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro, pela coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Maria Clara Gianna, e pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado Ferrnando Capez (PSDB).
Para o presidente do Fórum, no momento em que se começa a realizar a reforma do Código Penal, o debate sobre a criminalização da transmissão do HIV “é muito importante”. Segundo Rodrigo, “não se pode enquadrar os soropositivos como criminosos. Isso vem acontecendo em algumas decisões judiciais e aumenta o preconceito contra os soropositivos”.
Além de existirem projetos de lei com o objetivo de tornar crime a transmissão do vírus HIV, há diferentes ações e julgamentos sobre o tema no País. Em 1995, por exemplo, uma mulher foi condenada em Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, porque infectou os parceiros fazendo sexo sem camisinha e omitindo que é portadora.
Ainda de acordo com Rodrigo, no evento desta sexta-feira "o ministro se mostrou bastante aberto ao diálogo”
Fernando Capez afirmou que, apesar das pessoas que vivem com HIV terem acesso a um dos melhores tratamentos do mundo, ainda sofrem discriminação e são desrespeitadas. "O enfrentamento dessas questões passa pela justiça”. Para ele, o encontro serviu para aproximar os ativistas e o representanbte do ministério. “Vamos realizar uma reunião em Brasília com o objetivo de derrubar os projetos de lei que criminalizam a transmissão do vírus.”
Maria Clara Gianna também ressaltou a importância do ministro com a causa. “Fala-se muito em intersetorialidade. É dessa forma que ela acontece”, declarou
Código Penal
Em entrevista coletiva depois do evento, o ministro José Eduardo Cardozo declarou que, em princípio, a criminalização da transmissão do HIV de forma intencional já está contemplada no Código Penal brasileiro. “No entanto, vamos avaliar os projetos”, afirmou.
O artigo 131 do Código estabelece de 1 a 4 anos de prisão para uma pessoa que pratica ato sexual “com a intenção de transmitir uma doença grave a outros.”
Fábio Serrato
Lançamento Livro de Christian Petrizi "Crimes Barbaros"
Prezados Clientes,
Estamos encaminhando o release do livro "Crimes Bárbaros" que foi lançado pela editora Baraúna!
Um Sucesso!
título: Crimes Bárbaros
autor: Christian Petrizi
gênero: romance policial
páginas: 199
ISBN: 978-85-7923-460-6
formato: 14x21 cm
preço: R$32,90 (na promoção de lançamento R$29,00)
Sinopse Até que ponto os estereótipos e preconceitos que criamos em sociedade podem contribuir com o aumento dos índices de criminalidade? Essa é a pergunta que fará o leitor ao participar dessa investigação junto ao escritor Tony Baker. Tony terá uma desagradável surpresa ao começar a investigação sobre a morte do pediatra Ricardo Lobato, supostamente assassinado pelo travesti Barbara Taylor, quando descobrir um crime muito mais complexo e pesado do que imaginava. Em meio às provas plantadas para iludir Polícia e Imprensa para a imagem estereotipada dos travestis, ele encontrará uma trama mortal de vingança contra um criminoso pedófilo.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Bem Fam CLIPPING - 08/dez./2011
2 anexos — Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens | |||
| |||
|
Articulação Brasileira de Gays - ARTGAY: Para entender o PLC 122
Articulação Brasileira de Gays - ARTGAY: Para entender o PLC 122: Para entender a votação do PLC 122 PLC Fátima Cleide PLC Demósthenes + Crivela A Homofobia é comparada ao crime de racismo A Homofobia...
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Imunização de adultos
Prezados,
Imunização de adultos
- 05/12/2011 - 18:24 | Saúde
- | Imprimir Texto | Voltar
Militar soropositivo tem direito a reforma mesmo que não tenha sintomas da Aids
Para conhecimento! | |
|