Páginas

sábado, 27 de março de 2010

25/03/2010 - Sífilis na gestação é tema de videoconferência na Uepa

Clipping

DST.AIDS HEPATITES VIRAIS

AGÊNCIA PARÁ NOTÍCIAS - PA | NOTÍCIAS

AIDS | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS

25/03/2010

25/03/2010 - Sífilis na gestação é tema de videoconferência na Uepa ALTERAR O

Dados do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria realizados em 2004, estimam que no Brasil exista cerca de 1,6% de casos de SÍFILIS em gestantes, o que corresponde cerca de quatro vezes maior que a infecção do HIV que representa 50 mil grávidas infectadas no ano de 2005, com estimativa de 12 mil casos de SÍFILIS congênita (resultado da transmissão da doença de mãe para o filho).

A qualidade durante o pré-natal com o diagnóstico precoce da SÍFILIS e o tratamento adequado da gestante são fatores determinantes para a redução do número de casos da doença. Pensando nisso, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) em parceira com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), realizam mais uma etapa da Videoconferência do Tele-Saúde, nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Sob a temática "SÍFILIS na gestante e SÍFILIS congênita", a transmissão será feita em Belém e compartilhada por profissionais de saúde e acadêmicos dos campi da Uepa em Altamira, Marabá e Tucuruí.

O Tele- Saúde é uma iniciativa da Uepa em parceria com Sespa e apoio do Programa do Governo do Estado "Navegapará". A webconferência será transmitida pela internet, através do NavegaPará http://www.webtv.pa.gov.br/.

Serviço: A videoconferência da Tele-Saúde com o tema "SÍFILIS na gestante e SÍFILIS congênita" acontece de 8h30 às 18h, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), localizado na travessa Perebebuí 2623, bairro do Marco.

Confira a programação

Situação da SÍFILIS no Pará

Responsável: Márcia Milene Ferreira - Médica Epidemiologista

SÍFILIS na Gestação: Discussão de Casos

Responsável: Ary Braga - Médico Obstetra

SÍFILIS Congênita:

Abordagem Clínico-Epidemiológica

Responsável: Carina Guilhon - Médica Pediatra

Diagnóstico Tratamento

Responsável: Eliete Cunha - Médica Pediatra

SÍFILIS: Pontos críticos

Responsável: Carina Guilhon

Ascom - Uepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: