Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novas regras de reprodução assistida destacam saúde da mulher e direitos reprodutivos

Mara Moreira - Mulher Vivendo com HIV/Aids: direitos reprodutivos

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novas regras de reprodução assistida destacam saúde da mulher e direitos reprodutivos para todos

Prezados,

Alguem do fonaids, tem algum contato do Conselho federal de Medicina, precisaodo contato do sr.José Hiran Gallo, alguem tem? ou de outra pessoa ? pois nada mudou em relação ao nós pessoas vivendo com HIV e Aids na nova resolução precisamos urgente do contato.
Desde ja agradeço!

 
Novas regras de reprodução assistida destacam saúde da mulher e direitos reprodutivos para todos

Qua, 08 de Maio de 2013 19:40
plenaria urgencia e emergencia O Conselho Federal de Medicina (CFM) publica a atualização da resolução que trata dos procedimentos de reprodução assistida no país. A Resolução CFM nº 2.013/13 (acesse a íntegra em PDF) destaca a segurança da saúde da mulher e a defesa dos direitos reprodutivos para todos os indivíduos. A última vez em que a resolução havia sido atualizada foi em 2010, depois de ficar quase 20 anos sem renovação. Para esta revisão, o CFM contou novamente com contribuições dos conselhos regionais de medicina do país e sociedades de especialidades. A resolução preenche uma lacuna importante, pois não existe no Brasil uma legislação que regulamente a prática da reprodução assistida.
A partir de agora, no Brasil a idade máxima para uma mulher se submeter às técnicas de reprodução assistida passa a ser 50 anos. O coordenador da Câmara Técnica de Reprodução Assistida do CFM, José Hiran Gallo, explica que esta medida levou em consideração a segurança da gestante e da criança: “pesquisas em todo mundo apontam que a fase reprodutiva da mulher é de até 48 anos e após essa idade os riscos são evidentesâ€�.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: