Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sinalizar esta mensagem Contrabandeando esperança para a Síria - Incrível resposta!




Uau! Mais de 23.000 de nós doaram e já estamos mandando ajuda e equipamentos para a Síria. Vamos alcançar nossa meta de 35.000!

Caros amigos,


O regime de Assad está massacrando seus cidadãos e destruindo cidades. A ONU falhou em deter essa matança e a Avaaz tem a única rede de pessoas infiltrando equipamentos médicos e trazendo informações sobre a Síria para o restante do mundo. Clique para assistir ao apelo de Danny, um corajoso ativista sírio pró-democracia pedindo a ajuda da Avaaz e faça uma doação agora para salvar vidas:
Um urgente vídeo de apelo acabou de chegar de um dos corajosos jornalistas-cidadãos da Avaaz na Síria. Nossa comunidade pode ser a única a ter a possibilidade de ajudar Danny e seus amigos antes do próximo massacre.

Exatamente agora, o regime está matando homens, mulheres e crianças, e destruindo cidades. A China e a Rússia acabaram de impedir uma ação internacional na ONU e deram a Assad uma licença para usar sua máquina de assassinatos para esmagar a Primavera Síria de uma vez por todas. Entretanto, Danny e o movimento pela democracia estão mais determinados do que nunca e estão pedindo urgentemente pela continuação da solidariedade e apoio internacionais.

Vamos ser claros - com embaixadas fechadas, agências médicas e jornalistas se retirando do país, a Avaaz se tornou a única rede capaz de tanto infiltrar equipamentos médicos e jornalistas, como extrair informações e imagens para fora da Síria. A ONU falhou, mas nós podemos ajudar heróis pacíficos da democracia como Danny a afrouxarem o controle do ditador em seu país. Clique para ver o apelo de Danny e doe agora para que possamos continuar a nossa campanha pela Primavera Árabe e apoiar os jornalistas-cidadãos. Se 35.000 de nós doarmos nesse momento, poderemos obter ajuda para as cidades sitiadas antes do próximo ataque:

https://secure.avaaz.org/po/smuggle_hope_into_syria_po_rb/?vl

Ativistas como Danny estão arriscando suas vidas pela liberdade e contando com o nosso apoio global. No sábado, as forças brutais da Síria mataram outro jornalista-cidadão da Avaaz chamado Omar, de 23 anos de idade. Ele era um líder da nossa poderosa rede de 400 ativistas e foi morto enquanto retirava pessoas dos escombros, logo depois de um massacre mortal em Homs. Omar morreu como viveu: fotografando crimes do regime, ajudando os outros e sacrificando sua liberdade. Após o regime expulsar os meios de comunicação internacionais, corajosos civis como Danny e Omar arriscaram suas vidas para furar o apagão de notícias e ajudar 18 dos jornalistas mais importantes do mundo de agências de notícias internacionais a entrarem no país fechado. É provável que as imagens na TV ou fotografias nos jornais que todos nós vimos tenham vindo dessa corajosa equipe.

Mas isso é apenas uma parte do que o projeto da Avaaz fez. Graças ao generoso apoio de membros de todo o mundo, a Avaaz está oferecendo uma rara bóia salva-vidas em apoio estratégico e fundamental para o movimento pela democracia na Síria. Quando os ativistas nos disseram que os medicamentos estavam se esgotando, montamos uma rede de infiltração para entregar mais de $1.8 milhões de dólares em equipamentos médicos no país, salvando milhares de vidas. Quando o Conselho Nacional da Síria estava se esforçando para apresentar uma liderança alternativa digna de confiança para o mundo, organizamos reuniões na ONU, na Rússia e em toda a Europa para apoiar seus esforços.

Dia após dia, Danny, Omar e centenas de outros heróis filmam, protestam e derrubam tanques sem nenhum apoio dos governos internacionais. Mas o que acontecer nas próximas duas semanas será decisivo. Este é o auge da Primavera Árabe e da luta global contra déspotas brutais. Juntos, podemos garantir uma força vital para a resistência e caminhar com o corajoso povo da Síria em sua jornada para a liberdade. Clique para ver o apelo desesperado de Danny e fazer uma doação para salvar vidas agora:

https://secure.avaaz.org/po/smuggle_hope_into_syria_po_rb/?vl

Este ano, o poder popular no Oriente Médio ensinou ao mundo uma lição importante - juntos somos mais fortes do que o mais feroz ditador e mais forte que o exército mais cruel. Nas ruas da Síria, a Avaaz é um parceiro querido na luta pela liberdade. Como um líder da oposição disse, "o povo sírio ganhou força ao saber que o mundo, através da comunidade da Avaaz, está com eles." Juntos, fizemos o impossível, possível e com a nossa ajuda o regime de Assad chegará ao fim.

Com esperança e determinação,

Alice, Ian, Antonia, Emma, Ricken, Morgan, Wissam, Sam, Bissan, Will e o restante da equipe da Avaaz

Mais informações:

O apelo de um médico em Homs na medida em que as vítimas chegam [Aviso: contém imagens fortes] (legendas em inglês)
http://www.overstream.net/view.php?oid=r3tmevemrqn0

Unicef: conflitos na Síria já mataram 400 crianças (Revista Época)
http://revistaepoca.globo.com/Mundo/noticia/2012/02/unicef-conflitos-na-siria-ja-mataram-400-criancas.html

Pelo menos 28 morrem em novos conflitos na Síria (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1043635-pelo-menos-28-morrem-em-novos-conflitos-na-siria.shtml

Para EUA, proposta da Rússia sobre Síria na ONU é inaceitável (G1)
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/para-eua-proposta-da-russia-sobre-siria-na-onu-e-inaceitavel-1.html

Oposição síria diz que veto sino-russo é “licença para matar” (Carta Capital)
http://www.cartacapital.com.br/internacional/oposicao-siria-diz-que-veto-sino-russo-e-licenca-para-matar/




A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 10 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: