Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em Dia Com A Cidadania News letter 22 de janeiro de 2012 #217

 
22 de janeiro de 2012 #217

Esta semana tivemos minha coluna mensal no Razão Social, n'O Globo. Em fevereiro, volta ao normal: às primeiras terças-feiras do mês. Segue o link : Razão & Cidadania. A tal reforma política vai ser uma rápida arrumação de casa e, pasmem, Ana de Hollanda, pode ou deve continuar no cargo de Ministra da Cultura, apesar de tudo. Não estou aqui torcendo pela cabeça de ninguém, mas a gestão é pífia. "Estou mais firme do que as pirâmides", diz o ainda ministro das cidades, Mario Negromonte. Coitada das pirâmides, parecem que vão cair...

É de uma petulância só um ministro dizer-se "firme feito uma rocha'ou "mais firme do que as pirâmides", num momento de troca de ministros. Não vai ser troca de roupa ou de plumagem, porque a mecânica do castelo montado não permite. Dilma pode mudar um aqui e ali, na sua chamada 'cota pessoal', mas mudança estrutural mesmo, negativo.

O PT não fecha com ela, para eles, uma eterna pedetista. Entrou nele há 10 anos, ano das eleições de 2002, quando Lula ganhou a primeira vez. O escândalo da roubalheira no TRT-RJ pode jogar luz nos bolsos e bolsas de gene impensável como corruptas. São milhões, podendo desbancar o rei da roubalheira, o juiz Lalau, do TRT-SP.

Depois que o Costa Custodia adernou e afundou, e o comandante fugiu, não se falou mais nas enchentes que arrasaram Minas e a cidade de Sapucaia, no Rio de Janeiro. Continuou chovendo? Quantos corpos? Quantos desabrigados? E Friburgo, como ficou?

Da Disney, onde temos mania de ir, Obama avisou que vai refrescar o visto aos brasileiros. E vamos ver o que isso significa.

Thiago Neves foi para o Fluminense, e o Botafogo, até agora, não comprou reforços. Vamos morrer na praia de novo?

Por incrível que pareça, o Rio, é a capital brasileira com a 5ª menor taxa de homicídios. Se for verdade, legal, né?

Mas, apesar disso, O Brasil ainda tem um dos maiores índices de homicídios do mundo – quase 50 mil por ano, ou 137 por dia. Gente à beça. Se considerarmos os acidentes de trânsito como homícidios culposos, isso quase dobra.

Morremos e matamos muito, esta é a verdade.

No país do esquecimento, registrou-se essa semana apenas os 30 anos da morte da grande Elis. Mas os 70 anos da grande Nara, no mesmo dia, foi amplamente ignorado. Mesmo por onde eu ando no Facebook, fui a única que pôs um post a respeito. E ela será nosso CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje.

A menos de cinco meses da Conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, que ocorrerá de 13 a 22 de junho, a presidenta Dilma Rousseff determinou que os debates garantam o acesso às pessoas com deficiência e aos representantes de entidades civis organizadas. A ideia é transformar a Rio+20 na maior conferência mundial sobre preservação ambiental, desenvolvimento sustentável e economia verde, definindo um novo padrão para o setor. Leia mais lá no site.

Você sabia que apenas 5% das pessoas com deficiência têm trabalho no patropi? Vai me dizer que quando você viu aquele barrigão visivelmente 171 da falsa mãe de quadrigêmeos, não achou que aquilo mais parecia uma bola? Eu achei aquilo tudo muito esquisito, ela, lépida e fagueira, com 4 bebês numa barriga que parecia não pesar?

13 anos depois de mandar matar a deputada federal, Ceci Cunha, em Alagoas, o ex-deputado Talvane Albuquerque foi condenado a 103 anos de prião. Talvane mandou matar a deputada, de quem era suplente, para ocupar seu lugar.

O processo durou treze anos, pqp! Quem é que pode viver calado num país assim? Bom, agora que vocês já sabem que, na semana da morte de Etha James, vamos ter, pelo menos, Nara Leão, no CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA, vou ficando por aqui, nesta semana de São Sebastião.

Semana que vem, retomamos o sábado. Hoje foi apenas um acidente de percurso.

Boa semana!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: