Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Então...é Dilma! texto Denise Limeira [idahocontrahomofobia]

Então...é Dilma!
Colaboração: Por email: Denise Limeira> 



O Brasil a partir desta data tem uma mulher Presidente,
Hoje é um dia para se comemorar, nunca na história deste País uma mulher chegou tão alto. O cargo de Presidência, em todos os Países regidos por um sistema presidencialista, o cargo de presidência é considerado o mais importante, a pessoa mais importante de um País é a pessoa que ocupa o cargo de Presidente, e a partir de hoje essa pessoa é uma mulher, uma mulher! Uma mulher que não é valorizada, pelas suas nádegas avantajadas, pela ondulação do seu corpo, as volúpias dos seus seios muito menos pela desenvoltura do seu quadril, enfim... A mulher mais importante, mais comentada, mais requisitada, mais famosa, não é valorizada pelos seus atributos físicos, mas pela sua história política, pela sua fala, pelo seu histórico de militância, embora seja eu uma militante partidária petista, para mim essa vitória vai além da questão partidária, vem de muito antes nos meus princípios de movimento, é uma vitória das mulheres que buscam a igualdade de gênero, e uma sociedade mais justa.
Uma mulher com uma história de luta contra a opressão, a ditadura, a injustiça, firme em seus propósitos e princípios, e por acreditar, mais que isso, por lutar por esses ideais de justiça e igualdade, foi perseguida, agredida, presa, e obrigada a viver na clandestinidade, igualmente, como nessas eleições, presenciei, todos os ataques covardes e baixos, que surgiram em torno dessa mulher, tentando sempre se referir, por ser mulher, sua competência é duvidosa, sua atitude questionável, até mesmo a sua sexualidade; não me recordo que em nenhum momento de minha participação e vivência política, nenhum candidato ser questionado pela sua sexualidade, mas quando temos uma mulher na disputa, esse é o primeiro questionamento a se despontar, a ponto de ofuscar toda uma proposta de governo (não, isso não interessa, o importante é saber se ela é lésbica ou não), machistas! Eu exclamo novamente, Machista! Essa mulher foi de todas as formas, atacada, sempre na tentativa de ridicularizá-la. Mas graças ao bom censo, de nada adiantou. Pois a vitória foi da democracia, da igualdade, da ética e da soberania desta nação, enquanto o adversário tentava ludibriar a população fazendo cena, sem um foco político, a ponto de transformar uma bola de papel em uma viga maciça de concreto, Dilma seguiu sua campanha, em busca da conquista dessa nação, voto a voto, pessoa a pessoa.
Temos uma mulher presidente, emociono-me, a cada vez que me dou conta deste fato, minha alma esta lavada, pois hoje me sinto uma vitoriosa, pois votei em Dilma, não só pelo partido, pelas propostas ,mas por ser uma mulher, e acreditar que o potencial de uma mulher é igual ao de qualquer homem, uma mulher que não precisa de silicone, uma mulher que não precisa ser aquela coisinha arrumadinha e enfeitada, exatamente como eu, e como tantas outras mulheres que não seguem o padrão de beleza feminina, que todos e todas dão tanto valor, que é referendado, pelas industrias, comércio e pela mídia, de fato, é difícil conter essa emoção, ontem celebrei essa vitória que não é só de Dilma, do Lula ou do PT, é minha e de todas as pessoas que votaram em Dilma acreditando na potencialidade do feminino.
Fazendo uma análise histórica modernista, ao ponto dos EUA, um País extremamente racista elege um negro para a Presidência, o Brasil, um País extremamente machista, elege uma mulher para governar "nossa Pátria Amada".
Não posso também deixar de falar do homem por trás dessa mulher, que lutou e acreditou em sua companheira de partido, que não mediu esforços pra garantir a sua eleição, dentro do que era possível, e quando finalmente o proposto é referendado pela população brasileira, declara que não vai fazer parte de seu governo, que homem de visão e sensibilidade magníficas, pois é capaz de ver que, estando ele no governo, Dilma nunca será valorizada pelos seu feitos, pois todos os feitos,sempre serão vistos como algo que partiu dele, ele sai, como disse em sua coletiva, para que Dilma seja valorizada pelo eu potencial, para que Dilma tenha a oportunidade de fazer "um governo coma sua cara". Difícil, brasileiros e brasileiras, não se emocionar em um momento como este. Ontem tive minha fase eufórica e explosiva,gritei,dancei,pulei,
dei gargalhadas que ecoavam os horizontes, por que minha felicidade não cabia no meu corpo precisava dividí-la, comungá-la, anunciá-la, hoje fica a emoção deste momento de vitória de todas as mulheres deste País, e de homens com o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que vencem a barreira da educação machista que todas e todos nós recebemos, e se tornam capazes de ver o mundo como formado por pessoas humanas, e não por homens que fazem e mulheres que ajudam.
Neste momento, superando a emoção eufórica desta vitória, meu desejo maior e que Dilma, faça o melhor governo da história deste País, que além de dar continuidade, a esta estabilidade em que o Brasil se encontra, mais que o Brasil siga mudando pra melhor, que o Brasil seja o País não só do futebol e de mulheres voluptuosas,mais o País da igualdade, da justiça e da solidariedade, que nossa população tenha mais emprego, mais renda,mais meios; para a educação, a saúde, cultura, esporte, lazer, que o Brasil possa mudar o seu conceito machista, que é a raiz de todas as discriminações e preconceitos,e possamos então viver em igualdade, de gênero, de etnia e de classes.
Desejo a Dilma Roussef, toda a sorte, pois, sei que vai precisar, pois sua luta ao contrário do que se pensa acabou de começar, porque a partir de agora cada ação, palavra, atitude será questionada, será cobrada, será instigada a dar explicações e erros não serão tolerados, pois é assim com todas as mulheres que alcançam qualquer estatus, público ou não, será, isso falo, para todas as pessoas que compartilham comigo a emoção que sinto, que mais do que nunca essa mulher precisa do nosso apóio, de nossa colaboração e de nossa sensibilidade.
Dilma agora irá provar que, assim como os filhos, "UMA FILHA TUA, TAMBÉM NÃO FOGE A LUTA". Então... É Dilma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: