Brasil elege Pela primeira vez uma mulher como presidente.
Foi com muita alegria que mesmo não tendo votado nela, soube que o eleitor escolheu Dilma Rosseff para a presidência do Brasil.
Ela herda do agora Ex presidente Lula um país ainda com muito a ser feito, problema de uma maquina aparelhada com um gasto muito elevado segundo economistas, problema de falta de mão de obra qualificada, segurança, educação a ser melhorada, sem falar na fome de arrecadação de tributos: Na questão da previdência deve-se observar que à ela foi incorporado vários benefícios que deveriam ser doados diretamente do caixa do tesouro e não do caixa da previdência como aposentadoria dos trabalhadores no campo e benefícios aos indígenas. Gerando um deficit que alguns especialistas não concordam. Na questão dos impostos e urgente uma reforma aliviando o empregador do dito “Custo Brasil”. E também uma reforma eleitoral, já é sabido que ela é favorável ao Voto em lista. O partidos enviam uma pré lista de nomes de candidatos e a eleição será feia de acordo com os mais votados, Alguns concordam outros não, alegam que o voto em lista irá beneficiar os caciques do partido.
Serra defendia o Voto Distrital, o que obrigaria o eleitor votar no seu conhecido do distrito e assim resultaria em maior fiscalização por parte de quem o elegeu e obrigaria o eleito a ser mais ético.
Assim vejo com atenção esses pontos a serem enfrentado por Dn@ Dilma.
E faço votos de um senão ótimo pelo menos bom Governo!
Seja bem vinda!
E que Deus e as entidades de todas as religiôes e credos te guie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: