Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Transplante de Córneas – Hospital de Sorocaba tem Córneas Disponíveis



14, julho, 2010



O Hospital Oftalmológico de Sorocaba, em São Paulo, é o local ideal para as pessoas que necessitam realizar transplantes de córneas. O hospital, que pertence à Maçonaria e é conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), tem capacidade para realizar 300 transplantes por mês.



A unidade dispõe de um grande número de córneas disponíveis para a realização das cirurgias – aproximadamente 300. O problema é que a demanda está aquém da oferta. O número de transplantes é pequeno e não ultrapassa a casa dos 120 por mês. As córneas têm tempo de utilização e de validade. Quando são utilizadas não utilizadas no tempo devido, são descartadas.

Portanto, quem estiver esperando por um transplante de córnea em outras regiões do Brasil deve procurar o Hospital Oftalmológico de Sorocaba. Os telefones são os seguintes: 0800.770.3311 ou 15. 3212-7000, 15. 32127009, 15. 32127035. Consulte também o site do hospital www.bos.org.br

Por: Alexandre de Souza Acioli

Posts relacionados:

  1. Drica Moraes: transplante de medula óssea (leucemia)
  2. Hospital do Espinheiro (Recife-PE) oferece atendimento oftalmológico
  3. Hospital Vasco Lucena de Recife ganha nova enfermaria
  4. Hospital do Espinheiro – Ortopedia e Traumatologia em Recife
  5. Hospital da Tamarineira recebe Concerto em Defesa do Meio Ambiente

Quer receber notícias por e-mail? Clique aqui.

admin Saúde , ,

15, julho, 2010 em 10:37 | #1

Não é bem assim… De fato, o Hospital de Olhos de Sorocaba – em São Paulo – tem estrutura para fazer cerca de 300 transplantes por mês mas, por falta de pacientes, só realizavam 120 cirurgias. Entramos em contato com a diretoria do hospital e, em menos de dois dias, nos veio a resposta através da Dra. Luciene Barbosa, responsável pelo setor de transplantes desse hospital. Segundo ela, essas córneas que não são usadas não são desprezadas, e sim enviadas para outros hospitais de referência em transplantes do estado. Mas o que aconteceu, afinal?
O Doutor Eduardo Bezerra quis tentar ajudar e mandou esse e-mail por uma rede interna da empresa em que estava na época. O que ele não contava é que esse texto vazaria e se espalhar por toda a Web feito rastro de pólvora. Para desfazer o mal-entendido, o Dr. Eduardo mandou publicar o texto que vocês podem acessar no endereço
http://www.e-farsas.com/busca.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: