Estande do Barong é Brasil no Global Village em Viena
22/07/2010
No Global Village (Aldeia Global), representantes de organizações não governamentais (ONG) de diversas partes do mundo divulgam, na XVIII Conferência Internacional de Aids em Viena, seus trabalhos e vendem produtos como forma de sustentabilidade.
Desde terça-feira, o espaço ficou mais brasileiro com a abertura do estande do Instituto Cultural Barong, ONG itinerente que realiza ações de prevenção em saúde nas ruas; marketing social para o uso do preservativo; e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids em escolas, empresas e comunidades.
Marta McBritton, Presidente do Barong, está distribuindo informações sobre as atividades feitas pelo grupo e vendendo sandálias customizadas com imagens de preservativos e mensagens contra o estigma. “É muito melhor do que qualquer exibição oral. Aqui a gente troca experiências com pessoas do mundo inteiro durante todo o dia”, comentou.
Segundo Marta, as pessoas se encantam com a reposta brasileira contra a aids. “Nunca falei tanto sobre política pública para a saúde como agora. Eles perguntam como a sociedade civil trabalha com o governo, como atuamos nas escolas e como conseguimos falar assim tão abertamente sobre sexualidade”, disse.
Além das informações do Barong, o único estande brasileiro no Global Village distribui informações da RNP+ (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids) e do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: