12/03/2010 - 14h23
Com US$ 2, sites de turismo dos EUA ajudam no combate à malária
do New York TimesCom US$ 2, sites de turismo dos EUA ajudam no combate à malária
Para ajudar os americanos comuns a fazer algo para combater a Aids, tuberculose e malária, várias fundações e agências de viagens, em cooperação com as Nações Unidas, estão iniciando uma campanha para permitir que viajantes doem US$ 2 cada vez que compram uma passagem aérea, alugam um carro ou reservam um quarto de hotel.
A campanha, chamada MassiveGood, pede que usuários de vários sites de viagens, incluindo o Travelocity, cliquem numa caixinha para doar US$ 2 adicionais na hora do pagamento.
CDC
Na foto, Anopheles albimanus, um dos transmissores da malária; campanha permite que usuários façam doações
Na foto, Anopheles albimanus, um dos transmissores da malária; campanha permite que usuários doem US$ 2
A consultoria McKinsey & Co. estimou que o plano pode trazer de US$ 600 milhões a US$ 1 bilhão por ano em quatro anos, disse Dr. Jorge Bermudez, secretário executivo da Unitaid, uma organização internacional de caridade responsável por receber as doações.
A Unitaid, fundada em 2006, recebe cerca de US$ 350 bilhões por ano por meio de pequenas taxas sobre passagens aéreas na França, Chile e Coreia do Sul, uma taxa sobre emissões de carbono na Noruega e doações do Reino Unido e do Brasil.
Então, a organização canaliza o dinheiro por intermédio de outros grupos --incluindo a Unicef, William J. Clinton Foundation e Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria-- para pagar medicamentos para crianças com Aids, para adultos com Aids resistente a medicações ou tuberculose, e redes de mosquito para prevenir a malária.
Na semana passada, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e o ex-presidente americano Bill Clinton anunciaram o plano, que tem sido apoiado por vários governos europeus. O governo americano não contribui para a Unitaid, mas os programas de Aids e malária iniciados pelo governo Bush dão dinheiro para muitos dos mesmos beneficiados.
Veja também:OMS recomenda Massificação de teste de diagnaóstico.
A campanha, chamada MassiveGood, pede que usuários de vários sites de viagens, incluindo o Travelocity, cliquem numa caixinha para doar US$ 2 adicionais na hora do pagamento.
CDC
Na foto, Anopheles albimanus, um dos transmissores da malária; campanha permite que usuários façam doações
Na foto, Anopheles albimanus, um dos transmissores da malária; campanha permite que usuários doem US$ 2
A consultoria McKinsey & Co. estimou que o plano pode trazer de US$ 600 milhões a US$ 1 bilhão por ano em quatro anos, disse Dr. Jorge Bermudez, secretário executivo da Unitaid, uma organização internacional de caridade responsável por receber as doações.
A Unitaid, fundada em 2006, recebe cerca de US$ 350 bilhões por ano por meio de pequenas taxas sobre passagens aéreas na França, Chile e Coreia do Sul, uma taxa sobre emissões de carbono na Noruega e doações do Reino Unido e do Brasil.
Então, a organização canaliza o dinheiro por intermédio de outros grupos --incluindo a Unicef, William J. Clinton Foundation e Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria-- para pagar medicamentos para crianças com Aids, para adultos com Aids resistente a medicações ou tuberculose, e redes de mosquito para prevenir a malária.
Na semana passada, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e o ex-presidente americano Bill Clinton anunciaram o plano, que tem sido apoiado por vários governos europeus. O governo americano não contribui para a Unitaid, mas os programas de Aids e malária iniciados pelo governo Bush dão dinheiro para muitos dos mesmos beneficiados.
Veja também:OMS recomenda Massificação de teste de diagnaóstico.
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