Astronauta japonês publica no twitter imagem das pirâmides egípcias vistas do espaço
Publicada em 09/03/2010 às 12h46m
RIO - Mais de 46.800 pessoas já viram as pirâmides egípcias do espaço, graças às imagens que o astronauta japonês Soichi Noguchi, a bordo há 77 dias da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), divulgou no seu twitter. Junto com a foto, Noguchi pôs o comentário: "Sim, as pirâmides podem ser vistas do espaço". Os seguidores de Noguchi acompanham o twitter do astronauta ansiosamente, por ser uma janela que se abre para o espaço.
No dia 24 de janeiro, Noguchi publicou a primeira foto em seu twitter: uma imagem de Porto Príncipe dois dias depois que o terremoto destruiu a capital do Haiti. Desde então, em menos de dois meses, ele se tornou o documentarista do espaço de maior sucesso. As imagens mais populares publicadas até agora foram da Grande Roca, na Austrália, com mais de 21 mil visitas; o Kilimanjaro, visto por 46.300 pessoas; as dunas vermelhas ao amanhecer no deserto da Arábia, com 39 mil visitas. E ainda fotos dos glaciais da Patagônia e a Lua nas cidades mais iluminadas do mundo à noite.
Noguchi já fotografou também o Brasil, mas cometeu uma gafe. Ele fez uma imagem de Salvador vista do espaço, mas afirmou no microblog que as fotos eram do Rio de Janeiro. A confusão foi identificada pelos seguidores daEspacial no Twitter, que acharam a imagem de Noguchi estranha e começaram a compará-la com as fotos do Brasil feitas pelo Google Earth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: