Já que ninguém vai falar nós falamos:
Como policiais honestos são presos com um arsenal e drogas? Sabendo que a realidade de polícia é um universo paralelo, vou tentar explicar aqui para nossos amigos e seguidores que desconhecem tal dinâmica:
Reza a lenda que no passado policiais arecadavam e juntavam pequenas quantidades de armas e drogas e visando realizar uma ocorrência de vulto, como uma "grande apreensão, pois é assim que se faz polícia no Brasil, com mídia e pra "inglês ver"!
Policiais corruptos quando arrecadam armas e drogas, usam suas relações promíscuas com marginais da lei e o material arrecadado some mais rápido do que pó em festa de artista global! Já policiais que visam "fazer belas ocorrências" em prol da sociedade, acabam se expondo guardando ilícitos para no momento aprazado fazer uma ação de "capa de jornal"!
A corregedoria é um órgão correcional que tem essa finalidade, corrigir condutas! Mudar o foco da sua ação não depende de seus componentes e sim da direção estratégica a qual não temos liberdade ou competência para julgar as ações!
Resumindo, perdemos dois excelentes oficiais, sua leal e fiel tropa e o Rio não estará "mais seguro" pois não foram "bandidos fardados" que foram presos, mas aí está mais uma capa de jornal, pra inglês ver...
#PodeCompartilhar
Major Elitusalem Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: