Minha filha tem síndrome de Down. Há anos luto contra um sistema de educação que não é inclusivo. Ela já sofreu bullying e preconceito. Ela tem dez anos, mas não lê e não escreve. Tem dificuldades de socialização, pois fala pouco, interage com dificuldade e não tem autonomia. Desde 2015 peço um professor especializado para atuar como mediador em sala de aula, sem sucesso. Sem uma educadora de apoio ou mediadora, ela não tem a mínima chance de aprendizagem.
A lei só existe no papel e por mais que eu tenha feito, nada muda. Eu tive que mudá-la de escola 4 vezes em menos de dois anos, pois ocorreu de pegá-la sozinha na sala. Se isso está acontecendo com minha filha, o que pode estar acontecendo com o seu filho, em sala de aula?
Fiz este abaixo-assinado para pedir ao Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao secretário da Educação, Gabriel Chalita e ao Ministério Público, que me ajudem e que disponibilizem uma professora para supervisionar as atividades pedagógicas e de socialização da minha filha, além de apoio nas rotinas diárias.Este é um direito de toda criança com deficiência, como está previsto na Lei Brasileira de Inclusão e na Convenção sobre os direitos das Pessoas com Deficiência, e que preveem a igualdade de oportunidades e a acessibilidade.
Ela não lê, não escreve, tem dificuldades na fala e de socialização, por isso ela necessita de um professor de apoio, na sala de aula. Frequentemente ela volta para casa sem nenhuma atividade adequada às necessidades pedagógicas dela, e já aconteceu dela ficar sozinha, como neste vídeo que gravei.
Peço que atendam ao meu pedido pela educação apropriada para minha filha, com dignidade, igualdade de oportunidades e respeito!
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