Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Páginas
▼
quarta-feira, 13 de abril de 2016
#MUSPE NOTA DE REPUDIO SOBRE GOVERNO RJ
Nota de repudio.
O Muspe vem por meio desta apresentar seu repudio a solução encontrada para se cumprir com a obrigação do Estado de pagar seus servidores pelo mês já trabalhado.
Além de receber somente no décimo dia útil, a falta de definição de como seria este pagamento em abril, gerou intranquilidade, e juros para o servidor arcar.
E ao descobrir que a covardia e o desrespeito foi transferido para a parte da população que não faz greve, que não tem voz, e só pensa em descansar do suor de labutas passadas, o MUSPE se sente mais aviltado por tamanha desconsideração, para quem um dia foi exemplo na eficiência pela prestação de serviços do Estado à população.
Deixar mais de 113 mil pessoas, e suas famílias, à mercê do que se vai arrecadar no próximo mês, sem condições de cumprir com suas responsabilidades financeiras, é imoral. Em um Estado onde a cada dia se arrecada menos, é uma grande falta de visão, principalmente porque para tentar superar a crise o Rio não corta na própria carne, e ao punir o servidor aumenta o dinheiro que deixa de girar na roda da economia.
São mais de 468 mil servidores, colocando 4 pessoas por família, temos mais de 10% da população, sem consumir, uma vez que há mais 5 meses vivem no sobre salto de nada receber pelos dias trabalhados. Desde número, 224 mil são aposentados e inativos, que agora se tornam as maiores vítimas da má administração das finanças do Estado. Em outros Estados a crise acontece pelo fator dos desempregados, no Rio a crise é maior, pois se estende a parcela da população conhecida como funcionários públicos, e seus aposentados e inativos.
Fica no ar uma grande dúvida, as maiores aposentadorias do executivo, legislativo, e judiciário como a de ex governadores, desembargadores, promotores, e ex deputados, elas foram pagas junto com os profissionais da ativa, ou estão esperando junto com a maioria, para serem completadas mês que vem????
E qual a garantia teremos que no mês que vem a arrecadação para cobrir o que faltou este mês acrescido do valor da folha do mês seguinte, será suficiente??????
Para completar este quadro desolador o governador em exercício se recusa a dialogar com o MUSPE. No dia em que foi a ALERJ para aprovar como um rolo compressor um projeto de 2015 que retira direitos do servidor, mas seu efeito nas contas públicas é ínfimo. O MUSPE foi proibido de entrar, e eu jornalista que presto serviço ao MUSPE, e que entrei junto com a imprensa fui retirado da sala, é um projeto apenas para dizer que se fez algo para diminuir gastos, deixando de fora os verdadeiros gastos que poderiam diminuir o custo estadual. Mas, na ALERJ, o bom senso prevaleceu, e o projeto foi retirado de pauta, e será votado depois que os servidores receberem, a luta continua....
Diante da tentativa de um acordo entre o MUSPE e as lideranças da ALERJ, mais uma vez o atual governador se esquiva do dialogo colocando fogo na fogueira da greve e protestos. Deveríamos nos reunir no Palácio Guanabara, mas esta reunião será em uma secretaria, bem longe do Palácio Guanabara, com a presença somente de técnicos. Na contramão de uma solução negociada, Francisco Dorneles declara que é direito se receber pelos dias já trabalhados, mas não conversa com o servidor.........e nada faz para mudar o quadro crítico das finanças públicas, espera passivamente por uma definição em Brasília, pois só enxerga como solução a renegociação da dívida do Estado com a união......
Semanalmente o MUSPE e as lideranças da ALERJ vão se reunir para buscar uma saída para a crise, existe um abismo de opiniões, cortar cargos comissionados, diminuir as secretarias, cancelar contratos lesivos ao Estado, são pontos que vão trazer a economia que o Rio procura, agora tirar direitos dos servidores, ou impedir que eles consumam, só piora a crise, e quem deveria capitanear este acordo, o chefe do executivo, fica a cada dia mais longe de qualquer diálogo......
De toda esta crise o MUSPE espera que a população aprenda que o continuísmo é nocivo a democracia, e após 10 anos de desgoverno aprenda a escolher melhor seus representantes.
MUSPE
Por: Carlos Senna JR
MTPS JP32447/RJ
carlossennajr@yahoo.com.br
Abraços Carlos Senna Jr
Jornalista MTPS JP32.447/RJ
Chega de sofrer, em 2016 tenha atitude, principalmente em outubro, mude suas escolhas, e mude o País.
Contatos:
Ligue para o número de sua operadora
+5521-98237-8877 Tim
+5521-97681-3681 Claro
+5521-98638-4957 Oi
Caso não apareça como link copie e cole em seu navegador.
Link para o arquivo com todos os vídeos sobre trem.
http://revistaamigosweb.blogspot.com.br/p/debate-on-line.html
Link para pagina com arquivo das outras matérias feitas em parceria com a ABMERJ
http://revistaamigosweb.blogspot.com.br/p/abmerj.html
LInk para a pagina com o arquivo dos vídeos sobre o MUSPE
http://revistaamigosweb.blogspot.com/p/muspe.html
Temos 3 sites, mas somente um está visível no momento, o site
http://www.institutoamigosdaweb.org
É um site de causas e tem 6 abaixo assinados para quem quiser participar:
Duas causas sobre política nacional
Assine para evitar que a Odebrecht fique impune na Lava Jato, pela rejeição da MP 703-2015:
http://www.institutoamigosdaweb.org/703-2015.html
Não a volta da CPMF, ou criação de qualquer novo imposto, até se faça uma auditoria e cancelamento dos contratos lesivos ao dinheiro público.
http://www.institutoamigosdaweb.org/cpmf.html
Quatro causas sobre os trens do Estado do Rio de Janeiro:
Assine para a volta do Trem Barrinha
http://www.institutoamigosdaweb.org/barrinha.html
Assine para a contratação de bilheteiro, o fim da baldeação em Gramacho, e a colocação de cancelas.
http://www.institutoamigosdaweb.org/saracuruna.html
Para a construção de uma parada, com o aumento na capacidade de carregar pessoas nestes trens, aumento no número de viagens na parte da noite, e colocação de uma cancela, entre os Parques Humaitá e Caçula.
http://www.institutoamigosdaweb.org/inhomirim.html
Para que o trem volte a parar em 4 Paradas, podendo a população fazer um crowdfunding para aumentar a plataforma destas Paradas, a não venda desde Ramal para o trem de carga,
http://www.institutoamigosdaweb.org/guapimirim.html
O site Realidade Virtual e o Site da Revista Amigos Web logo estarão de volta.
Deus está no controle!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: