Em mais um dia, de plantão na agência do INSS do Irajá
Deparei me com causos muitos curiosos
Dentre tantos os que precisam ir ao INSS tratar de aposentadoria ou requerer auxílio doença
Não eh so disso que vivem os agentes previdenciários
Soube de uma mãe com suas 2 filhas que estavam lá para revalidar a matrícula delas, as filhas dependentes do FIES, ATE o ano passado, não tinha a necessidade de revalidar, porém um dia antes do prazo final de revalidação, fora informada pelo secretário da faculdade que passou a ser preciso.
Depois de longa espera a mãe consegue fazer se atender pelo agente.
As filhas com senhas distintas seriam atendidas depois.
Mas uma delas reparou uma divergência na digitação do documento.
A data de nascimento da mãe fora digitada errada. E isso gerou outra senha para ser corrigido por outro agente.
As duas filhas foram atendidas depois, mas, o nome da mãe, a mesma que estava presente estava digitada com erro. O que gerou outra senha para correção com outro agente, mas, ao ser abordado pelas filhas o atendente comunica que o erro era na origem da inscrição, em outro órgão.
Como as 3 precisavam no mesmo dia apresentar as declarações na faculdade, achou por bem deixar as correções de lado e partir para a faculdade. Sem deixar de passar depois destes dois lugares, numa agência da Caixa Econômica.
Uma moça que teve seu auxílio doença validado ate o mês de abril, note se que a perícia dela havia sido feita antes do período das greves, portanto não poderia ter suspensão de pagamento, foi pega de surpresa, em casa ao ligar para 135, e ser informada que o motivo do atraso no pagamento, foi devido a cassação de seu benefício.
Outra senhora aos gritos também clamando misericórdia, pois esta recorrendo da negação da aposentadoria dela ha mais de ano, e sempre lhe e negada.
A senhorinha que fora atendida na nossa frente, saiu do guichê chorando aos borbotões, quando nos a cercamos pensando que seria mais uma negativa...
Ela respondeu entre soluços
Finalmente fui aposentada!
A narrativa de nossa história fica para depois.
Porquê requer mais tempo e outros documentos...
Mas essa e a realidade de um dia na agência do INSS DO IRAJÁ.
NGB
BLOG ATIVISMOCONTRAAIDSTB.
Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Páginas
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: