Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Páginas
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
Carta Aberta de Uma Ex Funcionaria da Varig a Lula
sábado, 10 de outubro de 2015
Tou me guardando Pra Qndo o Carnaval Chegar!!! By #EmDiaComACidadania
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
Nota Conjunta UNAFE/SINDPROFAZ/ANAJUR/
NOTA CONJUNTA
Nota-CONJUNTA UNAFE -
A Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil), a Anauni (Associação Nacional dos Advogados da União), o Sinprofaz (Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional) e a Anajur (Associação Nacional dos Membros das Carreiras da AGU), diante dos últimos acontecimentos veiculados na mídia envolvendo a atuação da Advocacia-Geral da União, vêm a público prestar esclarecimentos sobre a real missão da Instituição e a atual gestão da AGU comandada pelo senhor Luís Inácio Adams.
Destaca-se, de início, que a AGU não se confunde com Luís Inácio Adams. A AGU, constituída por quase 8 mil advogados públicos, é Função Essencial à Justiça, conforme estabelece a Constituição Federal, competindo-lhe, por lei, promover o controle de legalidade e defender o Estado brasileiro. Deve garantir a viabilidade das políticas públicas e atuar em favor de todos os poderes da União.
Luís Inácio Adams, no entanto, com ótica própria, se afastou dos ditames constitucionais e optou, deliberadamente, por uma advocacia de governo em detrimento de uma advocacia de estado. Preferiu os encantos do poder às demandas da instituição, do Estado e do povo brasileiro. Transformou a res publica em res privada.
Em 2014, o atual AGU defendeu, junto ao TCU, os interesses pessoais da então presidente da Petrobras. Em sustentação oral, Adams argumentou que os bens de Graça Foster não deveriam ser bloqueados em favor da Estado. Ou seja, atuou contra os interesses da União, a qual deveria defender. Priorizou o interesse do governo em detrimento do interesse do Estado e do povo brasileiro. Houve, inclusive, um questionamento público da conduta em questão pelas associações (http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,unafe-pedira-explicacao-sobre-atuacao-da-agu-em-defesa,1542155).
Mais recentemente, Adams esforçou-se para viabilizar acordos de leniência com as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. Agiu sem envolver os membros da AGU, tampouco debater o tema internamente. Chegou a publicar um vídeo no sítio eletrônico da AGU tentando justificar o injustificável: seu envolvimento político na questão.
Mas não é só. Com sua visão distorcida da Constituição, Adams tenta transformar a AGU em um aparelhado órgão de governo. Esforçou-se para aprovar, no Congresso Nacional, o Projeto de Lei Complementar 205/12, que enfraquece as carreiras concursadas e possibilita a nomeação de advogados sem concurso público nos quadros da AGU. Sua aprovação seria uma tragédia para a instituição e para o Estado brasileiro.
De fato, desde que o Luis Inácio Adams assumiu o cargo, a AGU vive seu pior momento. Apesar dos sucessivos recordes de arrecadação (apenas em 2014, o órgão arrecadou 3.500% mais que o previsto) e da economia de trilhões de reais aos cofres públicos, o processo de sucateamento da AGU é uma realidade inquestionável. Os resultados de arrecadação são frutos exclusivos do trabalho diligente dos membros das carreiras da AGU.
Não há estrutura mínima (carreira de apoio, unidades alocadas em instalações precárias) e não há prerrogativas mínimas para exercício do cargo pelos membros. Diversas unidades da AGU, Brasil afora, têm sido despejadas por falta de pagamento de aluguéis (http://jota.info/vacas-magerrimas), as linhas telefônicas são cortadas ( http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/08/1672094-escritorios-da-agu-tem-telefone-cortado-por-falta-de-pagamento.shtml) e os membros da instituição são obrigados a conviver com ratos, morcegos e escorpiões (http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000764611/predios-da-agu-tem-condicoes-precarias.html).
Vale notar que, por tudo o que restou relatado, os advogados públicos federais repudiam fortemente as condutas ultimadas pelo referido Advogado-Geral à frente do órgão. A atual gestão de Luís Inácio Adams é repudiada por nada menos do que 99% dos membros da instituição (http://unafe.org.br/index.php/9865-dos-advogados-publicos-federais-rejeitam-a-atual-gestao-do-adams/). Em lista tríplice organizada pela Unafe e outras associações da AGU, o atual Ministro não recebeu sequer um mísero voto.
As entidades signatárias sempre pautaram suas atuações pela transparência e pela defesa dos interesses da AGU, de seus membros e do Estado brasileiro. Justamente por isso e, ante os desvios perpetrados por Luís Inácio Adams à frente da AGU, os advogados públicos defendem que o próximo Advogado-Geral da União seja nomeado com base na lista tríplice democraticamente escolhida pela carreira. Defende, ainda, que a AGU seja autônoma, capaz de atuar de forma livre e técnica, como advocacia do Estado brasileiro e não como órgão aparelhado de defesa dos interesses deste ou daquele governo, como pretende Adams.
Em virtude dos últimos acontecimentos, setores da imprensa têm cunhado a AGU de “golpista”, fato que expõe a Instituição como um todo. Com relação a isso, esclarece-se que a instituição que defende os interesses do Estado não é golpista e não pode ser maculada diante de questões controversas envolvendo atos de governo.
Nós, advogados públicos federais, sentimo-nos no dever de separar o joio do trigo. A sociedade brasileira merece saber.
Partido da Mulher Brasileira rejeita rótulo de feminista e legalização do aborto
Partido da Mulher Brasileira rejeita rótulo de feminista e legalização do abortohttp://www.ccr.org.br/noticia-Rádio Guaíba |
|
7/10/2015
A presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) afirmou hoje que a sigla é feminina e não feminista. Em entrevista à Rádio Guaíba na manhã desta segunda-feira, a presidente da legenda, Suêd Haidar, disse ainda que o objetivo da sigla é manter a paridade entre homens e mulheres no quadro partidário. Com relação ao posicionamento ideológico, a presidente do PMB disse que a sigla se coloca no espectro da centro-esquerda, entre o apoio ao capitalismo e ao socialismo. “É feminino. Somos um partido de centro-esquerda com um posicionamento entre o capitalismo e o socialismo, com uma tendência maior ao socialismo, ou seja, de esquerda. O PMB buscará sempre a equivalência de 50% para ambos (mulheres e homens). Nós vamos manter esse equilíbrio dentro do partido”, disse Suêd. Quanto à legalização do aborto, um dos temas mais polêmicos envolvendo os direitos da mulher, a nova legenda é contrária. A presidente defende a manutenção da atual legislação, que permite aborto em casos de violência sexual, fetos anencéfalos e com má formação, ou quando há risco de morte à gestante. “O aborto é um tema de saúde pública e tem que ser muito discutido, de uma forma aprofundada, levando informação para toda a sociedade, porque não podemos afirmar que a mulher possa matar o seu filho, que retire uma vida”, disse a representante maior do PMB. O PMB www.pmb.org.br/ teve seu registro aprovado no último dia 29, se tornando o 35º partido brasileiro. Nas urnas, ficará com o número 35. Além dele, foram registradas pelo TSE, nas últimas semanas, as siglas Rede Sustentabilidade (REDE) redesustentabilidade.org.br/ e Partido Novo (NOVO).novo.org.br/ |
terça-feira, 6 de outubro de 2015
#Mamografo #Exames grátis #Madureira
Se souberem de alguém que precise fazer o exame de mama e não tenham recursos. O Mamógrafo móvel está durante o mês de OUTUBRO no Parque de Madureira, no Rio de janeiro/RJ, para atender as mulheres de 2ª à 6ª das 8 às 18h e aos sábado das 8 às 15h.
Repassem (http://www.saude.rj.gov.br/imprensa-noticias/29917-outubro-rosa-malograda-movel-esta-no-parque-de-madureira.html)
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Convite Audiência Pública #Tuberculose #Camara #Vereadores
19/OUT Audiência Pública Tuberculose - Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Eduardo
Recebi em meu gabinete, nesta quarta (30/09), o secretário executivo do Fórum ONGs na Luta contra à Tuberculose/RJ, Roberto Pereira, e o coordenador do Observatório Tuberculose Brasil, Carlos Basilia, que atua junto à Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp)/FIOCRUZ. A Tuberculose é uma doença grave, que pode levar o indivíduo à morte, porém tem cura e, uma vez diagnosticada, deve ser tratada. Para debater sobre a doença, a Frente Parlamentar de Combate à Tuberculose, da qual sou presidente, realizará uma Audiência Pública, no próximo dia 19 de outubro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal do Rio.Vereador Eduardão - Câmara Municipal de Vereadores - Rio de Janeiro Audiência Pública - TUBERCULOSE No dia 19 de outubro, às 10h, Palácio Pedro ErnestoPlenário da Câmara Municipal do Rio Cinelândia ______________________________________________ Roberto Pereira Centro de Educação Sexual - CEDUS SEXUALIDADE – SAÚDE – CIDADANIA CNPJ: 74055906 / 0001-40Reg. CMDCA/ RJ: 02/184/ 349 - Reg. CMAS/ RJ: 0297/00Utilidade Pública Municipal - Lei 3115 em 03/10/2000Utilidade Pública do Estado do Rio de Janeiro LEI 2947/2005 Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose - RJ Membro da Parceria Brasileira Contra a Tuberculose - STOP TB Membro da Comissão Estadual de Aids e Tuberculose - SES/RJ Membro da Comissão de Aids e Tuberculose do CMS/RJ Brasil - Rio de Janeiro - RJ Cel: (55.21) 99429-4550
#Clipping Sexualidade & Saúdes by Ana da Gloria
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Estão assando a #Pizza #LavaJato
Começou a rodada de pizza. O STF está proibindo o juiz Moro de analisar os processos de diversos suspeitos da Lavajato e já vai fatiar o processo. O Ladrão Dias Tofoli é quem irá direcionar os processos e inclusive é ele o responsável para DEFENDER a ladra Gleisi Hoffmann. Infelizmente estamos sendo mais uma vez enganados, surrupiados, roubados e esta nação Brasileira, de um povo pacato, vai aceitar mais essa enganação? O patrono da quadrilha do STF, o ladrão mor Ricardo Lewandowisk disse que está tudo normal e ninguém será beneficiado por essa divisão de julgamento dos ladrões da Lavajato. Povo Brasileiro, Tenha coragem e encaminhe esta mensagem para cada contato seu. Não podemos deixar essa situação acontecer e enfraquecer o Juiz Sergio Moro. Vamos provar para os ladrões do STF que o povo brasileiro está do lado do Sr Dr Sergio Moro e não vamos aceitar e presenciar mais está pizza e ficar calados. Seja patriota e proteste enviando esta mensagem para conhecimento de todos. Vamos reagir POVO. Por favor, vamos dar uma resposta para esses ladrões. Vamos salvar nossas futuras gerações. Repassem
Por. Favor mesmo que não leiam por ser muito grande repassem...
#AllOut oferece #Vagas para trabalho #Direitos #LGBTS
PSIQUIATRA: É PSICOPATA
OA "PRESIDENTA" "INCOMPETENTA" E ... PSICOPATA! POR ISSO LEVOU O BRASIL ÀS RAIAS DA LOUCURA, DO DESASTRE E DO CAOS!
PSIQUIATRA AFIRMA QUE DILMA É PSICOPATA
A renomada psiquiatra Ana Beatriz Barbosa , autora do livro “Mentes Perigosas”, falou sobre a presidente Dilma Rousseff durante uma palestra na UCSAL. Ana afirmou que “tenho assistido a todos os debates, e percebo claramente pela forma como a candidata responde as perguntas mentindo descaradamente mas sem demonstrar qualquer remorso ou arrependimento que ela com certeza sofre de algum distúrbio psiquiátrico grave”, e continuou “só assisti um psicopata falar da mesma forma que Dilma quando tive a oportunidade de conversar cara a cara com o Maníaco do Parque, o qual cito no meu livro”. A psiquiatra também comentou sobre a forma como Dilma administrou o país nos últimos 4 anos “vejo pela forma como Dilma tende a desprezar os brasileiros pagando portos caríssimos em Cuba e no Uruguai, realizando assim um grande desejo de vingança, provavelmente originário desde a época em que ela era pobre. "Ela sente um desejo de maltratar o Brasil e os brasileiros para se vingar do que sofreu”, e finaliza “também percebo nos comunistas um certo fetiche sexual de ser submisso a um governo corrupto, como BDSM ou uma mulher que inconscientemente gosta de apanhar do marido, e vice versa”. Ana Beatriz também é autora do livro “Mentes Inquietas”, “Mentes que fazem Bullyng” e muitos outro;
Mais perdas para a saúde #DCI
OMS recomenda antirretrovirais para portadores de HIV em estágio inicial #Reuters
OMS recomenda antirretrovirais para portadores de HIV em estágio inicial Reuters
Número de pessoas a serem tratadas sobe de 28 milhões para 37 milhões. Critério anterior indicava remédio só em casos de sistema imune impactado. Todas as pessoas com HIV deveriam receber medicamentos antirretrovirais o mais rapidamente possível após o diagnóstico, o que significa que 37 milhões de pessoas no mundo inteiro precisariam estar em tratamento, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (30). Ensaios clínicos recentes confirmaram que o uso precoce de medicamentos prolonga a vida das pessoas com o vírus da Aids e reduz o risco de transmissão da doença para parceiros, disse a OMS em um comunicado que estabelece um novo objetivo para seus 194 Estados membros. Sob as diretrizes anteriores da OMS, que limitavam o tratamento às pessoas cuja contagem de células imunes tivesse caído abaixo de um determinado limiar, 28 milhões de pessoas eram consideradas elegíveis para a terapia antirretroviral. Todas as pessoas em situação de risco "substancial" de contrair o HIV também devem receber a terapia preventiva, e não apenas os homens que fazem sexo com homens, disse a OMS. "Todo mundo vivendo com HIV tem o direito a um tratamento que salva vidas. As novas diretrizes são um passo muito importante no sentido de garantir que todas as pessoas que vivem com HIV tenham acesso imediato a tratamento antirretroviral", disse Michel Sidibe, diretor executivo da Unaids. A medida levará a um aumento acentuado na demanda por medicamentos antirretrovirais que normalmente são dados como um coquetel de três drogas para evitar o risco de o vírus desenvolver resistência. Os principais fornecedores de medicamentos para o HIV incluem a Gilead Sciences, a ViiV Healthcare, da qual a GlaxoSmithKline é acionista majoritária, e vários fabricantes indianos de medicamentos genéricos.