Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Páginas
▼
domingo, 22 de fevereiro de 2015
AVESTRUZES, PETISTAS PEDEM BOICOTE AO PROGRAMA POLÍTICO DO PMDB,DIA 26,QUE NEM CITA A PARCERIA DE 12 ANOS COM O PARTIDO
22 de fevereiro de 2015 #366
O imbróglio da indecência que foi uma ditadura bancar um desfile de escola de samba para se exaltar e vender uma imagem mentirosa da miséria em que mantém seu povo, trará muita poeira guardada debaixo do tapete, mas que todo mundo sabe. O patrocínio, ainda por cima, pode ter sido pago por empreiteiras brasileiras, há muito em negociatas com a ditadura de lá, conforme já alertou a Folha de São Paulo, em 2013. Para ler a matéria da época, clique aqui.
Escandaloso e vergonhoso, uma escola tecer loas a uma das piores ditaduras do planeta, mas temos que discutir é o comando da Liesa, todo feito por bandidos que se disfarçam de bicheiros, todos com crime de morte nas costas e com as mãos sujas com o nosso próprio sangue, muito antes de sujá-las com o sangue africano.Capitão Guimarães, conhecido torturador da ditadura, já foi seu presidente.
A Liesa é uma caixa coagulada que tem que ser investigada, assim como a grana que rola por ali.
Evidentemente, o ditador Teodoro não ligou para a Beija-Flor pedindo para patrocinar a escola. Alguém foi lá oferecer.Quem?
Em 2006, a Venezuela também bancou o desfile da Vila Isabel, e Chávez foi quase elevado à posição que ela achava ocupar: Deus. Mas perdeu.
Como pergunta o produtor de teatro, Eduardo Barata: as escolas de samba prestam conta depois do desfile, como qualquer companhia teatral tem que prestar? Não vamos esquecer que tem nosso dinheirinho no meio, pois estado e prefeitura participam do rachuncho, o que significa que ambos foram coniventes com a parceria da Liesa e o ditador.
Não assisti, em protesto, o desfile da escola. Deve ter sido bonito, porque a Beija-Flor faz desfiles tecnicamente perfeitos.
Parece que o povo da Guiné Equatorial nem soube do desfile, dos 10 milhões de reais, da vitória da grana suja sobre o bom senso. Mas, se um dia souber, não vai ter nenhuma simpatia pelo povo brasileiro.
Deve fazer parte, também, da tal "governabilidade".
Por falar nela, o clima no país é tenso. Dia 26 agora, o PMDB tem seu programa político, em que falará como quem está à frente da fila, não toca no nome do PT, e ,muito menos, na sua parceria de 12 anos. Vai fazer de conta que não é com ele, o que é um péssimo sinal, pois o PMDB comanda a vice-presidência da república e as presid6encias da Câmara e do Senado.E Temer, na chamada do programa, diz que "PMDB sempre estará com o Brasil"... frase perigosa e mentirosa...imaginemos se não estivesse...
Os que ficam falando em impeachment da Dilma ( cujo governo não gosto, embora respeite sua história pessoal), se esquecem o que viria depois dela e, além do mais, até agora, não surgiu uma prova que a comprometesse mesmo. Se tiver, vamos ao impeachment, mas, até lá, defendo sua manutenção no Palácio do Planalto, embora a veja refém do fisiologismo do PMDB ( costura feita, lembremos, por José Dirceu...) e dos neopentecostais, ainda mais agora que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pertença a essa facção religiosa, frequentando a igreja Sara Nossa Terra, se não me engano, a mesma da cantora Baby Consuelo.
O PSDB, na sua estupidez, pediu, e perdeu a cassação da presidente. Ora, façam-me o favor! Vão se organizar como partido, engordar a militância e construir uma oposição séria e de responsa, se forem capazes.
Esse mimimi já rola há mais de mês e a oposição que Aécio disse que ia "liderar"( e teve 51 milhões de votos para isso, mas, repito, o PSDB é uma briga de egos sem fim), mas até agora continua a falar só em estelionato eleitoral.
Sim, Dilma fez uma campanha na base da mentira, seu governo está executando tudo o que disse que o PSDB ia fazer, mas o PSDB vai ficar nessa tecla até o fim dos dias? Não tem mais nada a dizer?
E o PT, que acusa a roubalheira na Petrobras de ter começado no governo FHC ( Paulo Francis denunciou isso e deu em nada, só na sua morte), mas está há 12 anos no poder e não investigou nada disso. Ampliou, isso, sim, o esquemão existente e fala em "começo da corrupção ( que, na verdade, começou em 1500...), no governo do PSDB e os desvios se tornaram endêmicos.
Estamos no suspense da publicação das tais listas de políticos, que, se vierem à tona mesmo, devem trazer, inclusive, o nome de Eduardo Cunha, que já foi citado e responde a mais de 10 processos por corrupção.
O ministro da Justiça recebeu oficialmente advogados de empreiteiras presos na operação Lava Jato.Foram lá ver se o Executivo se mete no Judiciário. Cardozo diz que é sua obrigação receber advogados. Quantos advogados de pobres e fodidos já terá recebido?
E disse que recebeu os advogados na "agenda oficial". E na agenda oficiosa, como estarão indo as coisas?
A mulher da foice continua louca. Levou a querida Tomie Othake e, no carnaval as militantes feministas, grandes guerreiras,Lurdinha Rodrigues, Rosangela Rigo e Célia Maria Escanfella, num acidente de carro, no interior da Bahia. Vão fazer muita falta na luta pelos direitos das mulheres.E, vamos combinar: três de uma vez é duro de encarar.
Consta que uma produção de São Paulo está sem conseguir se livrar da burocracia, pois ela pede o CPF ou o CNPJ de Johannes Brahms e Robert Schumann. Que tal? Lembra o começo da ditadura ( não, não acho que o PT seja uma ditadura, pode até querer ser, mas, no momento, sua parceria com o PMDB fisiológico foi eleita pelo voto direto), quando foram ao teatro Jovem prender o "seu Bertoldo", ninguém mais que Bertold Brecht, morto oito anos antes...
Agora que o ano vai começar mesmo, espero, já sabemos que a cruzada homofóbica de Eduardo Cunha não dará trégua: além de ter desativado a ridícula proposta do Dia do Orgulho Hétero, vai ressuscitar o projeto de lei que proíbe que casais homossexuais adotem crianças, o que já foi decidido pelo STF.
Se passar, quero ver se Dilma vai encarar o"coisa ruim"e vetar, ou se, mais uma vez, vai deixar que o neopentecostalismo venha mandar num Estado que se diz laico. Os petistas , no Facebook, estão propondo um boicote televisivo, dia 26, pra que o programa do PMDB não seja visto.
Burrice pura. Primeiro, porque o boicote não vai funcionar. Depois, é preciso que o programa seja assistido, porque o PMDB começa a ensaiar um racha, que vai nos trazer MUITOS problemas.
A saída política dos petistas é, mais uma vez, dar uma de avestruz, caraca?! PT e PMDB parecem, agora, meninos de grêmio brigando pelas meninas da festa. A sociedade civil brasileira está apática e perplexa. Vai ter que reagir. Uma coisa é reação e oposição e outra, muito diferente, golpismo.
Se não reagirmos, voltaremos ao século XIX, pelo menos, e são mais cem anos para chegarmos ao ponto das conquistas sociais que temos hoje.
Bom semana para todxs nós.
PS: O Globo de hoje diz que a conta de luz poderá subir em até 70%.Vou comprar um estoque de velas e outro de leques...
E por falar em energia, aqui vai mais um excelente artigo da Ana Maria Machado, chamado "Esse Deus Brasileiro". Para chegar nele, clique aqui
A Grécia anunciou que vai taxar as grandes fortunas. Enquanto isso, por aqui, só põem a mão no bolso da arraia miída...
Por fim: Agnelo Queiróz, do PT/DF, ex-governador, quebrou o Distrito Federal. Teve seus bens bloqueados. Será que isso também é "golpismo"?
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados
--
Caso você queira sua assinatura removida da lista desta newsletter, clique em http://www.emdiacomacidadania.com.br/newsletter/?p=unsubscribe&uid=4a92f3d3e3dd10c9a7c461be795c1626
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: