Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Páginas
▼
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
URGENTE - Falta de Medico e Fracionamento de ARVs ,Posto copacabana
Se isto acontece no posto COPACABANA, imagina por ai.
É lamentável que não tenhamos um momento de paz e tranquilidade.
A todo instante eclodem situações que apontam para a destruição da assistência para as pessoas vivendo com HIV e aids em nossa cidade.
Creio que teremos que apelar para Deus! Quem sabe um milagre acontece!
George Gouvea
De: forumongaids-rj@yahoogrupos.com.br [mailto:forumongaids-rj@yahoogrupos.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 15:11
Para: forumongaids-rj@yahoogrupos.com.br; denise.pires@saude.rj.gov.br; 'SES RJ ALEXANDRE CHIEPPE'; 'Fábio Mesquita - DIRETORIA'; 'SMSDC RJ DANIEL SORANZ SEC MUN SAUDE'; 'Carlos Tufvesson - Coordenadoria Especial Diversidade Sexual'; 'GPV-RJ'; george.gouvea@uol.com.br
Cc: 'GPV MARCIO VILLARD'; 'GPV MARCOS MOREIRA'; 'GPV JOSIMAR'; 'SMSDC RJ BETINA DUROVNI'; 'SMSDC RJ PEDRO LIMA ASSESSOR GABINETE'; 'CONS MUN DE SAUDE CARMEM'; 'CONS MUN JOSE LIPORAGE TEIXEIRA'; 'CONS MUNC DE SAUDE DAVID LIMA'; 'Renato Da Matta'; reajvcha_rj@hotmail.com
Assunto: [forumongaids-rj] URGENTE - Falta de Medico e Fracionamento de ARVs Posto copacabana
Prezados,
Venho informar e solicitar explicações sobre a situação do posto João de Barros, Copacabana, para pacientes com Aids.
Falta de Médicos:
Pela segunda vez tenho minha consulta, de urgência cancelada e remarcada, por falta de médicos na unidade. Desde agosto 2014 quando saiu meu resultado de Genotipagem com resistência a alguns ARVs, CD4 240 e PCR 74 Mil, tenho tentado uma consulta medica para avaliação dos resultados e não consigo.
Dra Cydia Sousa, monha medica, entrou de férias e agora de licença médica por tempo indeterminado.
Estava previsto minha consulta para avaliação dos resultados dos exames para o dia 29/01/2014, fui informado ontem que a medica que me atenderia, Dra. Paula, também entrou de licença medica. Os dois médicos restantes na unidade, Dr Felipe e Dra. Claudia tem carga horária de apenas 10 horas por semana, estão com suas agendas lotadas , com vagas somente em março e julho. A direção ressaltou que estes dois médicos não são contratados, tem poucas horas de trabalho por dia e não estão na unidade durante toda semana, o que impossibilita de incluir pacientes dos médicos de licença.
Após questionar e não aceitar que uma consulta para avaliação dos exames que indicam resistência e ou falência terapêutica e me apresentar enquanto membro da comissão municipal de aids, consegui uma consulta para o dia 10/02. Resalto que mesmo informando a urgência de uma consulta, pois apresento quadro de diarreia e resfriado constante, não foi data importância pela situação, alegando que não podiam fazer nada por que os medico não tem vaga em suas agendas antes de maço e que se quisesse atendimento que procurasse uma UPA.
Só consegui uma consulta para dia 10 por que disse que ia levar o caso a comissão e ao secretário, pois, pacientes em minha situação tem que ter prioridade para atendimento.
Fracionamento dos ARVs
Para minha surpresa ao ir retirar minha medicação – Telzir, Ritonavir, Lamivudida e Tenofovir recebi uma quantidade para apenas 07 dias, com orientação de ir toda semana ao posto pegar a medicação, pois, so estão fornecendo a medicação para 7 dias. Como assim? De que maneira estão sendo manuseados estas medicações? Não foi isso que nos foi dito na reunião. Após a reunião ao invez de providencias o problema piorou.
Encontrei vários pacientes nesta situação, revoltados por que não tem a disponibilidade em ir toda semana para pegar a medicação e não aceitam receber medicação fracionada.
Tive a autorização em divulgar aqui pra esta comissão, o nome e telefone do paciente Rai, 21- 982182254, que no momento estava na unidade, tentou por varias vezes falar com a direção e o responsável pela farmácia para obter explicações, por qual motivo a medicação não esta sendo entregue para 30 dias, como sempre foi e preconiza o MS.
O responsável pela farmácia não estava, não tinha ninguém que pudesse nos informar e a direção da unidade não quis atender o paciente que estava indignado com a situação e gostaria assim como eu, de uma explicação por este caos.
Aguardo resposta e solução imediata aos problemas apontados.
Atenciosamente,
Cazu Barroz
Coordenador Comissão Nacional Programa Saúde do Jovem
Federação de Bandeirantes do Brasil
E-mail: cazu.barroz@bandeirantes.org.br
Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com
__._,_.___
Enviado por: "George Gouvea"
Responder através da web • • através de email • Adicionar um novo tópico • Mensagens neste tópico (1)
VISITE SEU GRUPO
• Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso
.
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: