Notícias e comentários sobre combate,HIV AIDS TB. Novidades sobre temas referentes ao ativismo social e político, política, políticas públicas e ações de prevenção.Incrementando o Ativismo,e despertando solidariedade. Minha intenção é promover o debate em torno da prevenção. Criando formas de combate e troca de experiências entre familiares e pessoas vivendo ou convivendo com este tema.
Páginas
▼
sábado, 21 de junho de 2014
#EmDiaComaCidadania clipping
21 de junho de 2014 #333
Como disse uma amiga no Facebook: Erundina apóia Alckmin, que apóia Aécio.
Lindberg apóia Romário, que apóia Campos. Lindberg apóia Dilma, mas não apóia Alckmin, que é apoiado por Erundina, que não apóia Aécio. Dilma apóia Lindberg, e também apóia Romário, que não apóia Dilma e que apóia Campos.
Entenderam?
Pois é. O PSB, no frigir dos ovos, prova que um partido oportunista como qualquer outro. No Rio, fechou com Lindbergh Faria, do PT, que vai apoiar Romário para o Senado, pelo PSB. Se o deputado estiver bem na fita, Sérgio Cabral pode retirar sua candidatura.
O deputado Alfredo Sirkis (PSB) chamou a aliança com Lindbergh de "suruba"e "oportunismo político". Não gosto dele desde a época do movimento secundarista, mas ele tem toda razão Em São Paulo, vai dar o vice de Alckmin, que deverá ser Marcelo França.
Duas derrotas do grupo REDE, de Marina Silva. Será que ela vai de vice mesmo?
Mas um dos fatos mais importantes da semana, e pouco discutido ou falado na mídia formal, foi a posse da primeira mulher a presidir o STM, Superior Tribunal Militar, em 206 anos da instituição. Maria Elizabeth Teixeira Rocha, de 54 anos, A nova defendeu nesta segunda-feira (16) a igualdade de direitos para homossexuais do Exército, Marinha e Aeronáutica e afirmou que o "Estado não pode promover o discurso do ódio".
"Com relação ao militar homossexual dentro da caserna, não há nenhuma lei que impeça até porque não poderia haver. Seria uma flagrante discriminação. E isso é uma bandeira que eu sempre levantei e [continuarei] levantando em favor da igualdade de direitos", disse.
Fila que anda, embora o governo federal seja bem omisso da defesa da comunidade homoafetiva, uma vez refém dos neoevangélicos.
Enquanto isso, deu no jornal EXTRA: A Corregedoria da Polícia Civil do Acre vai apurar a denúncia de um casal homossexual contra o delegado Mardilson Vitorino Siqueira, de 58 anos, pelo comentário dele sobre uma reportagem do site "ContilNetNotícias". Numa matéria sobre Thiago Fernandes, de 22 anos, e Jefferson Saady, 28 anos, casados há dois anos, Mardilson publicou a seguinte frase no espaço de comentários: "uma boa surra de cipó roxo, logo, essas pérolas seriam colocadas nos seus devidos lugares".
O delegado completou que a atitude do casal, em assumir o relacionamento, seria desrespeitosa. "Nada contra opção de cada um, mas que é uma falta de vergonha e de respeito para com nosso Criador e a família, sem dúvidas, pois família que se preza não aceitaria".
Imaginem se ele tivesse alguma coisa contra...
O Ministro das Relações Exteriores de Uganda foi eleito para um cargo mais alto da ONU, meses depois de seu país aprovar uma notória lei anti-gay.
Rola nas redes sociais a cópia de uma carteirinha de imprensa dada pela Rede Globo ao Major Curió, o exterminador da Guerrilha do Araguaia. Está no meu perfil do FB e estará no site até segunda-feira.
Um dos escândalos da semana foi as Forças Armadas negarem que tenha havido "desvios" nos quartéis e casas clandestinas, durante a ditadura. Era de se esperar, apesar de torturadores já terem confessado a prática da tortura como política de Estado e um deles, depois das revelações, Paulo Malhães, ter sido assassinado num falso assalto, ao que tudo indica.
Daqui a pouco vão dizer que nunca houve ditadura.
Ontem fez um ano da primeira grande manifestação popular, que rolou em junho de 2013. Rafael Braga Vieira, de 25 anos, completou nesta sexta-feira um ano de prisão. Até hoje, ele é a única pessoa julgada e condenada por crime relacionado a protestos no Brasil. Vieira é negro, morava na rua e usava crack.
"Sua detenção ocorreu após a manifestação do dia 20 de junho de 2013, quando milhares de pessoas tomaram o centro do Rio de Janeiro no embalo dos protestos contra o aumento das passagens de ônibus.
Ele levava consigo duas garrafas de produtos de limpeza - água sanitária e desinfetante Pinho Sol - consideradas "artefato explosivo ou incendiário" pela polícia e pelo juiz responsável pelo caso.
Vieira afirma que não participava do protesto e não tinha relação com os manifestantes.
De acordo com a sentença, ele deve cumprir ainda mais quatro anos no presídio de Bangu 5, no Rio de Janeiro, onde divide cela com outros 70 detentos. Por dia, tem direito a duas horas de sol no pátio da prisão.
Procurado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, responsável pelo caso, não respondeu aos chamados da BBC Brasil por telefone e e-mail." (Notícia da BBC de Londres).
A declaração do ministro Gilberto Carvalho ( Secretário Geral da Presidência) de que não foi só a "elite branca"que vaiou Dilma Rousseff na abertura da Copa.
Além disso, caiu mal a afirmação do ministro de que a fama de corrupto do partido "pegou".
Misturados com a nata do banditismo político brasileiro, esperava-se o quê?
Probidade com Sarney, Renan, Collor, Jader e,além disso, gente da bancada rural?
No Rio, depois de um chove e não molha e apenas 1% das intenções de voto, o deputado Miro Teixeira, do PROS, retirou sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro. Com isso, Campos fica sem palanque no Rio, pois embora vá apoiar o PT, o candidato da sigla, Lindbergh Farias vai apoiar Dilma Rousseff.
Não estou defendendo os xingamentos à presidente, embora ache que eles fazem parte da "cultura dos estádios". Mas a insatisfação é geral.
12 nos depois não dá mais para usar só a bandeira do Bolsa Família para se dizer contra a fome.
Em 3 mandatos o PT tinha que ter feito muito mais, começando por algumas reformas de base, o que não foi feito.
Ao que tudo indica, Aécio vai disputar o segundo turno com Dilma. Eduardo Campos não deve subir muito. Seu discurso é ambíguo e mentiroso, pois pregava uma "política nova" ou um "novo jeito de fazer política", e o que se está vendo é mais do mesmo.
O PV lançou Eduardo Jorge para a Presidência da República. Muita gente vai votar nele para não votar nulo ou em branco.
Apenas 25% dos adolescentes com 16 e 17 anos tiraram o título de eleitor.
Joaquim Barbosa abriu mão da relatoria do mensalão. Acho que ele teria que sair mesmo depois do recesso, já que vai se aposentar. No sorteio, a relatoria caiu no colo do ministro Barroso. Deve ser bom para os mensaleiros.
Uma surpresa na equipe que formará um eventual governo Aécio: José Júnior, do Afroreggae será seu secretário para a Juventude. E, infelizmente, Armínio Fraga comandará seu plano econômico. O poeta Afonso Romano de Sant'anna será, em caso de vitória, o Ministro da Cultura.
Enquanto isso, as zebras cruzam os campos de futebol, e eu bem queria um final entre Costa Rica e Brasil, mas acho que não chegaremos até lá. Temos mostrado um futebol ralo, sem conjunto, dependendo apenas de Neymar.
Deve dar pé, mas vamos ver se vencemos Camarões mesmo.
Bom jogo na segunda, bom inverno ( que começa hoje) e bom fim de semana.
PS: A Irmandade Homofóbica, de Teresina, continua a ameaçar de morte a diretora do Grupo Matizes, um dos mais ativos do país, Marinalva Santana.
Finalmente, depois de semanas de investigação, Marinalva vai contar com proteção policia. A Irmandade deixa um celular para contato nas suas pichações.
Consta que pertence a um rico de Teresina e, por isso, ninguém chega a ele...
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados
--
Caso você queira sua assinatura removida da lista desta newsletter, clique em http://www.emdiacomacidadania.com.br/newsletter/?p=unsubscribe&uid=4a92f3d3e3dd10c9a7c461be795c1626
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: