Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

ATENÇÃO: #OrganizaçõesdeAids, #Tuberculose e #HepatitesVirais - IMPORTANTE

ATENÇÃO: Organizações de Aids, Tuberculose e Hepatites Virais - IMPORTANTE

  
 
 
Prezado/as dos Movimentos Sociais de Luta contra Aids, Tuberculose e Hepatites Virais,

No dia 26 de fevereiro deste ano foi realizada a primeira reunião presencial do GT para apresentar diretrizes sobre sustentabilidade das ações de organizações da sociedade civil das áreas de vigilância em saúde (Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Hanseníase), de acordo com Decreto nº. 7.508, de 28 de junho de 2011, instituído através da Portaria Nº 28, de 29 de novembro de 2013 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Um dos encaminhamentos do GT foi à realização de um levantamento sobre os principais problemas enfrentados pelas OSC durante o processo de realização de convênios referentes ao SICONV, BGSICONV, Edital 19/2013 da SVS/MS, FNS e etc. Para tal eu (Jair Brandão/Parceria Brasileira contra TB e Claudio Pereira/ANAIDS) ficamos responsáveis para na próxima reunião do GT apresentar sugestões de soluções e sugestões para os problemas detectados. Após esta tarefa a SVS/MS vai sistematizar essas informações e agregar a elas as resoluções dos Fóruns de Consulta Pública realizados pelo Departamento de Aids e Hepatites Virais e fazer os devidos encaminhamentos.

Para que possamos visibilizar a realidade e as dificuldades que as OSC estão enfrentando vimos através deste solicitar que as Organizações de Aids, TB e Hepatites Virais respondam as perguntas abaixo e nos enviem até a data de 11 de abril de 2014. Por favor, enviar para o e-mail: jairbrandaofilho@yahoo.com.br

Desde já agradecemos o apoio e esperamos a contribuição de todos e todas,

Jair Brandão – Parceria Brasileira contra Tuberculose STOP TB Brasil
Claudio Pereira – Articulação Nacional de Luta contra Aids ANAIDS
 
 
Questionário
Nome da Instituição:
Pessoa responsável peã informação:
E-mail:
 
Perguntas:
1 - Sua organização teve ou tem problemas de utilizar o SICONV ou outra forma de convênio federal para receber recursos? Caso sim quais? Por favor relatar o máximo possível.
 
2 - Quais sugestões e/ou propostas que sua organização tem para melhorar, facilitar ou mudar a forma de celebração de convênios e recebimento de recursos federal?
 
3 - Quais as dificuldades que sua organização encontra para receber recursos estaduais, municipais e privados? Tem sugestões para mudar esses processos?

 
Jair Brandão de Moura Filho - GESTOS – Soropositividade, Comunicação e Gênero
Contatos: (81) 3421-7670 / (81) 9764-5875 Tim / (81) 8861-8277 Oi
E-mail alternativo: jairbrandaofilho@yahoo.com.br / Skype: brandaofilho40

Secretario Executivo da Parceria Brasileira Contra TB
Membro do Colegiado Nacional e Regional da RNP+ Brasil
Membro da Comissão Nacional de DST, Aids e HV/MS
Membro da Comissão de Aids, TB e HV do Conselho Nacional de Saúde
Conselheiro Estadual de Saúde de Pernambuco
Membro do Comitê Técnico de Saúde Integral da População LGBT de PE

"...EU andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem em pensamentos possam ter para me fazerem mal..." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: