Convida:
a população LGBTTQIAS – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersex, Assexuados, Simpatizantes e os de “opção sexual diferenciada”.
a população LGBTTQIAS – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersex, Assexuados, Simpatizantes e os de “opção sexual diferenciada”.
minuto Lunière
A convocatória minuto Lumière*, tem como finalidade uma produção audiovisual. Dentro da forma de filmar dos Irmãos Lumière, que consiste na elaboração e na realização de filmes de 1 minuto, realizado com a câmera fixa num tripé, em um plano contínuo, sem segundo take e sem alteração da regulagem da câmera (foco, diafragma, obturador ou zoom) O tema a ser desenvolvido, o ato de filmar é o que abrange/permeia as questões do HIV/AIDS. Toda e qualquer licença poetica poderá estar como narrativa filmica.
- Não haverá critério de seleção, é por ordem de inscrição obedecendo o limite de no máximo 13 filmes.
- As criações podem ser individuais, ou em co-autorias.
- É de responsabilidade do idealizador a escolha do set de filmagem, escolha de cenário, figurino, luz, enquadramento da camêra e o que + for de necessário.
- Os filmes serão mudos
- Nas filmagens em que houver atores e/ou atrizes envolvidos deverão assinar um termo de autorização de imagem.
- O autor e/ou co-autores deverão assinar um termo de autorização do uso do seu filme sem fins lucrativos pelo coletivo Os Fanchonos
- As filmagens acontecerão na primeira quinzena de outubro com agendamento prévio em comum acordo.
- Todas as filmagens serão com a mesma camêra e o mesmo tripé.
- Cada minuto Lumière terá aproximadamente 1h:30min para a realização das filmagens.
- Ao coletivo cabe estar na hora marcada com a camêra e o tripe.
- A edição ficará a cargo do coletivo.
A nossa proposta é estarmos apresentando os filmes num espaço publico ainda a ser definido no dia 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.,juntamente com uma campanha de prevenção e com um/a DJ fazendo do seu set a trilha sonora dos filmes ao vivo como nos tempos do cinema mudo. E quem sabe acabar numa grande festa.
E Viva a Vida!
.
*Alain Bergala e Nathalie Bourgeois idealizaram os Minutos Lumière como atividades pedagógicas da Cinémathèque française.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: