Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Rio Sem Homofobia VERSUS Marcha para Jesus POR Benjamin Bee

Benjamin Bee24 de Maio de 2012 22:08
Não me choca que o Rio Sem Homofobia possa consumir 2,6 milhões. Deveria consumir no mínimo 10 milhões. Mas me horroriza que um evento homofóbico, a Marcha para Jesus, possa ser patrocinado com 40 vezes mais recurso financeiro que o maior evento anti homofobia do país, a Parada do Orgulho de São Paulo. Por isso, conclamei todas as lideranças LGBTs do Rio de Janeiro a explicarem tal despautério. Entre eles, Claudio Nascimento, que me respondeu:


(Claudio Nascimento Silva) Caro Benjamim, nunca me fiz de morto e nem tampouco de rogado. Quem me conhece sabe que tento ser o mais transparente. A comparação que faz eh compreensivel porem necessita de contextualizacao. O recurso para o Rio sem Homofobia, eh estadual bem como essa ação eh do Governo do Estado, na qual gerencio. E os recursos para a Marcha para Jesus foram liberados pela Prefeitura do Rio. Logo pelo qual não posso responder. Quanto ao que a militância pode fazer, isso cabe ao movimento. De minha parte jah fiz uma carta para o prefeito alertando para esse perigo. Abracos.
Claudio


Ao que respondi, e continuo aguardando que as lideranças cariocas esclareçam e levem esse caso à investigação judicial.

.............................. ..............

Obrigado por me dar atenção, Claudio Nascimento Silva.

Eu sei que você trabalha na esfera estadual e o imbróglio é municipal. E também, em absoluto questiono as suas realizações. O que temos é o fato de que a parada do Orgulho de São Paulo que leva cerca de três milhões de pessoas à avenida Paulista segundo o que se divulga, consome em patrocínio financeiro cerca de 500 mil reais segundo o MIxBrasil de 24/05/2012

A Marcha para Jesus que levou um décimo de pessoas às ruas do rio de Janeiro consumiu 4 vezes mais.

Um evento homofóbico financiado por uma cidade do teu estado custou quarenta vezes mais que o maior evento antihomofobia do país. Isso exige uma explicação urgente.

Nao cobrei só de você mas de todas as lideranças LGBTs do Rio. E cobro de voce porque sua história de luta é entre as maiores e mais importantes deste país e não posso imaginar, nem aceitar que essa sua história esteja, ainda que indiretamente, mergulhada nesse descalabro.

A transparência da causa LGBT no Rio de Janeiro está ameaçada por esse fato sobre o qual discutimos. Se a homofobia no município do teu estado tornou-se uma indústria com empresários nas duas pontas, isso certamente irá refletir por todo o estado do Rio de Janeiro, com epicentro na cidade do RJ, como em todo o Brasil da Copa e Olímpiada. E você caríssimo, é o maior nome do movimento LGBT, ao menos no Rio de Janeiro, então, para quem mais eu clamaria?

Não há portanto como não acompanhar até o termo séria investigação a respeito desse patrocínio recebido por Malafaia.

http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=33048
Rio Sem Homofobia recebe investimento de R$ 2,6 Milhões
www.athosgls.com.br

Secretaria de Assistência SocialeDireitos Humanosiversidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)Rio Se...

Um comentário:

  1. SOMADA AO SEU PONTO DE VISTA TEMOS A REDE GLOBO DE TELEVISÂO ANUNCIANDO O EVENTO.
    E AINDA A APROVAÇÃO DE UM PROJETO DE FORNECE DINHEIRO PUBLICO PARA ARTISTAS E EVENTOS GOSPELS(DE CUNHO EVANGELIZADOR).
    SEM CONTAR QUE ESSAS IGREJAS NÃO PRESTAM CONTA DE SEUS VULTUOSOS PROVENTOS RECEBIDOS por SEUS FIEIS.
    CRIANDO CARNÊS QUE SE NÂO FOREM PAGOS EM DIA, LEVARÃO OS MESMOS FIEIS AO SPC E SERASA.
    SERÀ MESMO VERDADE QUE TEMOS UM ESTADO LAICO?
    CADE O MINISTÈRIO PUBLICO PARA QUEBRAR SIGILO BANCARIO DESSAS RELIGIÕES?
    ATIVISMOCONTRAAIDSTB.blogspot.com

    ResponderExcluir

Inclua algum cometário: