Olá Nilo, boa tarde!
Meu nome é Luana, sou aluna de psicologia da Universidade Federal de Sergipe e participo de uma pesquisa PIBIC que visa investigar, a partir da teoria dos afetos em Espinosa, de que maneira os sujeitos que compõem uma comunidade na internet são afetados pelos encontros nesse coletivo O nosso interesse então é investigar de que forma esse espaço habitado por vocês contribuem para o aumento ou não da potência de agir desse coletivo, ou seja,de que modo as discussões que acontecem nessa comunidade afeta esses sujeitos para reflexões e ações tanto no âmbito virtual quanto fora dele.
Por isso estamos procurando na web, blogs, comunidades no Orkut, grupos no facebook e até mesmo em sites espaços onde as pessoas discutam e interajam sobre assuntos de modo que estes possam levar uma experimentação política dessas relações. Entendendo essa experimentação política não como algo ligado exclusivamente a ação no âmbito de uma política institucionalizada de representações municipais, estaduais e federais, mas como uma experimentação política que é inerente a todo individuo no momento em que interage com o outro e se torne um ser social, um ser que pode romper com o instituído em ações em seu cotidiano. Encontrar então um coletivo que se organize em torno de um objetivo comum (discussões sobre determinados temas), uma participação dos membros nessas discussões e encontrar implicações destes com os outros membros que fazem parte destes espaços de conversas parece ser uma alternativa interessante para começar a nossa pesquisa. E em meio a essa busca, eu e meu grupo encontramos o blog "Ativismo contra AIDS/TB".
Por isso, estamos entrando em contato para saber o que o senhor acha da proposta da pesquisa e se está interessado em participar.
Caso queira mais informações,meu e-mail é luanacosta_15@ e a orientadora da pesquisa é a Profa. Dra. Lívia Godinho Nery Gomes, e-mail: liviagng@
Desde já agradeço a atenção,
Luana Costa.
Estão com questionários?
Esse meu blog a principio foi criado para que eu pudesse
compartilhar alguns de meus emails, eu so compartilho aqueles cuja a
importancia da divulgação possa contribuir para melhorar a comunidade.
Não tinha pretenção de ser muito famoso ou com muito acesso.
Surpreendi-me com o resultado, afinal ainda nesse 3 ultimos dias
tive media de 1.000 acessos.
Não sei explicar tal fenomeno.
Imagino que seja por necessidade dos leitores.
Esperava ter mais comentarios, porem a caracteristica dos meus
leitores é de não deixar comentário.
Acho que essa tematica "ativismo" "AIDS" é muito procurada por eles.
Por esse motivo eles não deixam comentários e se por acaso deixam, o fazem como anônimo.
Luana se quiser deixe contatos para podermos trocar mais informações.
Nilo Geronimo Borgna
Ativismocontraaidstb.blogspot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: