Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

10.000 mil Bandeirantes contra a Tuberculose

Prezados parceiros,
Para divulgação e conhecimento,
O movimento de luta contra a tuberculose também poderá contar com o apoio da Federação de Bandeirantes do Brasil.
Oficio em anexo.

10.000 mil Bandeirantes contra a Tuberculose
A Federação de Bandeirantes do Brasil em parceria com o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT) do Ministério da Saúde e com o Projeto Fundo Global Tuberculose Brasil irá realizar nos dias 22 e 23 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro, na Sede da Federação de Bandeirantes do Brasil, a Oficina de capacitação  “Tuberculose: aspectos técnicos e estratégias de mobilização social para o controle da doença no país”.

Esta oficina terá como objetivo abordar as questões técnicas relacionadas à tuberculose com ênfase nas questões relativas à prevenção, sintomas, tratamento, cura, visando à elaboração de estratégias de mobilização social que possam contribuir para o enfrentamento da tuberculose no Brasil com a participação de lideranças  de 15 estados brasileiros onde a Federação de Bandeirantes do Brasil atua.
A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) é uma organização civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de educação não-formal, voltada ao público infanto-juvenil.
Nossa missão é "Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.
Atuante há 90 anos, a FBB já beneficiou cerca de um milhão de crianças, jovens e adolescentes. Hoje, estamos presentes em 15 estados brasileiros, com voluntários (dirigentes e coordenadores) que trabalham com mais de 10.000 Bandeirantes (meninas e meninos).
Desde 2000, desenvolvemos o Projeto Ouça Aprenda Viva que tem como objetivo educar o maior número de jovens e adultos para a prevenção ao HIV/Aids. Além disso, o projeto prepara adolescentes de 15 a 21 anos (Ramo Guia) e coordenadores para serem agentes multiplicadores de informação e prevenção as DST/Aids nas comunidades.
Somos uma instituição de referência e reconhecidos por órgãos públicos, como o Ministério da Saúde e Ministério da Educação; pela Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), UNESCO, UNICEF e UNAIDS, atuando na melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/Aids e em campanhas de conscientização.
Nosso meta para 2012 é utilizar esta rede de Bandeirantes que vem a 11 anos trabalhando contra aids  para também combater a Tuberculose em nosso país.
Acreditamos que o conhecimento sobre prevenção é a forma mais eficaz de combater a aids e a Tuberculose.

Cazu Barroz
Coordenador Comissão Nacional Programa Saúde do Jovem
Federação de Bandeirantes do Brasil
+ 55 21 2240 9220 (tel)
+ 55 21 2532 3292 (fax)

Convite Bandeirantes Oficina.pdf
194K Exibir como HTML Examinar e baixar

Release TB.doc
35K Exibir como HTML Examinar e baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: