Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

PLANO GLOBAL PARA ELIMINAR NOVAS INFECÇÕES POR HIV/VIH

PLANO GLOBAL PARA ELIMINAR NOVAS INFECÇÕES POR HIV/VIH EM CRIANÇAS ATÉ 2015 E MANTER SUAS MÃES VIVAS - Agora disponível em português

Este Plano Global é um marco para uma mobilização encabeçada pelos países para eliminar novas infecções por HIV/VIH em crianças e manter suas mães vivas.

O Plano Global foi construído por meio de um processo de consulta com uma Força Tarefa Mundial de alto nível convocada e presidida conjuntamente pelo Diretor Executivo do UNAIDS/ONUSIDA, Michel Sidibé, e o Coordenador Global de AIDS/SIDA dos Estados Unidos, embaixador Eric Goosby. O processo de consulta reuniu 25 países e 30 organizações da sociedade civil, do setor privado, de redes de pessoas vivendo com HIV/VIH e de organizações internacionais para traçar um roteiro para poder alcançar esta meta até 2015.

Este plano abrange todos os países de rendas baixa e média, mas tem enfoque nos 22 países* com as maiores estimativas de gestantes vivendo com HIV/VIH. Fazem-se necessários esforços excepcionais globais e nacionais nesses países onde moram quase 90% das gestantes que vivem com HIV/VIH e precisam de serviços.

Esforços intensificados também se fazem necessários para apoiar os países com baixa prevalência do HIV/VIH e epidemias concentradas para que alcancem todas as mulheres e crianças sob risco de infecção pelo HIV/VIH com os serviços que precisam.

O Plano Global apoia e reforça o desenvolvimento de planos nacionais custeados liderados pelos países.



*África do Sul, Angola, Botsuana, Burundi, Camarões, Chade, Costa do Marfim, Etiópia, Gana, Índia, Lesoto, Malaui, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Quênia, República Democrática do Congo, República Unida da Tanzânia, Suazilândia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.


Plano Global Eliminar novas infecções em crianças e manter mães vivas até 2015.pdf
805K Exibir como HTML Examinar e baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: