Jarbas Passarinho critica posições de Jair Bolsonaro e diz que não 'suporta' deputado
RIO - O ex-ministro do Trabalho, Educação e da Previdência no período do Regime Militar, e também da Justiça no governo Collor, Jarbas Passarinho, criticou o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), em entrevista ao site Terra Magazine . Segundo ele, Bolsonaro é "radical" e não representa a totalidade dos militares. Depois das declarações do deputado no programa CQC, da Band, com ataques a negros e homossexuais, Passarinho revelou que "nunca pude (pôde) suportar Jair Bolsonaro".VÍDEO : Veja o vídeo com a polêmica entrevista
NOVA POLÊMICA :Bolsonaro diz que está se 'lixando' para o movimento gay
- Já tive com ele (Bolsonaro) aborrecimentos sérios. Ele é um radical e eu não suporto radicais, inclusive os radicais da direita. Eu não suportava os radicais da esquerda e não suporto os da direita - disse ele.
Passarinho também afirmou que Bolsonaro nunca foi um bom militar e que "só se salvou de não perder o posto de capitão porque foi salvo por um general que era amigo dele no Superior Tribunal Militar (STM)".
Quando indagado sobre a influência dos pensamentos do deputado nas Forças Armadas, Passarinho indicou que as suas considerações não pertencem à maioria dos militares.
- Nem todos os militares estão ligados a ele, mas como ele é o único que aparece falando... os militares, inclusive depois do meu silêncio por doença, perderam espaço. Eu perdi meu espaço no "Estado de S. Paulo", no "JB" (Jornal do Brasil), que infelizmente faliu, no "Correio Braziliense", no "Estado de Minas". Então, desapareceu essa voz que tinha uma penetração na área mais nobre da mídia. Ele irrita muito os militares também, porque quando está em campanha, em vez de ele ir ao Clube Militar, como oficial, ele vai pernoitar no alojamento dos sargentos (risos).
2 Comentários
- Flávio JulioBolsonaro também só não perdeu seu mandato, há alguns anos, pois ACM Neto arquivou de uma só vez diversas representações, numa manobra no Congrasso, há cerca de uma década. Ele em nada me representa, como militar, pois nada o faz pelos baixos salários. E no mais, a Constituição deve ser respeitada pelos representantes do povo. Todos somos iguais perantes as leis e não é permitido, a quem quer que seja, nenhuma forma de discriminação, algo que o deputado se esquece.
- jorgeJair Bolsonaro está até ressuscitando difunto; esse Jarbas Passarinho pra mim já estava morto a muito tempo, olho ele aí de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: