Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

FRANKLIN MARTINS PODE SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DA EBC(Em dia com a cidadania)

 
21 de maio de 2011 #181

Palocci não toma jeito: com aquele arzinho de padreco, está sempre metido em algo que não é correto. No primeiro governo Lula caiu ao mandar quebrar o sigilo bancário do jardineiro Francenildo Santos Costa que afirmara que, sim, ele freqüentava uma casa, em Brasília, chamada “República de Ribeirão Preto”, de onde provém, onde eram feitas armações.

Agora, descobriu-se que aumentou 20 vezes seus patrimônio nos últimos 4 anos, e comprou um apartamento de quase sete milhões de reais. Jogaram o manto da blindagem, pra variar, mas o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, deu-lhe 15 dias para dar o nome dos clientes que atende na sua empresa de consultoria, a Projeto.

Falam em CPI, e o Planalto tenta se manter descolado do imbróglio. Vem merda aí.

“Um ex-ministro vale muito no mercado”, disse o próprio Ministro da casa Civil,, e Sarney, claro, ao defendê-lo, disse que ele fez apenas “o que todos fazem”.

Sim, é verdade, desde 1500.

Lars Von Trier, o excelente cineasta dinamarquês, deve ter fumado uma pedra de oxi e mamado um litro de uísque puro, em Cannes - e, agora persona non grata no Festival da cidade – ,ao se declarar nazista, tecendo loas a Adolf Hitler. Quem sabe vai ser o Simonal da Europa, execrado, boicotado e alijado, depois de ter sido um fdp?

Seu filme, Melancolia, que concorria em Cannes, já está tendo um boicote europeu orquestrado e deve ser um fracasso retumbante Dia 16, véspera do Dia Mundial Contra a Homofobia ( data escolhida, pois foi quando, em 1990, a OMS tirou a homossexualidade do rol de distúrbios mentais) foi um dia agitado:

Em Teresina, houve casamento lésbico em praça pública.

No Rio, o governo do estado lançou o programa Rio Sem Homofobia, convocou bombeiros e policiais homoafetivos que saiam, fardados e com carros das corporações, participando da Parada do Orgulho Gay do Rio, em outubro – o que foi simpático, mas é proibido pela lei militar que seus integrantes andem fardados , estando de folga.

Dia 28 de junho, data histórica para o movimento ( foi quando os homossexuais novaiorquinos, cansados de levar porrada da polícia,na boate Stonewall, no Village, resistiram durante 3 dias e seus direitos passaram a ser batalhados e respeitados), o governo vai sancionar o decreto que permite que travestis e transsexuais usem seu nome social ( ou de guerra) na administração pública.

No dia 18, a Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura Carioca, que tem no seu comando o estilista e ativista, e gente ótima, Carlos Tufvesson, lançou o site do programa Rio Sem Preconceito http://www.cedsrio.com.br, com campanhas, denúncias e, em breve, um calendário de programação.

Ao contrário da publicidade da campanha do Estado, na da prefeitura, há mulheres nas peças publicitárias.

Mas a senadora Martha Suplicy, no afã de aprovar de qualquer jeito o PL 122/06, que criminalizará a homofobia, abriu uma brecha indecente, permitindo que as religiões possam criminalizá-la, dentro dos seus templos, pois isso lhes garante a constituição: o direito de crença.

Os fundamentalistas não vão aprovar o projeto. A senadora pirou.

Vivemos, hoje, num país em que um casal homo pode se casar, autorizado pelo STF, e levar porrada de grupos homofóbicos à saída do cartório, e os agressores responderão apenas por “lesão corporal”, que é crime menor, com pena alternativa.

Os jornais, hoje, falam que o ex-ministro das Comunicações, Franklin Martins, se encontrou com Dilma, talvez por causa do caso Palocci. Mas sabe-se que ele teve uma reunião extra-agenda, há pouco, e pode vir a ser o novo presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), no lugar da jornalista Teresa Cruvinel, cujo mandato acaba em agosto, mas,dizem os corredores, querem que deixe o cargo, em julho.

Estudantes cegos e surdos fizeram manifestação, ontem, na porta da Alerj, pois andam querendo fechar o Instituto Benjamim Constant e o Instituto Nacional de Educação dos Surdos. Para ver a matéria,clique aqui

No excelente artigo "Quem vai interpretar DSK"?, publicado, hoje, sábado, 21 de maio, no primeiro caderno, mestre Zuenir Ventura comete um engano: a atriz Mariska Hargitay, do seriado Law & Order SVU , ao qual o jornalista se refere, não é filha de Mae West e, sim, de Jayne Mansfield, símbolo sexual dos anos 50 e 60, morta em um acidente de carro, em 1967, no qual Mariska estava, junto com  dois de seus três irmãos. . Para ser mãe de Mariska, que nasceu em 1964, West teria que ter tido um parto com 71 anos, pois nasceu em 1893.

Mandei uma cartinha pro jornal. Vamos ver se sai.

O texto trata da prisão do ex-presidente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, detido em Nova York por estupro de uma camareira. Pagou fiança milionária e vai ficar de tornozeleira eletrônica. Deve ficar uns bons anos na cadeia.

E sempre fica a pergunta: DSK, como é conhecido, era o candidato do Partido Socialista francês ao governo, com chances de ganhar. Mas o que faz um socialista na presidência do FMI?

A imprensa francesa é sempre conivente com as puladas de cerca dos seus presidentes. Foi assim com Mitterrand, que tinha uma filha fora do casamento, só revelada depois da sua morte, e o próprio DSK, que parece ser um garanhão desenfreado, segundo histórias que afloram.

Aqui, não foi diferente. A mídia calou a boca sobre o filho paralelo de Fernando Henrique Cardoso com a jornalista global, Miriam Dutra. FHC só o reconheceu, depois da morte de D. Ruth, que estava careca de saber da sua existência, mas não admitia que ela se tornasse pública. E a imprensa topou.

A ministra Maria do Rosário comunicou que o atual secretário interino, Antonio José do Nascimento Ferreira, assumirá a titularidade da Secretaria Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência (SNPD), durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE)( e quando será isso? A nota que dá a notícia, não diz). Ela destacou o empenho e compromisso de Antonio nas causas da pessoa com deficiência, ressaltando que sua vida pessoal demonstra preparação para o exercício do cargo.

A ministra demitiu a antiga presidente do órgão, Izabel Maior, por telefone...

Quem não viu o vídeo da professora do Rio Grande do Norte, Amanda Gurgel, sobre a situação dos professores, que está bombando nas redes sociais, pode ir lá no site, que está lá. Mais uma porção de notícias que vocês, certamente não viram, mas poderão ver/ler.

E é onde os espero para o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje, que eu nem faço idéia do que vai ser.

Antes de sair de cena, porém, tenho que comentar a proposta de Obama para um estado palestino com as fronteiras antes da Guerra dos Seis Dias, em 1967. Isso não vai rolar, está na cara.

Sem deixar de perguntar se essa longa pneumonia de Dilma, foi só isso.

Bom fim-de-semana!

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Um comentário:

  1. Realmente. Mariska,que é muito linda por sinal, é filha da bombshell Jayne Mansfield, morta em um acidente de carro em 1967, quando Mariska tinha apenas 3 anos.

    ResponderExcluir

Inclua algum cometário: