Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Democracia, judiciário e direitos humanos na Venezuela hoje

Democracia, judiciário e direitos humanos na Venezuela hoje

30/05/2011
Agência FAPESP – O Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP – realizará, em 1º de junho, a palestra “Democracia, judiciário e direitos humanos na Venezuela hoje”.
O evento contará com a presença de juristas e profissionais da área de relações internacionais e envolvidos com a questão dos direitos humanos que discutirão sobre a democracia, o sistema judiciário e os direitos humanos na Venezuela hoje.
“A falta de aplicação do Código de Ética Judiciário”, “Os parâmetros inadequados da nomeação e destituição dos juízes” e “O regime de juízes provisórios”, entre outros temas que comprometem a independência do poder judiciário daquele país, serão abordados durante o evento.
Participarão do evento o presidente da Comissão Internacional de Juristas (CIJ), Pedro Nikken; o ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo e relator do Instituto de Direitos Humanos da International Bar Association, Belisário dos Santos Júnior; a diretora do Instituto de Relações Internacionais da USP, Maria Hermínia Tavares de Almeida; e o relator para a Venezuela da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e pesquisador associado do NEV, Paulo Sérgio Pinheiro.
O evento será realizado na Sala E-1, Edifício 1, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 908, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: