Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Clipping 25,5,2011

ATENÇÃO: As notícias do clipping são atualizadas em tempo real. Para acompanhar a inclusão de textos ao longo do dia, basta acessar o site www.linearclipping.com.br/dst

O Clipping de Notícias do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais é uma seleção de reportagens, entrevistas, artigos, cartas e demais conteúdos disponíveis em jornais e sites sobre assuntos ligados à temática das DST, aids e sexualidade. Os textos são a reprodução do que é divulgado na imprensa internacional e nacional e não representam necessariamente a opinião do Departamento, que divulga todos os conteúdos de forma transparente e isenta. A sinopse é o resumo dos textos considerados novos ou relevantes para o público interessado nos temas deste clipping. Boa leitura.

Destaques desta edição:

26.5.2011

PRESIDENTE DILMA SUSPENDE KIT ANTI-HOMOFOBIA
A presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia ontem, e definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados. A ordem da presidente ocorreu após uma reunião do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, com as bancadas evangélica e católica do Congresso e integrantes da frente parlamentar da família. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, os kits não seriam distribuídos aos alunos, como chegou a ser divulgado, mas apenas para professores de seis mil escolas do ensino médio onde houvesse ocorrência de bullyings ou violência homofóbica. A notícia é destaque na imprensa nacional e regional.

PESQUISA APONTA PREVALÊNCIA DE SÍFILIS E HIV ENTRE INDÍGENAS DO AMAZONAS E DE RORAIMA
Uma pesquisa inédita feita a partir do método de testagem rápida encontrou uma prevalência para o HIV de 0,1% na população indígena dos Estados do Amazonas e Roraima. Para sífilis, a prevalência encontrada foi de 1,43%. Os resultados foram apresentados, em Manaus, durante o I Encontro de Participantes do Projeto de Teste Rápido, que termina nesta quarta-feira. Antes, a população indígena desses Estados precisava ser removida às áreas urbanas para fazer o teste. Agora, em 20 minutos, na própria aldeia é obtido o resultado, que em caso de positivo, inicia-se o tratamento na sequência. A matéria é da Agência Saúde, publicada em veículos de comunicação regionais.


Leia a íntegra das notícias no(s) arquivo(s) anexo(s)

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: