Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Em Dia Com A Cidadania 09 de abril de 2011 #175


 
09 de abril de 2011 #175

Não dá pra começar a escrever sobre nada, sem me solidarizar com as famílias que perderam suas crianças, ou as tiveram atingidas, pelo psicopata de Realengo. 12 pré-adolescentes mortos com tiros na cabeça. 12 feridos, 4 em estado grave e uma menina pode ficar paraplégica. Estou como a cidade e o país: atônita.

Como também fui atingida pela notícia, veiculada essa semana, de que a jovem Adriele Camado de Almeida, de 16 anos, foi morta numa cilada preparada pela família da sua namorada, de 15 anos, em Goiás.

A menina foi atraída para a cidade de Itarumã - para onde o pai da namorada, fazendeiro, havia se mudado, para afastar as duas – por um telefonema do irmão de 17 anos de X que, com o de 13 anos, a esfaqueou quando Adriele chegou a Itarumã.

Foi (a)traída pela promessa de que ele ajudaria as duas a fugirem juntas.

Pai e os dois filhos estão preso e apreendidos, respectivamente, como manda o ECA. A menina de 15 anos, sem a namorada. E os pais de

Adriele, sem a filha, que vai apenas aumentar o número das estatísticas. Em 2010, por exemplo, o número de assassinatos de homossexuais, no Brasil, aumentou 31%.

O assassino confesso tem 17 anos, diz que o pai não tem nada com o peixe, e, em 3 anos estará livre, leve e solto. Assim como seu cúmplice, de apenas 13 anos.

Ao mesmo tempo, o esqueleto de um homossexual, datado de 5 mil anos foi encontrado por arqueólogos tchecos, avisa a BBC. “Pesquisadores observaram que indivíduo, que morreu há 5 mil anos, foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres. O enterro seguiu normas que mesclam tradições masculinas e femininas

Cientistas tchecos escavaram o que acreditam ser o esqueleto de um homem pré-histórico homossexual ou transexual que viveu entre 4.500 e 5.000 anos atrás.

A equipe de pesquisadores da Sociedade Arqueológica Tcheca constatou que os restos - retirados de um sítio arqueológico neolítico em Praga - indicam que o indivíduo, de sexo masculino, foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres.” Saberemos mais informações disso, em algum momento, pois as pesquisas arqueológicas demooooram, mas , homofóbicos do mundo, a homossexualidade faz parte da existência humana. Vocês ainda têm alguma dúvida, boçalnaros da vida?

Estreei, dia 5, terça-feira,no caderno d’O Globo, Razão Social, a coluna ( ainda mensal) Razão& Cidadania, que vocês poderão ler,clicando aqui, e se quiserem deixar um comentário lá, vai ser bom.

E para mandar sugestões e/ou pautas, denúncias, etc, usem o emailrazaoecidadania@oglobo.com.br

Dia 7 foi o Dia do Jornalista e, no dia 4, Ricardo Noblat, na sua coluna n’O Globo impresso, trouxe um excelente texto sobre o direito do outro dizer suas barbaridades ( falava do caso Bolsonaro), sob pena de, amanhã, também cassarem nossa palavra, e quem se sentir ofendido pelo que for dito, entre na Justiça.

Sim, coleguinha Noblat, você só esqueceu que isso vale para o comum dos mortais, se não incorre em crime. Jair Bolsonaro é um deputado federal e cometeu crime, pois o racismo é assim tipificado. ?

Logo depois, o também deputado federal, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), 38 anos, disse na quinta-feira (31) pelo microblog Twitter que “africanos descendem de ancestrais amaldiçoados por Noé" e afirmou que gays têm "podridão de sentimentos" que, segundo ele, "levam ao ódio, ao crime e à rejeição".

E com ele não vai acontecer nada, no caso dos gays, pois homofobia não é tida como crime, graças aos senadores.

E temos que assistir a tudo isso calados? Aqui, ó!

Vou terminando cedo, nessa semana de meninas e meninos mortos por perversos, tanto na escola de Realengo, no Rio, quanto na cidade de Itarumã, em Goiás.

Não tenho idéia do que vai ser o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA de hoje. Talvez seja um vídeo de paisagem, para massagear as almas doídas. Ou uma música. Ou o silêncio. Não sei. Mais tarde, talvez. Mas dêem um pulinho até lá, porque tem um monte de matérias importantes, postadas nos últimos dias.

Bom fim de semana, para quem puder, embora vá estar grudado nele a sombra do que ocorreu.

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br
 
Em Dia Com A Cidadania - 2008 - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: