Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Código Florestal:Somos contra(O Planetanão precisa de você)

Código Florestal somos contra
  Controle de Natalidade   Água  
  Política de Controle de Natalidade é a solução para a fome no país
Quanto mais gente na mesa, maior a área devastada para garantir o abastecimento agrícola

Não é de hoje que se buscam soluções para o problema da fome no Brasil: já ocuparam a Amazônia para devastar mais, já acabaram com a Mata Atlântica e agora, tem até uma meia dúzia de ruralistas querendo aprovar medidas que certamente vão detonar nosso meio ambiente e beneficiar apenas os grandes latifundiários, mas até agora ninguém falou do controle de natalidade.


Tem gente que acha radical demais limitar o número de filhos por casal, mas o controle de natalidade é adotado por grande parte dos países desenvolvidos e sem dúvida, é uma das medidas que mais contribuiu para a redução das diferenças sociais antes observadas nestas nações. Quanto menos bocas precisando de comida, mais fartura na mesa, não tem o que questionar: a solução é reduzir o número de gente no mundo.

Se no Brasil tivesse uma lei que proibisse os casais de terem mais de um filho e campanhas nacionais de mobilização que incentivassem as mulheres a não procriarem, certamente a quantidade de alimentos produzidos hoje seria suficiente para que todos, teríamos menos gente morando nas ruas, acabaríamos com a super lotação no transporte público e a renda seria melhor distribuída.


Leia Mais >>
  Economizar água e energia é fundamental para a preservação do meio ambiente
É engraçado: todo mundo reclama que o meio ambiente está poluído, que as geleiras vão derreter, o aquecimento global vai matar os peixes e animais e todo aquele discurso engajado, mas na hora de tomar uma atitude concreta para resolver o problema, ninguém faz nada.

Leia Mais >>
 
 
Desapropriação
Desapropriação de terras é prioridade para o desenvolvimento do país
A Reforma Agrária é sem dúvida a medida mais urgente a ser tomada em nosso país. Com mais de 700 mortes no campo na última década e episódios lamentáveis como o Massacre de Eldorado dos Carajás, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de concentração fundiária e temos hoje cerca de 100 milhões de hectares de terras ociosas.

Leia Mais >>
Para cancelar o recebimento,
Orgulho Verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: