Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Votação - Pedindo seu apoio - escola sem homofobia

Homofobia  nas  escolas  -
 
O Ministério da Educação pretende distribuir em escolas de todo o país vídeos contra homofobia, que abordam questões como o preconceito contra travestis e o relacionamento afetivo entre garotas. A proposta gera polêmica no Congresso Nacional.
Você concorda com a distribuição do material?
 
Vote   SIM
 
para    vota
 
entre  em
 
 
   
57%
331 votos
Sim
   
43%
248 votos
Não
Total: 579 votos

2 comentários:

  1. Muito importante essa iniciativa pois ainda hj passei por um momento desses aqui onde moro,
    dois garotos pequenos ao me ver aqui no condominio gritava veado! veado ao perceber que eu não dei bola (a mínima ao deparar com minha volta Atirou umpedaço de batata>)Aí eu mostrei a que vim ao mundo! Gritei o mais alto possivel "Joga a mãe tambem!" foi quando olhei e não vi ninguem. Ao chegar em casa disse para meu irmão!!! Só faltava essa não poder andar em minha propia casa!!!
    Ele desceu comigo e foi ao predio vizinho pAra dar um susto , mas não vendo que poderia ter feito voltou para casa, hj ele chamou o tio dos (MULEKES) E ELE FEZ O gIL ENTRAR EM CASA E FALAR COM ELES. Espero que sirva de lição. O tio disse que um tinha apanhado ontem mesmo mas não sabia do outro.
    Iniciativa como essas vai pelo menos mimimizar atitudes de intolerancia semelhante.

    Obrigado por sua atenção:
    Nilo Borgna:
    Principio de igualdade:
    Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer
    dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação econômica, condição social ou orientação sexual.
    Artigo 13* da constituição da República Portuguesa
    NGB
    Http//ativismocontraaidstb.blogspot.com
    Twitter @NiloBorgna
    Facebook
    55021 92480850 Claro!
    33916168

    ResponderExcluir
  2. Toni, Justo e demais amig@s,

    Vamos enviar nota de repúdio e solicitação de raparo para a folha de SP, que traz matéria panfletária conforme exposto em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/876471-deputados-vao-pedir-detalhes-ao-mec-sobre-kit-contra-homofobia.shtml? Por que a matéria é panfletária ou mesmo parece implantada? Observem que ela reacende a discussão travada em novembro/2010, e mais confunde do que esclarece, considerando os comentários dos leitores. Por exemplo, não diz que o kit será para capacitação de professores que trabalham com turmas de segundo grau, etc.

    Além de não resgatar o históricos de ações realizadas em resposta aos questionamentos infundáveis de fundamentalistas políticos, que atrapalham o desenvolvimento do país, por não vislumbrar a laicidade e demais observações expressas na Constituição Federal.

    Um absurdo! Caso queriram utilizar os argumentos deste e-mail, acrescentando outros, fiquem à vontade. Esta semana estou com pouquíssimo tempo.

    Além disto, temos que buscar posicionamento da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Fórum Nacional de Direitos Humanos, do sindicato dos professores e de todas as pessoas comprometidas com o enfrentamentos de injustiças neste país!

    Abração,

    ResponderExcluir

Inclua algum cometário: