É importante que todos participem!
Reunião de articulação do
Fórum de Luta em Defesa da Saúde Municipal do Rio de Janeiro
Em resposta ao ataque direto contra a saúde pública no município do Rio de Janeiro, com a privatização de todas as grandes emergências – Carlos Chagas, Souza Aguiar, Lourenço Jorge, Miguel Couto e PAM Del Castillo – estamos chamando todas as entidades da sociedade civil, sindicatos da área de saúde, centrais sindicais, partidos políticos, deputados estaduais, conselhos regionais e intelectuais para organizamos esse Fórum em defesa da saúde municipal.
Contamos com a presença de todos para essa grande empreitada contra mais esse ataque hediondo contra os menos favorecidos e a uma saúde de qualidade e universalizada para todos.
Atenciosamente,
Diretoria Colegiada – SINDSPREV/RJ
O que? reunião de articulação do Fórum de Luta em Defesa da Saúde Municipal do Rio de Janeiro
Quando? 10/02/2011, quinta-feira, a partir das 10h30
Onde? Auditório do SINDSPREV/RJ – Rua Joaquim Silva, 98-A, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Contatos: (21) 3478-8200 ou julioatavares@yahoo.com.br
Mapa do lugar (só clicar): SINDSPREV
PS: Cumpre ressaltar que, em paralelo, os Fórum ONG/Aids RJ e ONGs na Luta Contra a Tuberculose RJ, com a adesão de outros parceiros no Estado, também estão iniciando um amplo processo de discussão, pactuação e mobilização em defesa do SUS e do atendimento digno à população deste estado e município.
Roberto Pereira
Coordenação Geral
Centro de Educação Sexual - CEDUS
Membro Titular da Comissão Nacional de Aids - MS
Membro da Executiva do Fórum ONGs Tuberculose = RJ
Av. General Justo, 275 - bloco 1 - 203/ A - Castelo
20021-130 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (55.21) 2544-2866 Telefax: (55.21) 2517-3293
Cel: (55.21) 9429-4550
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo e esquecer nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia. Se não ousarmos faze-la, teremos sempre ficado à margem de nós mesmos.” (Fernando Pessoa)
Retransmitimos resposta do presidente do CNS (Conselho Nacional de Saúde), Francisco Batista Júnior, ao nosso informe/denúncia sobre a privatização da saúde no Rio, bem como seu artigo “A agonia do SUS”, publicado pela Folha de S.Paulo.
Também recebemos diversas manifestações de repúdio de ativistas, profissionais e saúde e parlamentares indignados com a situação.
Aqui no Estado do Rio na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania - SESDEC, se anuncia um plano de demissões voluntárias dos profissionais estatutários que, mal pagos e sem condições de trabalho, vão lentamente cedendo espaço à privatização da saúde e dando lugar a equipes descompromissadas, mal treinadas e sem o menor controle das suas ações.
Neste momento discutimos com algumas lideranças do movimento Aids e Tuberculose, como reagir enquanto controle social, frente ao crescente descaso e abusos praticados contra a saúde pública em nosso estado/cidade.
Fórum ONGs Tuberculose - RJ
Secretaria Executiva
CEDUS - CEDAPS - GRUPO ÁGUA VIVA – GPV Niterói
REDE DE COMUNIDADES SAUDÁVEIS
Campanhas de tuberculose:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: