Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Em Dia Com a Cidadania Newsletter 22/01/2011 #164

22 de janeiro de 2011 #164

A região serrana fluminense já chegou aos 800 mortos e nunca saberemos, na verdade, quantos morreram.

Quando disseram no Facebook que os quartéis da PM também estavam recolhendo donativos, respondi que jamais deixaria qualquer coisa lá. Soldados roubando os donativos, em Santa Catarina, ano passado, eram uma cena inesquecível. Além disso, eu já tinha escolhido a OAB/RJ como sede de coleta dos donativos que estou recolhendo onde moro.

Acho, sim, que dentro da PM os donativos lá deixados não sairão todos para as vítimas. Tem muita gente boa na população, mas a esperteza está no DNA de certa gente que usa farda.

Não deu outra, no Morro de Alemão: 30 soldados e um oficial foram presos e afastados, ontem, por terem roubado uma casa (os moradores do Alemão falam em grana, eletrodomésticos, e tudo mais, durante a ocupação)

Para provar que não apenas na Polícia Militar que tem gente que não presta, um delegado de São José dos Campos (Damásio Marino), São Paulo, bateu em um cadeirante, Anatole Morandini, que reclamara ter a “otoridade”parado seu carro numa vaga para pessoas com deficiência.

O delegado chamou o advogado cadeirante de “aleijado filho-da-puta”, este cuspiu no carro do gajo, que desceu armado e deu coronhadas em Morandini. Depois disse que tinha dado “apenas dois tapas”na vítima, mas o que a TV mostrou foram ferimentos, inclusive um na cabeça.

O delegado foi afastado do cargo e perdeu a arma, mas é preciso que seja demitido a bem do serviço público.

E isso de babacas pararem nas vagas de pessoas com deficiência, e até usarem falsamente o adesivo que identificado veiculo como sendo de pessoa com deficiência, se faz aqui neste patropi. Se acham espertos, malandros, assim como pagam umas cervejinhas aos guardas, e acham que corruptos são apenas os deputados de Brasília.

E, para completar, cinco dos sete prédios da Polícia Civil de Araçatuba, SP, e que prestam atendimento à população não têm estrutura adequada para atendimento a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A situação das delegacias e da Seccional vai na contramão do que determina uma portaria que entrou em vigor no último dia 30 no estado de São Paulo e assegura acessibilidade para este público.

Vocês podem ler sobre tudo isso, lá no site.

No Rio, O Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e o IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência) deram entrada na última quinta-feira, 13 de janeiro, junto à Justiça Federal, em petição pedindo a execução da multa de R$ 5,016 bilhões contra a União, o Estado e o Município pelo não cumprimento da sentença da juíza da 6ª Vara Federal, Regina Coeli Formisano, que determinou que todos os prédios públicos do Rio de Janeiro sejam acessíveis às pessoas com deficiência.

Torcemos aqui para que a causa vingue.

Vamos ver se vai, finalmente, rolar: O Ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, confirmou que a união gay será um dos primeiros temas a ser julgados em 2011, já que a agenda da Corte Suprema está definida. Em entrevista a CRTV ele disse: “um dos primeiros casos a ser julgados em 2011 é o da união civil homossexual, a união civil gay”, assim que a Corte voltar de férias, em fevereiro.

Mesmo assim, o preconceito grassa. Ou você acha que no execrável BBB a transexual Ariadna foi a primeira eliminada à toa?

Na sua primeira reunião, o Banco Central aumentou a Taxa Selic em 0,5%.

Fernando Haddad. Ministro da Educação, que saiu de férias como se o céu na Educação estivesse azul, levou uma prensa da presidenta Dilma e voltou ao trabalho. Lula teria cozinhado o galo por vários meses.

E a grande “nãovidade” da semana é sabermos, via Wikileaks, que Roseana Sarney e seu maridão, Jorge Murad, têm conta em paraísos fiscais. Que surpresa, né? E rola por aí que isso seria por Murad ter tido um filho fora do casamento e, assim, o “bastardo” não herdaria a bufunfa da gangue, na íntegra.

Que gente boa, essa! Fico emocionada. E o dinheiro lá nos paraísos é claro, o meu, o seu, o nosso dinheirinho.

Estou escrevendo uma peça (Mãe de Miss) para a atriz paulistana, Rosi Campos, que está no ar em Insensato Coração, fazendo a mãe da Débora Secco. Preciso de informações dos bastidores, histórias engraçadas dessas mães, etc. Se você souber alguma coisa, ou conhecer alguém que saiba, por favor, mande para o email maedemiss@yahoo.com.

Fico por aqui e aguardo vocês no site para o CURTIR TAMBÉM É CIDADANIA.

Olhe para o céu, hoje à noite, que a lua está linda, e bom fim-de-semana.

Marcia de Almeida
Editora
www.emdiacomacidadania.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: