Ex-amante processa Dilma
"Nos relacionamos durante mais de 15 anos, mas quando surgiu essa oportunidade em Brasília, ela nunca mais quis saber de mim."
Verônica ainda afirma possuir fotos, cartas e outros documentos que comprovam a relação duradoura e pretende pleitear na justiça o direito a uma pensão mensal.
"Afinal nós tivemos um relacionamento durante mais de 15 anos, período em que deixei de trabalhar, estudar, apenas para ficar com ela. Acho que tenho direitos como qualquer outra mulher!"
Segudo o advogado de Verônica, Dr. Celso Langoni Filho, a possibilidade de ganho de causa é concreta, uma vez que sua cliente é capaz de comprovar a existência de uma relação estável e duradoura. Ele cita o caso da Justiça de Pernambuco, que tomou uma decisão inédita neste mês ao reconhecer a união estável de duas lésbicas para fins de pagamento de pensão.
"A decisão da juíza Paula Maria Malta, da 11ª vara da família e registro civil da capital, pode abrir jurisprudência para que outros juízes sigam o parecer", afirma Celso Longoni.
Em sua decisão, a juiza alegou que o artigo 226 da Constituição Federal diz que a família é um bem da sociedade e que tem proteção especial do estado. A lei se refere ao relacionamento entre homem e mulher, mas não fala em pessoas do mesmo sexo.
Fontes:
http://catageral.blogspot.com/2010/09/dilma-roussef-e-lesbica-afirma-mineira.html
http://www.dihitt.com.br/barra/a-suposta-ex-amante-de-dilma
http://kiminda.wordpress.com/2010/09/17/dilma-teria-amante-mineira-que-pede-pensao/
http://transparenciapolitica.blogspot.com/2010/09/veronica-maldonado-amante-de-dilma.html
Importante dizer que não devemos julgar a opção sexual de Dilma ou de qualquer outra pessoa. O que se está discutindo é o fato de a candidata petista ser processada por abandonar sua ex-companheira.
http://www.andersondiz.blogspot.com/
Primeiro: não existe OPÇÂO sexual, mas, sim, orientação sexual!
ResponderExcluirSegundo: Verdade ou não, fato é que esse assunto vem à tona justo agora, quando Dilma poderá ser eleita no primeiro turno.
Oportunisto cínico, SIM!
É triste ver o quão baixo chegou a tentativa de desmoralizar um/a candidat@, e não tem a ver com o fato de Dilma ter abandonado (?) a sua companheira a pão e água, mas pelo fato de usar implicitamente o tão conhecido preconceito nacional contra lésbicas para desqualificar uma candidada.
É vergonhoso!!!!
Esse blog apenas reproduziu matéria e comentário acima
ResponderExcluirEsse matéria e comentário foi retirado do blog:Anderson Diz.
Essa reprodução foi para dar visibilidade a conduta da candidata, não apregoa Homofobia nem muito menos Lesbofobia, mas devemos observar o comportamento ético da candidata. Querendo ou não
se a candidata foi capaz de fazer isso com uma companheira, o que fará com quem apenas votou nela.
O que está em jogo é a população.
Aconselho a vocês a lerem a matéria:
[fonaids] Aprenda como escolher seu canditado por sua defesa dos Direitos GLBTs
La vocês verão que somente apoiam a causa Lgbts os candidatos: Plinio de Arruda Sampaio e Zé Maria
Voces estão dando apoio a uma candidata que não respondeu a carta de intenção da ABGLT.
Eu poderia excluir esse comentário, mas se o fizesse estaria fazendo como a candidata ignorando o fato, mas ao bem da verdade publico esse aparte.
Vejam os candidatos que apoiam a causa LGBT!!
E sem levar em conta que no gabinete dela havia indicíos de tráfico de influência e ela (Dilma) ou não sabia ou era conivente.
E pelos dois fatos foi incompetente.
NGB
A Dilma deveria ter resolvido seus problemas pessoais antes de sido candidata. Como uma representante para nosso pais independente da sua opção sexual deveria respeitar o direito de sua possível amante.
ResponderExcluirNinguém é louco de afrontar uma candidata a presidência e se expor desta forma sem nenhum fundamento.