Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Profissionais da saúde são capacitados sobre sífilis congênita


http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_left.jpg

http://www.linearclipping.com.br/imagens/cliente/dst_right.jpg

TERRA |


PRIMEIRA EDIÇÃO - AL | SAÚDE

AIDS | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS

17/08/2010

17/08/2010 - Profissionais da saúde são capacitados sobre sífilis congênita

por Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma capacitação para profissionais da saúde sobre o combate a SÍFILIS congênita em Maceió.

O evento foi realizado na segunda-feira (16), no auditório da SMS, e teve como objetivo ampliar a discussão sobre o diagnóstico e o tratamento adequado de gestantes e parceiros com SÍFILIS.

Durante a capacitação, foram transmitidos dados epidemiológicos da doença em Maceió, informações sobre transmissão, consequências, complicações, diagnóstico e tratamento.

Secom

A SMS, em parceria com a Universidade de Toronto, no Canadá, e o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), criou o Projeto de Redução da SÍFILIS Congênita que, através do tratamento imediato e adequado da SÍFILIS em gestantes e parceiros, ajudará a reduzir o número de casos de SÍFILIS congênitas. Além do projeto com a implantação do Programa de Proteção à Gestante (PPG) a gestante tem a possibilidade de realizar os exames no primeiro contato com a unidade de saúde.

A Coordenadora de Saúde da Mulher, Luzitânia Barros, destaca a importância do tratamento da doença. "O diagnóstico e o tratamento são simples e baratos. E pretendemos, através do Projeto de Redução da SÍFILIS Congênita, reduzir ainda mais esses números", disse.

PPG

As unidades básicas de saúde de Maceió realizam gratuitamente 16 exames laboratoriais para detecção de doenças como SÍFILIS, HIV, toxoplasmose, rubéola e doença de chagas, entre outras. Esses exames fazem parte do Programa de Proteção à Gestante (PPG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: