Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Irmão da governadora do Pará é condenado a 15 anos por pedofilia no Pará O Globo 30/06/2010

Irmão da governadora do Pará é condenado a 15 anos por pedofilia no Pará

O Globo

30/06/2010

SÃO PAULO - João Carlos Vasconcelos Carepa, irmão da governadora Ana Julia (PT), do Pará, foi condenado nesta terça-feira a 15 anos de prisão por pedofilia. Ele teve prisão decretada pelo Tribunal de Justiça, mas até o início desta noite não tinha sido preso. Seu advogado, Américo Leal, afirmou ao GLOBO, por telefone, que já havia entrado com um pedido de apelação da sentença em segundo instância e que também recorreria do pedido de prisão ingressando com um habeas corpus nos tribunais superiores.

Hoje com 52 anos, Carepa é acusado de ter abusado de uma menina de 11 anos em 2006. O caso chegou à CPI da Pedofilia, no Congresso, no ano passado e o processo tramitou na Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes de Belém desde o ano passado. A informação sobre a condenação de Carepa foi publicada no site do Tribunal de Justiça do Pará. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão inicialmente em regime fechado.

- O assunto é doloroso e constrangedor para nossa família, como para toda família que tem problemas desse tipo. Assim como para aquelas que sofrem as consequências de qualquer ato de violência. Felizmente, ninguém está acima da lei. Como governadora, diante da responsabilidade do cargo, não devo me pronunciar mais sobre o assunto, que está na Justiça, um poder independente, que deve ser respeitado como tal - disse a governadora Ana Julia, por meio de sua assessoria.

Cortesia Clipping Bem Fam(30/06/010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua algum cometário: