Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Carta de um Aposentado Para o Presidente da República.

Sr. Presidente: Luiz Inácio Lula da Silva.

Meu nome é: Antônio Carlos Corrêa

Nasci no Rio de Janeiro no dia 13 de Junho de 1941
portanto, este ano de 2010 estarei completando 69 anos.

Sou formado em Administração de Empresas e Aposentado.
Sou ainda filiado a ASAPREV-RJ (Associação de Aposentados e Pensionistas do RJ)

Para mim senhor Presidente: Depois de Juscelino Kubitschek, o senhor foi o melhor presidente do Brasil.
Porém, senhor Presidente: Vou usar aqui uma palavra que eu não deveria usar, mas se o senhor usou, e toda nação ouviu, não vejo porque eu não usar também com todo respeito aos nossos leitores.
O senhor falou recentemente para todo Brasil, que estava tentando tirar o povo da merda.
Minha primeira pergunta é: Aposentados e Pensionistas fazem parte deste povo?
Quando o senhor fazia parte deste povo, o senhor prometeu muitas coisas que depois que saiu da merda se esqueceu de cumprir.
O senhor por acaso lembra da ditadura que o senhor e muitos outros fugiram dela? Nós aposentados e pensionistas de todo o Brasil, ficamos aqui trabalhando mantendo o País em pé para entregá-lo em vossas mãos.
Quem sofreu mais? Os senhores em países democráticos alguns até vivendo nababescamente, ou nós sob o regime ditatorial?
Quando todos voltaram anistiados, não vi ninguém chegar tuberculoso ou em pele e osso. Todos chegaram até bem gordinhos. E até hoje, fazem do exilio status para se elegerem.
Senhor Presidente: Me aposentei com 09 salários mínimos, fui para 05 S.M, depois para 04 S.M, e agora com este 6,14% fui para 03 salários mínimos.
Éramos 13 milhões de aposentados e pensionistas que ganhávamos acima de um mínimo no inicio de seu governo. Hoje somos somente 08 milhões acima do mínimo.
Quando terminar o próximo mandato, não haverá mais ninguém para brigar pelo projeto do senador Paulo Paim o PL 01. Pois todos já estarão ganhando somente 01 salário mínimo.
Porém, não se esqueça que somos mais de 25 milhões de aposentados e pensionistas no Brasil. Estamos nos organizando em torno do voto, e muito mais perto do que pensam, estaremos dando nossa resposta a todos os politicos que elegemos para nos ajudarem e acabam nos traindo.
O Rio de Janeiro, já está se mobilizando para dar a resposta aos 25 deputados federais que durante os quatro anos de seus mandatos votaram contra todos os projetos que ajudariam os aposentadso e pensionistas a trazer de volta suas perdas salariais.
Só do PT, são 06 deputados federais do Rio de Janeiro que nos prejudicaram.
No governo F.H.C, nossas perdas salariais foram de 18,77%. Em seu governo, nossas perdas já somam 44,33%. Perfazendo um total de perdas de 63,10%.
Não é que o senhor esteja fazendo um mau governo. Já disse anteriormente.
Senhor Presidente: Deixe a primeira etapa de seu governo aplaudido por todos. Sabemos que haverá uma segunda etapa daqui a quatro anos.
Se o senhor não acredita, deixe como está. não faça nada por esta classe que está morrendo doente e com fome. E com certeza o senhor verá estes 25 ou 30 milhões de idosos votarem contra sua candidatura.
Não lhe mando um abraço porque o senhor não merece. Até porque, já lhe dei mais do que um abraço. Dei-lhe dois votos que ajudaram a sua eleição e reeleição.

Antônio Carlos Corrêa:
Publicado a pedido por email.

2 comentários:

  1. é isso aí, muitos aposentados queriam dizer isso a Lula

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que essa carta é real,no útimo dia 31 fui a reunião da ASAPREV(associação de aposentados da previdencia social)e puz nosso?/meu blog a disposição, e essa atidude me rendeu esta carta que será publicada no próximo jornal da Associação!!!
    Obrigado por seu comentŕio poi me deu oportunidade de falar isso neste espaço, não desmerecendo os outro mais você é meu seguidor mais ativo,continue assim,desculpe minha ausencia em seu blog.

    ResponderExcluir

Inclua algum cometário: