Clipping | DST.AIDS HEPATITES VIRAIS |
GUIA DA SEMANA |
AIDS | CAMISINHA | DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS | CONTRACEPTIVOS | HPV
26/03/2010
É bom lembrar...
No mês da mulher, colunista mostra que é preciso muito cuidado e saber usar os métodos CONTRACEPTIVOS na hora da relação
Acabaram as férias, passou o carnaval, o verão foi embora e o março é o mês de pensar nas conquistas das Mulheres. 2010 marca o centenário de implantação do Dia Internacional da Mulher e precisamos refletir o que fizemos e o que fazemos com nosso corpo.
A saúde da mulher implica em muitos detalhes - da adequada higiene diária ao exame anual de papanicolau. Mas, é nas escolhas que fazemos no dia a dia, que podem estar as consequências mais danosas para nossa saúde.
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) têm sido mais frequentes por descuido absoluto do casal ou da mulher que se empolga e não mede as consequências de sua falta de atenção com a própria saúde. Usar PRESERVATIVO sempre nas relações sexuais não serve somente para impedir a gravidez, mas principalmente para evitar pegar contágio.
A mulher tem o direito de pedir ao seu parceiro que use CAMISINHA na relação, principalmente se é início de relacionamento ou um sexo casual. É necessário ter sempre CAMISINHA na bolsa, pensar primeiro no seu bem estar físico e mostrar ao parceiro o quanto você é zelosa com a saúde de ambos.
As DSTS são negligenciadas principalmente pelos adolescentes, apesar dos ginecologistas alertarem as jovens sobre as doenças e como pega. Muitas mulheres maduras, especialmente após separação, acabam também sendo vítimas das doenças sexualmente transmissíveis.
As mulheres são mais suscetíveis a adquirir algum tipo de DST. Segundo dados da primeira metade da década passada do Programa Nacional de DST e AIDS do Ministério da Saúde, a transmissão sexual na população sexualmente ativa tem mais casos de clamídia, seguidos da GONORRÉIA, SÍFILIS, HPV e herpes genital.
Alguns cuidados são importantes: as meninas devem tomar a vacina contra o HPV, em três doses para mulheres entre 9 e 26 anos; mulheres de todas as idades devem manter higiene vaginal adequada, lavagem com água e sabonete; uso de calcinha de algodão; evitar calças apertadas por longo tempo; biquíni molhado/úmido por muito tempo.
Não descuide de sua saúde, porque a conta pode vir em qualquer fase da vida. Os tratamentos são prolongados e as consequências podem ser muito dolorosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: