Gois de papel
A coluna de hoje
Tapetes persas
De Adriana Rattes, secretária de Cultura do Rio, sobre a notícia de que o Itamaraty, para mostrar que as relações com o Irã não se resumem à polêmica nuclear, deseja promover um acordo cultural com o país:
— Já que o interesse é pela cultura, que tal o Itamaraty pedir explicações sobre a prisão do cineasta iraniano Jafar Panahi, diretor dos maravilhosos “O balão branco” e “O círculo”, dono de uma Palma de Ouro?
Segue...
Por ser a favor de Mir Hossein Mousavi, opositor do governo de Ahmadinejad, Panahi foi preso com toda a família em Teerã, lembra Adriana, que tem uma assistente muito amiga da família do cineasta:
— Essa prisão é chocante!
É. Pode ser
Do advogado Luís Roberto Barroso, que defende Cesare Battisti no processo de extradição no STF, sobre a condenação de seu cliente a dois anos de prisão por usar passaporte falso:
— Ele fugiu para o Brasil com um passaporte dado pelo serviço secreto francês, em Paris. Exigir que um perseguido político use documentos originais é como querer que um agente secreto ande de crachá.
Canal verde
Um grupo carioca está montando um canal de TV a cabo dedicado à causa verde chamado The Amazon Channel.
Liquidação
Anúncio num outdoor na Rodovia Washington Luís, na altura de Caxias, RJ: “Teste de DNA parcelado em 12 vezes.”
Crime no Pantanal
Patrícia Melo, a festejada autora de livros policiais, entregou à Rocco os originais de seu oitavo romance, “Ladrão de cadáveres”. Sai em maio.
O livro se passa em Corumbá, MS, e fala do sumiço de um corpo e do tráfico de drogas.
Salsódromo
Oscar Niemeyer, 102 anos, vai receber de Jorge Ospina Gómez, prefeito de Cáli, na Colômbia, a encomenda de um... Salsódromo, à semelhança do Sambódromo carioca.
A ideia é criar por lá um espaço como o de cá para o desfile anual de salsa, que mobiliza milhares de pessoas.
É que...
Quem sugeriu ao alcaide colombiano a encomenda foi Luiz Carlos Prestes Filho, que esteve em Cáli para apresentar seu estudo Cadeia Produtiva da Economia do Carnaval. Dia 17, o prefeito vem falar com Niemeyer.
Ciro e Ratinho
Enquanto não chega o horário eleitoral os candidatos vão aproveitando alguns programas populares.
Depois de Serra e Dilma no “Superpop”, de Luciana Gimenez, na Rede TV!, hoje é a vez de Ciro Gomes ser entrevistado no “Programa do Ratinho”, no SBT.
Olho na urna
Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, participa, quinta agora, de ato em defesa do projeto ficha limpa nas eleições, no auditório da Cúria fluminense, com a presença de Dom Dimas Lara, secretário-geral da CNBB.
Aliás...
Desde que Dom Orani assumiu, a Igreja no Rio voltou a ter uma inserção maior na vida da cidade. O arcebispo chegou a visitar a Cidade do Samba.
Fundos na mira
A pedido do Banco Central, que identificou possíveis irregularidades em corretoras e distribuidoras de títulos e valores no Rio, o TCE-RJ iniciou inspeção especial nos fundos e institutos de previdência de sete municípios do estado.
São eles: São Gonçalo, Vassouras, Japeri, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo e Casimiro de Abreu.
Ele é carioca
Javier Moro, o escritor espanhol autor de best-sellers como “Paixão Índia” e “O sári vermelho”, está no Rio numa pesquisa para seu novo livro, que deve seguir seu estilo de mesclar fatos com diálogos ficcionais.
Vai tratar da história brasileira. Sairá pela Planeta.
Ganhou o mundo
O funk “Rap das armas”, sucesso na boate Shish, em Hartford, EUA, como saiu aqui, também faz carreira na Alemanha e na Argentina. Na boate GLS Amerika, em Buenos Aires, o batidão da trilha de “Tropa de elite” é uma sensação e, em Berlim, um sucesso nas casas noturnas.
Do Blog do Ancelmo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Inclua algum cometário: